Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 5:55 Pesquisa avançada

Disponível Sparky Linux 2.1

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Disponível Sparky Linux 2.1

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 27 de Março 2013, 18:15

O desenvolvedor Pawel Pijanowski, anunciou o lançamento da versão 2.1 de seu Sparky Linux. O lançamento vem sob o codinome "Eris", traz o kernel 3.2.39, MATE 2.1, LXDE e Enlightnenment 17 como ambientes desktop, além de atualização para a edição Ultra 2.1.1. As imagens ISO disponibilizam correções de bugs, atualizações importantes, novas funcionalidades que foram implementadas a essa nova versão, trazendo sincronização entre si.

Sparky Linux é uma distribuição de origem polonesa, com base no popular Debian, caracterizada pela leveza, rapidez e pela simplicidade. Durante os trabalhos de projeção de Sparky, os desenvolvedores criaram-na tanto para funcionar em computadores mais modernos quanto em computadores mais antigos.

Saiba Mais:
http://sparkylinux.org/sparkylinux-2-1-eris/

Fonte: UnderLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Disponível Sparky Linux 2.1

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Março 2013, 21:07

Desconheço por completo, mas pelo que vi nesta análise parece ser surpreendentemente rápida:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Disponível Sparky Linux 2.1

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 27 de Março 2013, 22:23

Claudio Novais (27-03-2013, 20:07) escreveu:Desconheço por completo, mas pelo que vi nesta análise parece ser surpreendentemente rápida:

Há pessoas que não sabem para que serve o botão Reload... :facepalm2: (na parte do Wbar). A minha grande queixa face a esta Dock é a mesma que muitos têm face ao Plank, é aborrecida pela falta de extras!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Disponível Sparky Linux 2.1

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 2 de Abril 2013, 2:51

Uma distribuição tão pouco apelativa. Achei feia.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Disponível Sparky Linux 2.1

Mensagempor abdo » Seg, 8 de Abril 2013, 13:19

Baixei o Sparky e o instalei em um HD reserva.
O que vi eu gostei.
Se compararmos com o SalentOS acho que ele sai ganhando.
Tal como o SalentOS o Sparky tambem não apresenta o Plymouth mostrando o texto durante o carregamento.
Em relação a seleção de aplicativos o Sparky apresenta uma grande opção deles, incluindo aí o Gimp que não está no SalentOS.
Usando o Tint2 como painel na parte superior, a dock wbar na parte inferior e o Conky na lateral direita o Sparky é mais sóbrio e ao mesmo tempo mais bonito do que o SalentOS (Opinião pessoal).
Por ser baseado no Debian e não no Ubuntu o que surpreende positivamente também é o fato de já ter uma gama variada de drivers wireless, tendo reconhecido a minha automaticamente.
Outro ponto que diferencia esta distro é o fato de ser rolling release, vou usar uns tempos neste HD reserva e ver como se comporta com as várias atualizações.
Agora que estamos a poucos dias do lançamento do Ubuntu, estava buscando uma distro que usasse o Openbox pois, para fazer outra instalação a partir do MinimalCD e apanhar tudo de novo como eu fiz na instalação anterior está fora de cogitação, estou em uma fase de preguiça, querendo uma distro quase pronta.
Apenas não gostei da tela de logout, eles trocaram a do Openbox por uma deles e aí perderam de goleada (na minha opinião).
Em um PC antigo com apenas 1Gb de ram e um processador Celeron, o Sparky funciona bem rápido como o esperado.
Um bug que encontrei foi no livecd, ele não carrega o sistema diretamente, parando na tela de login e no site do Sparky diz que o login é:
user: live
pass: live

Com nenhuma das opções apresentada consegui me logar só o conseguindo quando selecionei a opção failsafe no grub.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes

cron