Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 19:06 Pesquisa avançada

PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância eOS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor abdo » Sex, 29 de Março 2013, 2:37

Claudio Novais escreveu:Mas você discorda por estar habituado a ele. Na primeira vez que o utilizou, achou-o óbvio como ocorre num ambiente como Unity, Pantheon ou cinnamon? Acho as aplicações do Lubuntu muito dispersas, falta-lhe alguma organização/centralização.
Luis Cardoso (28-03-2013, 22:30) escreveu:
Claudio Novais (28-03-2013, 17:07) escreveu:A questão é dar uma volta enorme para ter algo bonito, como é o caso daquele teu ambiente que eu referi, do MacOSX através do Lubuntu.

Porque se não fizermos essa alteração ou outra parecida, parece mesmo do século passado.

Na minha opinião, dás mais voltas a personalizar o Unity e o Gnome-shell, que a personalizar o Lubuntu xD É que mudar o tema, é só abrires o LxAppearance e já está (sim, a ferramenta de personalização já vem instalada :sneaky: )... Isto num Lubuntu acabado de instalar, num Ubuntu com Unity, ao instalares o Gnome Tweak Tool traz o Gnome-shell atrás...


Como disse o Luis o Lubuntu tem o LxAppearance que já vem instalado por padrão (Personalizar o Visual - é como aparece no menu) e ali dá para mudar bastante o Lubuntu. Acho que realmente só para acrescentar mais aplicativos ao painel é que seja um pouco mais complicado
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 14:02

Sim, isso dos menus nem vou comentar xD Só se eles já criaram uma interface, se não, não faz qualquer sentido exigerem aos utilizadores programarem num fihceiro de texto.

Sobre o que eu disse, sim, tem o LxAppearance, mas eu estou a falar da usabilidade geral. É muito fracionado com pequenas aplicações, algo pouco óbvio. E se for falar dos novos ambientes em termos de utilização, a coisa sem ser por menus é sempre bastante mais simples e produtiva. Claro que os menus têm de estar disponíveis de alguma forma, mas ter formas de escrever e abrir rapidamente uma aplicação e ter formas de apresentar os programas mais usados logo à priori é importantíssimo a meu ver!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 18:01

Claudio Novais (29-03-2013, 13:02) escreveu:Sim, isso dos menus nem vou comentar xD Só se eles já criaram uma interface, se não, não faz qualquer sentido exigerem aos utilizadores programarem num fihceiro de texto.

Sobre o que eu disse, sim, tem o LxAppearance, mas eu estou a falar da usabilidade geral. É muito fracionado com pequenas aplicações, algo pouco óbvio. E se for falar dos novos ambientes em termos de utilização, a coisa sem ser por menus é sempre bastante mais simples e produtiva. Claro que os menus têm de estar disponíveis de alguma forma, mas ter formas de escrever e abrir rapidamente uma aplicação e ter formas de apresentar os programas mais usados logo à priori é importantíssimo a meu ver!

Escrever em Ficheiro? Eu só edito o autostart à mão, porque não quero que as aplicações que uso no Lubuntu/LXDE/Openbox corram em todos os ambientes, senão era apenas criar um arrancador como se faz no Gnome... :roll:
Para fazer isto, apenas tive de editar o autostart porque quero que esta ou aquela aplicação arranque no Openbox, mas não quero que arranque no LXDE ou Lubuntu...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 18:06

Luís, a verdade é que editaste um ficheiro! :p
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 18:20

Claudio Novais (29-03-2013, 17:06) escreveu:Luís, a verdade é que editaste um ficheiro! :p

Da mesma maneira que tens de editar um destes: viewtopic.php?p=46189#p46189
:troll:

Mas eu não preciso de editar os ficheiros 1 a 1, basta editar num único ficheiro! Agora controla lá as aplicações que arrancam no Gnome-shell e que não arranque no Gnome Clássico, Unity, Pantheon e Cinnamon! Tens a certeza que os ambientes baseados em Openbox são mais difíceis que os baseados em Gnome? Parece-me que não :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 18:30

Eu tenho uma interface para editar os programas de arranque:

A edição que apresentei é um caso particular, que deve ser feito pelos programadores de cada aplicação, precisamente como eu fiz com o Indicador do Forum do Ubuntued!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 18:35

Claudio Novais (29-03-2013, 17:30) escreveu:Eu tenho uma interface para editar os programas de arranque:

A edição que apresentei é um caso particular, que deve ser feito pelos programadores de cada aplicação, precisamente como eu fiz com o Indicador do Forum do Ubuntued!

Pois, mas se desactivares uma aplicação no Unity, ela surge no Gnome-shell?

Vamos dar um exemplo, no Gnome-shell eu quero que o Cairo Dock arranque, para complementar a interface, mas no Unity já não a quero, pois tenho a dock do próprio Unity. Como farias para resolver essa questão, graficamente (i.e., sem ter de editar ficheiros à mão) e de forma autónoma? :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 18:59

E quem no seu perfeito juízo quer isso? A grande maioria das pessoas ou usa um ambiente ou outro, não anda a saltar de um para o outro como quem troca de camisa. Para esses casos, claro que não há grandes hipóteses simples.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 19:05

Claudio Novais (29-03-2013, 17:59) escreveu:E quem no seu perfeito juízo quer isso? A grande maioria das pessoas ou usa um ambiente ou outro, não anda a saltar de um para o outro como quem troca de camisa. Para esses casos, claro que não há grandes hipóteses simples.

Existe solução, mas é preciso editar os ficheiros 1 a 1 e alterar uma propriedade...

E quem no seu perfeito juízo quer isso?

Quem cria temas GTK que não te oiça (que não leia isto) xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 19:56

E por criar temas GTK já precisa de ter docks nuns ambientes e noutros não? Tu estás a dar um exemplo de testes e isso aplica-se a ambientes secundários e ao ambiente principal, preferido por cada um. Portanto, a necessidade docks nuns sítios e noutros não é só para um grupo tremendamente pequeno e que não inclui necessariamente os programadores de temas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes