Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:28 Pesquisa avançada

PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância eOS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: PearOS: estabiliade do Ubuntu, velocidade e elegância do

Mensagempor Fernando Couto » Qui, 28 de Março 2013, 13:49

Olá Claudio
PearOS será uma distro cá para o velhote? bom quero dizer bébe em Linux como sabe!
ficaria bem no p4 1 de ram acha que não vou ter problemas com as drives da impressora e afins?
continuo com o mint e como já disse há algum tempo estamos muito satisfeitos
um forte abraço
aceita os meus sinceros cumprimentos e uma Pascoa Feliz para toda a comunidade
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: PearOS: estabiliade do Ubuntu, velocidade e elegância do

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Março 2013, 14:08

Olá Fernando,

Você usa o Mint no p4? Se sim, eu creio que o PearOS é mais rápido e portanto funcionará melhor. Mas é uma questão de você arrancar com ele em LiveCD ou LivePen e fazer alguns testes, realizar algumas ações do quotidiano a ver se é rápido.

Sou-lhe sincero, esse computador já começa a estar no limiar da lentidão :roll: Portanto o melhor talvez fosse um Xubuntu ou quiçá Lubuntu! No entanto, não custa nada você experimentar e tirar as suas conclusões, visto que o PearOS é também leve!

Deve ter em atenção foi no que referi no início deste tópico: o PearOS não tem tantos programas instalados como o Ubuntu e Mint. Portanto, em princípio você terá de instalar alguns conforme os seus gostos. Não é nada de mais, visto que o PearOS também tem a central de programas! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabiliade do Ubuntu, velocidade e elegância do

Mensagempor Fernando Couto » Qui, 28 de Março 2013, 14:26

Sim 100% de razão de fato ele trabalha um pouco lento como quando tinha o xp instalado mas como a sua utilização é mais para pesquisas e youtube e trabalhos escolares a minha filhota em plena utilização do libres e fotocopiadora etc...
sabe como disse em alguns posts anteriores tenho pena coloca-lo de lado e também não vale a pena fazer uma atualização de hardware como rams e afins de fato já é velhote como eu né mas não vou deita-lo fora era como também deitar uma parte da historia e de muitos bons momentos que passei com ele
aceite os meus cumprimentos e mais uma vez muito obrigado
Fernando
Avatar do usuário
Fernando Couto
 
Mensagens: 56
Registrado em: 03 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa Portugal

Re: PearOS: estabiliade do Ubuntu, velocidade e elegância do

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Março 2013, 14:42

Olá Fernando,

Se você se sentir confortável, eu sugeria que você se aventurasse no Lubuntu. Mas atenção, apesar de não ser nenhum "bicho de sete cabeças" não é algo tão simples quanto o Ubuntu. Se você depois achar que não se adpata a ele, volte para um sistema onde você se sinta mais confortável.

O melhor mesmo, caso tenha um disco externo, será você fazer um clone ao disco e depois fazer as experiências que você quiser:

Relativamente ao Lubuntu, creio que este artigo do link abaixo é bastante bom para vocÊ ficar com um sistema bom e bastante rápido:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Março 2013, 15:16

O problema, Cláudio, é tu assustares logo o pessoal ao dizer que o Lubuntu é diferente... É mais simples, mas é como se o utilizador estivesse a conduzir um clássico Ford T com um motor de um Ferrari GTO xD (seria fixe, agora que penso nisso :D )

O visual até nem é mau, minha opinião, mas para quem está habituado a usar visuais mais futuristas como o Unity e Gnome-shell, pode achar o LXDE algo do século passado, mesmo sendo o DE mais leve (dos que são amigos do utilizador).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Março 2013, 18:07

A questão é dar uma volta enorme para ter algo bonito, como é o caso daquele teu ambiente que eu referi, do MacOSX através do Lubuntu.

Porque se não fizermos essa alteração ou outra parecida, parece mesmo do século passado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Março 2013, 23:30

Claudio Novais (28-03-2013, 17:07) escreveu:A questão é dar uma volta enorme para ter algo bonito, como é o caso daquele teu ambiente que eu referi, do MacOSX através do Lubuntu.

Porque se não fizermos essa alteração ou outra parecida, parece mesmo do século passado.

Na minha opinião, dás mais voltas a personalizar o Unity e o Gnome-shell, que a personalizar o Lubuntu xD É que mudar o tema, é só abrires o LxAppearance e já está (sim, a ferramenta de personalização já vem instalada :sneaky: )... Isto num Lubuntu acabado de instalar, num Ubuntu com Unity, ao instalares o Gnome Tweak Tool traz o Gnome-shell atrás...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Março 2013, 23:45

Tens o Unity Tweak Tool 8) Entre outros programas para fazer o mesmo efeito! ;)

O Lubuntu não é óbvio, pode ter mil programas espetaculares, mas não deixa de ser complicado. Quem o conhece claro que vai achar simples mas isso não faz dele simples.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor abdo » Sex, 29 de Março 2013, 1:27

Claudio Novais escreveu:Tens o Unity Tweak Tool 8) Entre outros programas para fazer o mesmo efeito! ;)
O Lubuntu não é óbvio, pode ter mil programas espetaculares, mas não deixa de ser complicado. Quem o conhece claro que vai achar simples mas isso não faz dele simples.


Discordo Claudio

Eu acho o Lubuntu muito fácil de personalizar, talvez a parte um pouco mais complicada seja o painel, mas o do Xubuntu também não é muito mais fácil.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 1:35

Mas você discorda por estar habituado a ele. Na primeira vez que o utilizou, achou-o óbvio como ocorre num ambiente como Unity, Pantheon ou cinnamon? Acho as aplicações do Lubuntu muito dispersas, falta-lhe alguma organização/centralização.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes