Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 2:54 Pesquisa avançada

PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância eOS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 21:45

Miguel Fonseca (16-11-2013, 20:23) escreveu:Cláudio, eu sei que já és uma pessoa experiente nestas coisas, mas a mim, aconteceu-me a mesma coisa até eu reiniciar depois do primeiro update/upgrade!

Melhorou logo! Os bugs com as aplicações desapareceram, excepto aquele que já referi com o Pear Update.


Sim, aqui foi igual. Mas não devia ser assim. Uma coisa tão básica quanto abrir a aplicação pela primeira vez e falhar devia ser motivo de não lançamento do sistema. Principalmente porque é uma das aplicações que está na dock, ou seja, é das principais.

Miguel Fonseca (16-11-2013, 20:23) escreveu:Para por o SO todo em Português, eu escrevi isto num tópico aqui (mas não me lembro qual! :doh: :facepalm: ), TENS que instalar os pacotes Myspell.pt e Aspell.pt.
A partir daí, o meu Pear OS ficou (passado!) TODO em Português!


Ele simplesmente não queria que eu instalasse os pacotes, vá-se lá saber porquê! Mas depois de reiniciar ele lá aceitou instalar e instalou e traduziu normalmente. O estranho foi que após uma atualização voltou ao inglês. :crazy:

Em todo o caso, há vários pormenores que não gostei, sendo o do Ubuntu 13.04 motivo de eu não querer sequer dar qualquer hipótese. Por isso, não volto a usá-lo, sou sincero. :|

Sobre o UEFI, não tenho, por isso não posso opinar sobre o assunto. :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor MarceloMustaine » Sáb, 16 de Novembro 2013, 21:51

Miguel Fonseca (16-11-2013, 20:44) escreveu:Boas Marcelo, o meu PC não tem UEFI.

Mas é normal que não tenhas conseguido instalar o Pear OS com o UEFI ligado.

Só algumas (ainda muito poucas) distros Linux é que já dispõem de uma chave "key" recomendada pela Microsoft que permite a sua instalação em PC's com o UEFI ligado.

Mas, mesmo assim, podem existir situações, em que certos PC's nem permitem a instalação do Ubuntu, sem desligar o UEFI.

Aconselho-te a leitura (em Inglês) deste pequeno e muito bom artigo sobre o UEFI e Linux:

http://www.howtogeek.com/175641/how-to-boot-and-install-linux-on-a-uefi-pc-with-secure-boot/

Não perderás muito tempo a lê-lo e ficarás com uma ideia melhor de como tudo funciona.

Hasta.


Obrigado pela resposta Miguel, o meu problema na verdade é que me parece que é como você disse, o Pear não tem o tal UEFI mesmo, porque eu instalo outras distros tranquilamente no meu laptop(Lenovo G480)... Creio que pra usar em dual boot terei que instalar os dois sistemas em Legacy...

MarceloMustaine
 
Mensagens: 22
Registrado em: 28 Junho, 2013

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 16 de Novembro 2013, 21:59

Sim, aqui foi igual. Mas não devia ser assim. Uma coisa tão básica quanto abrir a aplicação pela primeira vez e falhar devia ser motivo de não lançamento do sistema. Principalmente porque é uma das aplicações que está na dock, ou seja, é das principais.


Concordo, mas depois da reinicialização tudo ficou a funcionar, excepto pelos "freezes"!

Ele simplesmente não queria que eu instalasse os pacotes, vá-se lá saber porquê! Mas depois de reiniciar ele lá aceitou instalar e instalou e traduziu normalmente. O estranho foi que após uma actualização voltou ao inglês. :crazy:


Acredites ou não, no UBuntu 13.10, volta e meia acontece-me isso! :o
Tenho que ir às definições de teclado e clicar para Português outra vez e ele lá fica bom!
Porcarias que não percebo e acho que nunca irei perceber!

Em todo o caso, há vários pormenores que não gostei, sendo o do Ubuntu 13.04 motivo de eu não querer sequer dar qualquer hipótese. Por isso, não volto a usá-lo, sou sincero. :|


Além desse pormenor de, digamos, desactualização em relação ao Ubuntu, as traduções ainda não estão boas, a sobreposição nos menus e os #$$%%# dos "freezes"!
Por isso, até sair uma versão realmente estável e capaz de acompanhar as mais recentes, não voltarei sequer a testá-lo!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 22:02

Miguel Fonseca (16-11-2013, 20:59) escreveu: Além desse pormenor de, digamos, desactualização em relação ao Ubuntu, as traduções ainda não estão boas, a sobreposição nos menus e os #$$%%# dos "freezes"!


A questão nem é essa! Vais ver depois na minha análise o porquê! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 16 de Novembro 2013, 22:04

Claudio Novais (16-11-2013, 21:02) escreveu:
Miguel Fonseca (16-11-2013, 20:59) escreveu: Além desse pormenor de, digamos, desactualização em relação ao Ubuntu, as traduções ainda não estão boas, a sobreposição nos menus e os #$$%%# dos "freezes"!


A questão nem é essa! Vais ver depois na minha análise o porquê! ;)


E está para breve, essa análise?

Se não te importas que pergunte, é evidente! :obvio:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 16 de Novembro 2013, 22:05

Ia ser hoje, mas vou sair agora! :D

Só faltam as imagens, mas como isso demora, só publico amanhã! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 16 de Novembro 2013, 22:07

Claudio Novais (16-11-2013, 21:05) escreveu:Ia ser hoje, mas vou sair agora! :D

Só faltam as imagens, mas como isso demora, só publico amanhã! ;)


Ok :yeah:

Aqui no forum e no blog?

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 17 de Novembro 2013, 13:21



Ok fico a aguardar.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Bruno Aquino » Dom, 17 de Novembro 2013, 14:51

Quase instalei ele ontem, mas optei pelo Voyager Live, que estou gostando, só o Papel de Parede que você altera e depois que reinicia volta ao original =/ ... não consegui resolver isso ainda.

Bom sobre o PearOS vir pelado, o Elementary OS tbm vem...
Ayrton Senna da Silva: "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."
Avatar do usuário
Bruno Aquino
 
Mensagens: 96
Registrado em: 22 Novembro, 2012
Localização: Maringá PR

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron