Bem-vindo: Qua, 17 de Abril 2024, 0:33 Pesquisa avançada

PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância eOS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor joao » Dom, 14 de Abril 2013, 16:01

adoro rapido estavel na 6.1 vou testar umas semanas
navio pirata
  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04.2 LTS
  • Tema: Squareiance
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Pirate-Skull-Of-Anup
  • Wallpaper: navio pirata

joao
 
Mensagens: 108
Registrado em: 03 Abril, 2012

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor abdo » Dom, 14 de Abril 2013, 16:04

joao (14-04-2013, 15:01) escreveu:adoro rapido estavel na 6.1 vou testar umas semanas

João

Adorei mesmo foi o navio pirata da sua assinatura, já baixei e configurei como papel de parede de meu pc, obrigado.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 14 de Abril 2013, 16:16

O PearOS 7 está estável?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor joao » Dom, 14 de Abril 2013, 16:37

o pearOS 6.1 sim o 7 nao sei acho que esta em beta 2
navio pirata
  • Sistema Operativo: Ubuntu 12.04.2 LTS
  • Tema: Squareiance
  • Ambiente Gráfico: Gnome-Shell
  • Ícones: Pirate-Skull-Of-Anup
  • Wallpaper: navio pirata

joao
 
Mensagens: 108
Registrado em: 03 Abril, 2012

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 14 de Abril 2013, 19:46

Cheguei a testar o PearOS 7 em fase beta. Não estava recomendável, nem nada que se pareça. Mas estava com um potencial enorme! Entretanto, ele já foi lançado, mas ainda não tive o prazer de o experimentar.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Maxwell » Seg, 15 de Abril 2013, 4:35

Rafael Schonberg (14-04-2013, 15:16) escreveu:O PearOS 7 está estável?


Boa noite! está, muito eu simplesmente estou impressionado ele muito bonito e com ferramentas de configurações impressionante.
há e já vem com codecs e players são vlc modificado ta espectacular e o de áudio eo OnAir que na outra não tinha enfim o Os luna não vai nem fica pear ta lindo. Recomendo experimente você vai gostar :venia: :venia:
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Abril 2013, 12:44

Olá Maxwell, sobre os codecs e drivers, qualquer distro podia trazer, mas ia ficar ilegal em determinados países. Esse é o único motivo de o Ubuntu não trazer, pois quer-se que o Ubuntu esteja legal em todos os países.

No caso das distros que têm esses codecs, na verdade elas tendem para a ilegalidade em termos de licenciamento.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Maxwell » Seg, 15 de Abril 2013, 13:54

Claudio Novais (15-04-2013, 11:44) escreveu:Olá Maxwell, sobre os codecs e drivers, qualquer distro podia trazer, mas ia ficar ilegal em determinados países. Esse é o único motivo de o Ubuntu não trazer, pois quer-se que o Ubuntu esteja legal em todos os países.

No caso das distros que têm esses codecs, na verdade elas tendem para a ilegalidade em termos de licenciamento.


Bom dia! Realmente eu não sabia disso 8| eu pensei que fosse uma coisa boa elas virem com codecs e drives mas pode causar ilegalidade poxa, obrigado, Claudio pela informação :yeah:

ps: Eu não estou dando resposta xula eu realmente não sabia sobre os codecs e a legalidade eu sabia dos drives mas não dos codecs realmente sou grato pela informação digo isso por que vi o
o nuno_nunes fazendo isso aqui que chegou a chatear o Claudio.
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Abril 2013, 14:10

lol Maxwell, aqui o Fórum tenta ser o mais livre possível, mas os abusos já se sabe que têm limites! ;) Que eu me lembro não me recordo de você ter abusado de alguma coisa xD

Entretanto, sobre esta questão, então porque achava que o Ubuntu não trazia? Achava que era incompetência?! Na verdade formatos como o mp3 são proprietários e é precisamente por causa disso que o mundo Linux aconselha sempre a utilizar-se o formato ogg (formato livre!) que não perde em nada com o mp3.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: PearOS: estabilidade do Ubuntu, velocidade e elegância e

Mensagempor miamarti » Seg, 10 de Junho 2013, 3:19

Bom pessoal, vou tentar ser o mais produtivo possível em relação a minha experiência com PearLinux.

De uma maneira geral efetuei alguns ajustes como a atualização do meu Kernel e a instalação do Conky para dar um toque especial ao ambiente.



Desempenho:
    Inicialmente fiquei bastante surpreso com o desempenho e tiveram pocas vezes que precisei reiniciar o X, mais abaixo conto o que me forçou a isto;
    Normalmente meu top fica com um consumo de ~30% de processamento e ~900mb de Ram, um valor bem alto em relação ao meu BackTrack, no entanto os recursos visuais são impressionantes;

Usabilidade:
    De maneira geral a interface oferece recursos bem interessantes como a possibilidade de alternar janelas com um simples toque do mouse no canto superior esquerdo, o que inicialmente me pareceu um tanto chato, hoje é para mim imprescindível e agiliza bastante meu trabalho, me isentando totalmente do alt+tab.
    A troca fácil de desktop com um único click no canto esquerdo inferior também é muito produtiva, além disso o Deck inferior comuniza as janelas independentemente de seu desktop, desta forma é possível alternar entre eles de maneira instantânea;

Coisas que não utilizei ou utilizei poucas vezes:
    O PearLinux oferece uma porção de ferramentas que servem para facilitar ao usuário a instalação de atualizações, ou até mesmo Wizard's para inclusão de repositórios ppa, no entanto confesso que não utilizei deles nenhuma vez, até porque me é tão automatico recorrer ao console que estes me pareceram redundantes, no entanto minha esposa afirma que são bem práticos.
    O tal do CleanMyPear me pareceu bem legal, pois agiliza a limpeza de coisas comuns;

O que não funcionou:
    O VMWare Player instalou corretamente e tudo mais, só que na hora de subir a máquina virtual, Hummmm!!!! ferrou tudo, o pc travou o x de uma maneira drástica. De uma forma geral esta é a única coisa que tive problemas até então;
    Eu tenho o hábito de subir dois X's, mantendo um para mim e outro para minha esposa, assim logo que um sai do micro por algum motivo o outro alterno entre as inicializações, no entanto foram poucas vezes mais aconteceu, o ambiente travou quando pressionei Ctrl + Alt + F1 ou F2, e olha que travou mesmo, não dava para fazer nada e foi preciso reiniciar;

Coisas que gostei:
    O Player de música OnAir, me pareceu muito bom, principalmente em relação a seu desempenho...
    Sou um amante do moc justamente a seu baixo desempenho, no entanto não é muito visual e pode parecer complexo ao usuário doméstico, no entanto o OnAir é bem simples e seu desempenho me pareceu razoável em relação a outros com interface gráfica que testei;
    Outra coisa que também me agradou muito foi o fato do deck inferior não travar nunca, e olha que abusei dele... em outras distribuições até chegue a instalar alguns plugins de deck mais não obtive muito desempenho, já no PearLinux eu realmente não posso me queixar

Considerações gerais:

De maneira geral o PearLinux me pareceu muito bom, com bom desempenho e excelente para uso doméstico. Também achei os recursos da interface muito mais práticos do que os oferecidos pelo Unity (Odeio quando a barra lateral do Unity não responde rápido ao mouse).
Eu recomendaria este sistema a uso doméstico e posso afirmar que o usuário não terá nenhuma dificuldade.
Eu sou desenvolvedor e utilizo de aplicações que consomem muita memória como o eclipse e o Workbenck, no entanto estes também funcionaram de maneira maravilhosa, e não tive nenhum momento de raiva por conta de desempenho ou pelo fato de algo não ter funcionado como esperado.

Amigos, boa sorte!!!!
Avatar do usuário
miamarti
 
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Junho, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes