Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 19:49 Pesquisa avançada

LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 19 de Março 2013, 18:51

É precisamente deste tipo de análises que eu gosto ler!! Tomara cada vez mais apareçam análises assim. Obrigado Luís!

Efetivamente, esses pontos referidos são importantes para analisar o profissionalismo do produto. Parece-me portanto que não existe muito. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 19 de Março 2013, 19:15

Claudio Novais (19-03-2013, 17:51) escreveu:É precisamente deste tipo de análises que eu gosto ler!! Tomara cada vez mais apareçam análises assim. Obrigado Luís!

Efetivamente, esses pontos referidos são importantes para analisar o profissionalismo do produto. Parece-me portanto que não existe muito. :|

Pois é, limitaram-se apenas a personalizar o Lubuntu, instalaram algumas "tralhas" tornando-o mais pesado que o Lubuntu original...

Havia tanto potencial para explorar, tanto mesmo, mas quem fez este LXLE deixou escapar essa oportunidade de dar ao Lubuntu algo que o fizesse brilhar! Há tanta coisa que o pessoal do CrunchBang fez e faz, há tanta coisa que podiam ter aprendido com o Madbox, na questão de lidar com Openbox... :facepalm:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 20 de Março 2013, 14:32

Quero experimentar um Linux muito leve. Este nao recomendas?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 20 de Março 2013, 15:02

Rafael Schonberg (20-03-2013, 13:32) escreveu:Quero experimentar um Linux muito leve. Este nao recomendas?

Depende do que pretende, se quer algo leve e não tem problemas com Ambientes com navegação por Menus, então pode ver este Semplice Linux: viewtopic.php?f=17&t=3710

Se quer algo mais user-friendly sem sair da família Ubuntu, pode testar o Lubuntu... Se quiser permanecer nesta linha, pode também testar este LXLE, mas prepare-se, algumas opções deste vão ocupar disco de forma desnecessária! :facepalm:

Se pretende algo ainda mais user-friendly, mas sem sair da leveza, então tem o Xubuntu.

Caso pretenda usar em computadores do "século passado", tem um super fantástico -- SliTaz -- que pode ver aqui: viewtopic.php?f=17&t=4182
Apesar de não ser Debian-like, ele tem um sistema muito simples, onde auxilia o utilizador em todos os passos, na minha opinião, é um dos melhores que há!

Depois tem o Puppy Linux, não tão "auxiliador" como o SliTaz, mas se quer correr em máquinas antigas, pode ser uma opção a considerar!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor Maxwell » Qua, 20 de Março 2013, 18:19

Fiz o teste completo e nao roda liso em pc antigo mesmo com kernel sem pae ou seja varios bugs
vou dizer so dois flash nao funcionou e tambem nao houve como traduzi para portugues foi muito
rapido mais so isso nao recomendo prefiro o lubuntu original
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor iberefernandes » Qua, 20 de Março 2013, 22:56

Luis Cardoso (20-03-2013, 14:02) escreveu:
Rafael Schonberg (20-03-2013, 13:32) escreveu:Quero experimentar um Linux muito leve. Este nao recomendas?

Depende do que pretende, se quer algo leve e não tem problemas com Ambientes com navegação por Menus, então pode ver este Semplice Linux: viewtopic.php?f=17&t=3710

Se quer algo mais user-friendly sem sair da família Ubuntu, pode testar o Lubuntu... Se quiser permanecer nesta linha, pode também testar este LXLE, mas prepare-se, algumas opções deste vão ocupar disco de forma desnecessária! :facepalm:

Se pretende algo ainda mais user-friendly, mas sem sair da leveza, então tem o Xubuntu.

Caso pretenda usar em computadores do "século passado", tem um super fantástico -- SliTaz -- que pode ver aqui: viewtopic.php?f=17&t=4182
Apesar de não ser Debian-like, ele tem um sistema muito simples, onde auxilia o utilizador em todos os passos, na minha opinião, é um dos melhores que há!

Depois tem o Puppy Linux, não tão "auxiliador" como o SliTaz, mas se quer correr em máquinas antigas, pode ser uma opção a considerar!


Luís,

Obrigado pela análise e pelas sugestões de distros leves!

Além de seguidor do Ubuntued, sou usuário do Lubuntu há 1 semana e só não aprendi ainda a integrar o Ubuntu One ao sistema. Tens alguma dica ou link para tutorial de Ubuntu One no Lxde?

Usei o Ubuntu 12.04 durante 6 meses (graças aos tutoriais preciosos de vocês do Ubuntued, obrigado!) e migrei para o Lubuntu porque a temperatura do laptop ficava muito alta, mesmo utilizando Jupiter.

Depois de 1 semana com Lubuntu, baixas temperaturas (40 a 55 C) e muita produtividade para estudar. Uso basicamente Chromium, Firefox e pacote Libreoffice.

Obrigado novamente! abs,
Iberê

iberefernandes
 
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Março, 2013

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Março 2013, 0:15

iberefernandes (20-03-2013, 21:56) escreveu:
Luís,

Obrigado pela análise e pelas sugestões de distros leves!

Além de seguidor do Ubuntued, sou usuário do Lubuntu há 1 semana e só não aprendi ainda a integrar o Ubuntu One ao sistema. Tens alguma dica ou link para tutorial de Ubuntu One no Lxde?

Usei o Ubuntu 12.04 durante 6 meses (graças aos tutoriais preciosos de vocês do Ubuntued, obrigado!) e migrei para o Lubuntu porque a temperatura do laptop ficava muito alta, mesmo utilizando Jupiter.

Depois de 1 semana com Lubuntu, baixas temperaturas (40 a 55 C) e muita produtividade para estudar. Uso basicamente Chromium, Firefox e pacote Libreoffice.

Obrigado novamente! abs,
Iberê

Como por motivos profissionais tenho usado o Dropbox (e como tinha o Nautilus por algumas funcionalidades, também não precisei de procurar como o integrar no LXDE), não sei como integrar o U1 no LXDE, mas posso pesquisar e realizar alguns testes. Se entretanto encontrar algo, digo-lhe alguma coisa :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor Wilson Neto » Qui, 21 de Março 2013, 16:05

Eu venho usando lubuntu antes mesmo se ser reconhecido pela canonical xD, nao gostei do unity.. por isso resolvi mudar, unica coisa que eu faço no meu lubuntu éé trocar o tema dos icones (Faenza)

já acho o LXDE estiloso por padrao mesmo :P
Avatar do usuário
Wilson Neto
 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Março, 2013

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor king11 » Ter, 24 de Setembro 2013, 17:38

Gostei muito dessa Distro! Só que não consigo deixá-la em português, já tentei de todas as formas, mas sem sucesso. Alguém conseguiu, e qual seria o procedimento?

king11
 
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Setembro, 2013

Re: LXLE: Combinação entre leveza do Lubuntu e completude!

Mensagempor hick007 » Ter, 24 de Setembro 2013, 20:03

king11 (24-09-2013, 17:38) escreveu:Gostei muito dessa Distro! Só que não consigo deixá-la em português, já tentei de todas as formas, mas sem sucesso. Alguém conseguiu, e qual seria o procedimento?


Como assim amigo vc não conseguiu pq na hora de instalar e rodar live aparecer para vc escolher a opção idiomas.Segue ai tutorial http://ubuntued.info/como-instalar-e-al ... -no-ubuntu Aí segue outro exemplo vídeo demonstrando http://youtu.be/KDa3HB-5Sn0

hick007
 
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Julho, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes