Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:42 Pesquisa avançada

13 motivos para usar o Manjaro Linux

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: 13 motivos para usar o Manjaro Linux

Mensagempor zilog » Dom, 24 de Março 2013, 14:25

Já instalei e é muito mais fácil de utilizar e manter do que o Ubuntu. Pelo menos, no pouco tempo que usei, habituei-me facilmente aos comandos para instalar e actualizar pacotes.
Todos os programas que uso, já estão nos repositórios do Arch com as versões mais recentes. Não é preciso adicionar mil e um repositórios para ter as versões actualizadas.
Usava o Kubuntu 12.04 LTS e de LTS não tem nada. Quando sai uma nova versão do Ubuntu, a ultima versão, seja ela LTS ou não, fica logo esquecida.
Acho que este é o principal problema do Ubuntu e derivados.
Quando o Ubuntu for uma rolling-release volto a instalar, mas até lá, não vou perder mais tempo a adicionar repositórios para tudo e mais alguma coisa e ter que andar à procura onde estão os novos pacotes de um programa que uso, porque saiu uma nova versão do Ubuntu e a Cannonical esqueceu-se das versões LTS.
Avatar do usuário
zilog
 
Mensagens: 102
Registrado em: 03 Junho, 2012
Localização: Santarém, Portugal

Re: 13 motivos para usar o Manjaro Linux

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 24 de Março 2013, 15:06

eu parei de ler o texto do zilog quando ele falou RR
mesmo que o RR seja uma vantagem,ele pode trazer desvantagens..
.Pacotes podem ficar desatualizados(ex:kernel e gogl3)
.Quebrar o sistema(eu fiz de tudo pra instalar o arch pra meia hora depois ele quebrar o pacote chromium e o kernel 3.5)
.Trazer incompatibilidades(vc esta na versão 1 do sistema,mas já existe a 10,se vc fazer upgrade na distro.....thau pro seu sistema.)
não adianta ser uma Roling Release se não conseguem atualizar COMPLETAMENTE O SISTEMA.
rolling release pra mim é distro de 1 em 1 ano.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: 13 motivos para usar o Manjaro Linux

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 2 de Abril 2013, 3:26

Acho que vou experimentar esta distribuição. Pelo dizes Zilog acho que vou gostar.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012


Re: 13 motivos para usar o Manjaro Linux

Mensagempor José Craveiro » Seg, 8 de Abril 2013, 16:05

zilog (24-03-2013, 13:25) escreveu:Já instalei e é muito mais fácil de utilizar e manter do que o Ubuntu. Pelo menos, no pouco tempo que usei, habituei-me facilmente aos comandos para instalar e actualizar pacotes.
Todos os programas que uso, já estão nos repositórios do Arch com as versões mais recentes. Não é preciso adicionar mil e um repositórios para ter as versões actualizadas.
Usava o Kubuntu 12.04 LTS e de LTS não tem nada. Quando sai uma nova versão do Ubuntu, a ultima versão, seja ela LTS ou não, fica logo esquecida.
Acho que este é o principal problema do Ubuntu e derivados.
Quando o Ubuntu for uma rolling-release volto a instalar, mas até lá, não vou perder mais tempo a adicionar repositórios para tudo e mais alguma coisa e ter que andar à procura onde estão os novos pacotes de um programa que uso, porque saiu uma nova versão do Ubuntu e a Cannonical esqueceu-se das versões LTS.


Nesta base, que diferença tem sucedido entre o Kubuntu e o Ubuntu por exemplo nesta última versão LTS? Se o Kubuntu tem caído num certo esquecimento no que toca a atualizações de programas, o que é que sucede no Ubuntu? Está na mesma e eu uso-o!! :\
Se o objetivo é salvaguardar o programa de atualizações de segurança como sendo o essencial para um SO com estas características, então a meu ver está mais do que na hora de rever esta regra, que embora não seja mais do que um incitador de instalações sem fim à vista dando resposta à avidez do marketing, limita o conforto ao utilizador que naturalmente deseja usar ferramentas em tempo útil para as suas tarefas.
Uso a última versão LTS, é certo, porque prefiro ter atualizações de segurança em dia pagando o preço (por vezes alto) do uso de programas em versões anteriores (alguns deles carecendo de melhorias que só em versões posteriores as conseguiria). Mas que alternativa de qualidade mais aceitável teria eu no Ubuntu nas outras versões? O feedback não é suficientemente animador para me deixar tranquilo. Prezo muito uma posição de conforto nesta matéria.

Tentando comparar o que se passa no Ubuntu com o que "é afirmado" no Manjaro Linux, obviamente as diferenças são grandes e com vantagens que dão resposta "penso que" à maioria dos anseios. Agora pergunto-me porque não fazer uma mudança já? Simples, vivemos muito em função de opiniões de pessoal que arrisca, mas também têm tempo e condições para arriscar que eu de momento não tenho senão seria mais fácil decidir. É, por agora, tal como se diz habitualmente "vamos indo e vamos vendo!" :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: 13 motivos para usar o Manjaro Linux

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Abril 2013, 19:39

No caso da Canonical, ser rolling release era perfeito. Eles afinal estão constantemente em cima do acontecimento e têm o poderosíssimo launchpad.

O problema é que um Rolling Release deita abaixo por completo o marketing que é talvez o ponto mais forte que o Ubuntu tem. Sem o marketing excelente que tem demonstrado nos últimos 3 anos para cá, o Ubuntu não seria o que é atualmente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: 13 motivos para usar o Manjaro Linux

Mensagempor portaro » Dom, 1 de Setembro 2013, 20:05

Experimentei a versão Openbox e fiquei maravilhado instalei pelo cli que é mais certo, devem usar essa porque o instalador grafico tem alguns problemas pelo que vi no que concerne à partição root e à montagem de mais que u disco na instalação.
De resto o Manjaro para mim já é melhor que o Ubuntu no que diz respeito a salvaguardar a sua comunidade.

Não mudei para Manjaro mas do que vi vai dar muito que falar.

É a distro ideal para um user Ubuntu se mandar para coisas com sentido.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes

cron