Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 12:37 Pesquisa avançada

Problemas para terminar distro para criação de arte digital.

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Problemas para terminar distro para criação de arte digi

Mensagempor emviveros » Seg, 14 de Janeiro 2013, 23:01

Acabei de constatar um problemão..! Toda vez que o programa atualizar, eu perco as mudanças feitas nos lançadores... :cry:

Acho que não vai dar para integrar essa funcionalidade de autoexplicação no sistema.. :\
Avatar do usuário
emviveros
 
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Janeiro, 2013
Localização: Serra, ES, Brasil.

Re: Problemas para terminar distro para criação de arte digi

Mensagempor miles_maverick » Seg, 14 de Janeiro 2013, 23:31

Porque não usa o KDE? Mais fácil para iniciantes e bem mais leve do que o Unity.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Problemas para terminar distro para criação de arte digi

Mensagempor emviveros » Seg, 14 de Janeiro 2013, 23:47

Estou usando como base o Dream Studio, que utiliza o Unity... KDE precisaria redesenhar algumas funcionalidades já implementadas por Dick MacInnis (criador do Dream Studio).

Também a experiência que tive dando aula em uma turma de adolescentes, por volta de 12 a 15 anos, foi bem positiva com relação ao Unity. Nunca ví tantos olhinhos brilhando! 8)

Os meninos acharam tudo muito bonito... Nem ligavam pro tanto que estava bugado.. Na época usei o 11.10

Mas o que mais me prende ao Unity é o menu global na barra superior.. Quando fazemos trabalhos em telas pequenas de notebook, salvar esse espaço é muito positivo. Inclusive a customização que estou fazendo se baseia exatamente nisso. Tem mais espaço utilizável na tela. Nesse ponto o Unity é o que melhor tem atendido a essa demanda..
Avatar do usuário
emviveros
 
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Janeiro, 2013
Localização: Serra, ES, Brasil.

Re: Problemas para terminar distro para criação de arte digi

Mensagempor miles_maverick » Ter, 15 de Janeiro 2013, 0:01

emviveros (14-01-2013, 22:47) escreveu:Estou usando como base o Dream Studio, que utiliza o Unity... KDE precisaria redesenhar algumas funcionalidades já implementadas por Dick MacInnis (criador do Dream Studio).

Também a experiência que tive dando aula em uma turma de adolescentes, por volta de 12 a 15 anos, foi bem positiva com relação ao Unity. Nunca ví tantos olhinhos brilhando! 8)

Os meninos acharam tudo muito bonito... Nem ligavam pro tanto que estava bugado.. Na época usei o 11.10

Mas o que mais me prende ao Unity é o menu global na barra superior.. Quando fazemos trabalhos em telas pequenas de notebook, salvar esse espaço é muito positivo. Inclusive a customização que estou fazendo se baseia exatamente nisso. Tem mais espaço utilizável na tela. Nesse ponto o Unity é o que melhor tem atendido a essa demanda..


Ah está explicado então...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Problemas para terminar distro para criação de arte digi

Mensagempor emviveros » Ter, 15 de Janeiro 2013, 12:44

Luis Cardoso,

Realmente deu um trabalhinho... hehehehe

Mas foi mais trabalho braçal. Nem doeu tanto.. O que está acontecendo por enquanto é o classic menu indicator com o menu dividido em algumas categorias para facilitar o entendimento de "para que serve" cada programa. O problema das entradas duplicadas foi feito editando manualmente o arquivo de configuração do menu, no diretório do usuário, de modo a associar o menu aos lançadores já instalados no sistema em /usr/share/applications. Ao deletar os lançadores criados pelo alacarte no diretório do usuário, terminaram esses problemas.

Por hora não mexerei com a customização da lente de aplicativos do Unity... Vamos seguir em frente..
Avatar do usuário
emviveros
 
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Janeiro, 2013
Localização: Serra, ES, Brasil.

Re: Problemas para terminar distro para criação de arte digi

Mensagempor emviveros » Qua, 16 de Janeiro 2013, 2:00

Alguém já teve este problema?

https://plus.google.com/photos/116663899649533937863/albums/5832221041611515425/5833844452653711730?utm_source=chrome_ntp_icon&utm_medium=chrome_app&utm_campaign=chrome&authkey=CPzz4_PLqa7J1gE

MOdifiquei o mime referente ao arquivo, adicionando a linha:
<generic-icon name="text-x-puredata"/>

coloquei arquivos espalhados no tema de ícones assim como no /usr/share/pixmaps e agora tenho o ícone como ícone padrão, mas o nautilus não o exibe... :(

Alguma dica?
Avatar do usuário
emviveros
 
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Janeiro, 2013
Localização: Serra, ES, Brasil.

Re: Problemas para terminar distro para criação de arte digi

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Janeiro 2013, 13:12

emviveros (16-01-2013, 1:00) escreveu:Alguém já teve este problema?

https://plus.google.com/photos/116663899649533937863/albums/5832221041611515425/5833844452653711730?utm_source=chrome_ntp_icon&utm_medium=chrome_app&utm_campaign=chrome&authkey=CPzz4_PLqa7J1gE

MOdifiquei o mime referente ao arquivo, adicionando a linha:
<generic-icon name="text-x-puredata"/>

coloquei arquivos espalhados no tema de ícones assim como no /usr/share/pixmaps e agora tenho o ícone como ícone padrão, mas o nautilus não o exibe... :(

Alguma dica?

Se mudou os ícones de um tema já existente, terá de actualizar a cache dos ícones do Sistema, fazendo o seguinte:
sudo gtk-update-icon-cache -f caminho_para_tema


Por exemplo, se fizesse alterações no tema HiColor do Sistema, ficaria assim:
sudo gtk-update-icon-cache -f /usr/share/icons/hicolor
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas para terminar distro para criação de arte digi

Mensagempor emviveros » Qua, 16 de Janeiro 2013, 13:25

Tentei... Não funcionou... Qualquer outra ideia, por favor não exite em compartilhar!
Avatar do usuário
emviveros
 
Mensagens: 13
Registrado em: 11 Janeiro, 2013
Localização: Serra, ES, Brasil.

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes