Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:07 Pesquisa avançada

KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 11 de Setembro 2011, 4:32

Boa noite a todos, espero que estejam bem!

Já bateu em você aquela saudade do jeito da organização do Windows, mas você se segurou e bateu o pé firme afirmando pra si mesmo, "não, não vou sucumbir a pirataria, antivírus, lentidão e consecutiva formatação do sistema, etc, etc, etc...!", mas, mesmo assim, o coração bateu forte pedindo de volta aquele menu iniciar ali no cantinho equerdo do ecrã, não foi não...?! :lol: Olhe só, se a questão for somente o visual, então eu consegui atender a seu desejo, ou melhor, o projeto KDuXP um fork do GNU/Linux Ubuntu

Aqui posto duas alternativas, primeira a de 700 MB (CD):


KDU-SMALL-B2: “SIMPLESMENTE COM O BÁSICO PARA TUDO QUE VOCÊ
PRECISAR!

Spoiler:
Tendo apenas 701,3 MB, o KDu-Small-B2 conta com tudo que é necessários para uso no dia a dia, incluindo o BrOffice, uma suíte de escritório completa, compatível com o pacote Office® da Microsoft®. Além dele, foram incluídos e atualizados os programas para:

Navegar na Internet;
Reproduzir vídeos e músicas;
Conversores de Imagem diversos;
Vários scripts automatizadores de funções;
Fazer backup de dados;
Remasterizar o sistema.
Implementações da versão Beta 2 abaixo:

Conversor de vídeos (vários formatos);
Gravador de Desktop (cria vídeo-treinamentos);
Wine, PlayOnLinux (roda programas W32);
Máquina Virtual (emula outros sistemas);
Barra de ícones e atalhos 3D;
Ferramentas de manutenção do sistema;
Gerenciador de e-mails;
Emesene (aplicativo de I.M. estilo "MSN");
Clonadores de partições;
Captura de Desktop (Screenshot – PrintScreen);
Digitalizador de imagens (Scanner);
Editor de imagens nativo (super alternativa ao Paint);
Visualizador de imagens;
Calculadora (simples e complexa);
Novo gravador de CDs / DVDs;
Descompactador gráfico de arquivos;
Web Designer (criador de páginas para Web);
Simulador eletrônico (desenvolvimento de circuitos eletroeletrônicos);
Comparador de arquivos;
Detector de vídeo;
Configurador de alternativas;
Alternador de resoluções;
Limpador de arquivos órfãos do sistema;
Limpadores do sistema;
Atualizadores do sistema;
Limpadores de registros;
Gerenciadores de discos;
Criador de LiveUSB;
Configurador de multimídia;
Além de vários outros recursos, correções e melhorias…
Mantendo-se leve, o KDu-Small-B2 consegue rodar bem com apenas 380 MB de RAM, sendo que com 512 MB de RAM ele roda muito bem, já com 900 MB de RAM ou mais, ele roda perfeitamente bem e a todo vapor, também roda perfeito pelo seu Pendrive além de ser muito mais rápido em tudo.


Imagem
Imagem

Segunda alternativa, mais recheada (DVD):


LINUX KDUXPV1.98-FINAL-RV2 LIBERADO AO PÚBLICO

O Linux KDuXPv1.98-Final anuncia sua mais nova revisão estável, a Rv2, que conta com atualizações de vários pacotes, muitas melhorias e implementações por debaixo do "capô", "polimentos" no visual e nas configurações, entre várias outras melhorias sutis que fazem do KDuXP sempre melhor a cada nova revisão.

Imagem

Para maiores informações e exclarecimentos, favor acessar o site http://www.linuxkduxp.com/

Ótimo divertimento e lembre-se sempre, vivamos a LIBERDADE com total DIGNDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Setembro 2011, 14:12

KDuXP – É um Remaster Baseado no Ubuntu, porém com vários recursos pré-instalados para facilitar tanto o seu dia-a-dia quanto a sua assimilação com o que você já conhece em um Desktop visualmente próximo ao Desktop XP.

Oferece facilidade de aceitação, facilidade de operação, oferece recursos próprios do Linux que facilitam o uso com comando de acesso rápido, como terminal on-line yakuake, detecta e já instala placas ATI, NVidia, Intel, placa Wireless, dispositivos com montagem no Desktop, centenas de aplicativos, jogos, recursos, etc…

Tem performance ajustada para a média de máquinas no mercado, com desempenho de bom para ótimo em requisitos mínimos de máquinas à partir de Celeron, 512Mb, HD 40Gb.

O KDuXP ainda dispõe de Atualização Automática e inúmeros outros recursos como Dual-Desktop KDE4.2 + Gnome. Você pode ficar no ambiente parecido com o XP ou, como queira, no ambiente do KDE4.2.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
www.indexdata.com.br

Não percebi bem foi qual o Sistema Visual utilizado com as definições padrão. Pelo nome, suponho que seja KDE, estou certo?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 13 de Setembro 2011, 17:18

Claudio Novais » 13 Set 2011 10:12 escreveu:
KDuXP – É um Remaster Baseado no Ubuntu, porém com vários recursos pré-instalados para facilitar tanto o seu dia-a-dia quanto a sua assimilação com o que você já conhece em um Desktop visualmente próximo ao Desktop XP.

Oferece facilidade de aceitação, facilidade de operação, oferece recursos próprios do Linux que facilitam o uso com comando de acesso rápido, como terminal on-line yakuake, detecta e já instala placas ATI, NVidia, Intel, placa Wireless, dispositivos com montagem no Desktop, centenas de aplicativos, jogos, recursos, etc…

Tem performance ajustada para a média de máquinas no mercado, com desempenho de bom para ótimo em requisitos mínimos de máquinas à partir de Celeron, 512Mb, HD 40Gb.

O KDuXP ainda dispõe de Atualização Automática e inúmeros outros recursos como Dual-Desktop KDE4.2 + Gnome. Você pode ficar no ambiente parecido com o XP ou, como queira, no ambiente do KDE4.2.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br

Não percebi bem foi qual o Sistema Visual utilizado com as definições padrão. Pelo nome, suponho que seja KDE, estou certo?


Boa tarde Claudio, espero que esteja bem!

Seguinte, o DVD vem com dois Desktops, um é o GNOME (Ubuntu) e o outro é o KDE (Kubuntu)! :OK:

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor SuporteTecnicoID » Dom, 23 de Outubro 2011, 15:13

Claudio Novais » Ter Set 13, 2011 11:12 am escreveu:
KDuXP – É um Remaster Baseado no Ubuntu, porém com vários recursos pré-instalados para facilitar tanto o seu dia-a-dia quanto a sua assimilação com o que você já conhece em um Desktop visualmente próximo ao Desktop XP.

Oferece facilidade de aceitação, facilidade de operação, oferece recursos próprios do Linux que facilitam o uso com comando de acesso rápido, como terminal on-line yakuake, detecta e já instala placas ATI, NVidia, Intel, placa Wireless, dispositivos com montagem no Desktop, centenas de aplicativos, jogos, recursos, etc…

Tem performance ajustada para a média de máquinas no mercado, com desempenho de bom para ótimo em requisitos mínimos de máquinas à partir de Celeron, 512Mb, HD 40Gb.

O KDuXP ainda dispõe de Atualização Automática e inúmeros outros recursos como Dual-Desktop KDE4.2 + Gnome. Você pode ficar no ambiente parecido com o XP ou, como queira, no ambiente do KDE4.2.
Atenciosamente...

SuporteTecnicoID
http://www.indexdata.com.br

Não percebi bem foi qual o Sistema Visual utilizado com as definições padrão. Pelo nome, suponho que seja KDE, estou certo?


O KDu, embora tivesse muito do KDE para poder usar muitas das bibliotecas necessarias de alguns aplicativos , sempre usou o Gnome e ainda não vejo o porque usar o KDE, apesar de ser muito bom, os pacotes mais utilizados são gnome, e a cada versão desde o KDu-0.5 foi diminuindo........concentrando o uso do Gnome.......agradeço os comentarios a todos, lembrando que o KDu-Rv5 ja esta liberado publicamente, e que o KDu-Rv6 e o KDu-SM-Rv1 e o KDu-1.99 estão em testes e desenvolvimento para a liberação assim que for estavel, apesar de ja estarem aqui no laboratorio da Index Data Informatica, plenamente funcionais.....e ja disponiveis aos incentivadores com o P.A.....
abraços a todos...
SuporteTecnicoID
Avatar do usuário
SuporteTecnicoID
 
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor Bitetti » Ter, 8 de Outubro 2013, 12:32

Instalei ontem essa versão lá em casa. O PC da minha muié foi infectado nervosamente (tipo, eu estava pensando qual anti-virus instalar ou não ai uma amiga dela "que formata" micros sentou lá e instalou um piratex... junto com uma centena de malwares e afins) resumindo, devido a emergência não avaliei bem o KDuXP mas me pareceu boa alternativa já q esta acompanhando o Ubuntu.

Confesso que esperava mais de um "linux disfarçado de rwindows", tem muita coisa ali que não precisava, tipo o atalho pro Gimp poderia ser o Pinta. Sem mencionar q 90% dakeles efeitos do Conky são desnecessários mesmo.
O sistema de atualizações me confundiu, aparece até upgrade do MariaDB e do MySQL. "why?" os dois tão instalados? pq?
Bom, simplesmente formatei ontem e ainda n sondei.
Hj a noite instalarei o servidor ssh e hamachi p acessar remotamente pra ver isso.
Por enquanto minha esposa esta acostumada a usar o meu q é Ubuntu puro com Unity, então só precisarei instalar o Pinta na mão por enquanto.
E deixei o Steam atualizando os jogos. Eu fico esperançoso p ocorrer coisas como neste video http://linuxtugaz.wordpress.com/2013/09 ... mment-5604

As crianças ainda não sabem q instalei um Linux e não pretendo contar tão cedo.

Vamos ver os resultados.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 16 de Outubro 2013, 12:08

Bitetti (08-10-2013, 12:32) escreveu:As crianças ainda não sabem q instalei um Linux e não pretendo contar tão cedo.


ahhahahah muito bom!!! :venia:

Sobre as atualizações incluirem pacotes de bases de dados, realmente isso é bem estranho. Terá alguma aplicação que as utiliza, nomeadamente algum servidor web para RSS ou assim!?

Gosto de ver estas análises, como a sua Bitteti. Por isso se tiver mais coisas a dizer, partilhe! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor Bitetti » Seg, 4 de Novembro 2013, 13:06

Boas Claudio.
Bom, não notei nada que pareca usar tantos recursos. Aparentemente essa distro foi feita com o desenvolvedor instalando tudo que achava legal.

Bom, devo adimitir que concordo plenamente com ele em usar o VMWare. Sem o VMWare eu não conseguiria por p funcionar minha ip1800 (é uma história de alegrias e frustações essa impressora, logo q comprei vi q ela tinha suporte a linux, mas ai descobri q me ferrei pois o suporte era apenas a 32-bit...). Próximo passo é por o Xane p rodar e ver se ele recupera um scanner BenQ velho de guerra (q não instala no win7).

Como disse, só faltou o Pinta, que o povo em casa esta usando tranquilamente.
VLC já tinha, se eu baixo um video da p ver como no Windows.
Suporte ao Youtube pelo Chrome é 100%, a fonte principal de filmes aqui é o Youtube. Esse lance de TV aberta foi boa lá pelos idos dos anos 80 e comecinho de 90, hj é máquina de desenculturamento de povão.

Minha mulher aceitou bem, o menino não se importou já q esta vivendo pela tablet.
A menina que deu uma de louca sob a alegação "Esse Skype é diferente doque eu uso...". Lógico q isso n é um argumento, ela teve q cessa-lo em troca de não receber castigos por reclamar.
(quem manda a mulher logo pôs a "boca no trombone" revelando pras crianças e pros amigos q estava usando Linux)

Trabalhos on-line como administrar a loja (www.fabulousgirls.com.br) e preparar as imagens (Pinta) tem se mostrado normais.
PS.: Ainda não testei a opção de forçar aceleração de GPU do Google Chrome, talvez isso torne a navegação mais rápida.

Left 4 Dead 2 tá rodando muito bem, a placa gráfica aguenta bem (GeForce 8500), a CPU não (generic Intel from Casas Bhaia from Hell). Então só reduzi um pouco a tela e tá rodando sem lag e suave.

Os ajustes iniciais foram apenas eu mandar atualizar o driver da nVidia pós instalação e tirar um monte de efeitinho inútil do Cairo Dock.
Bem melhor q eu instalar o Ubuntu normal e depois um outro ambiente.

No entanto essa sera minha ação quando entrar de férias. Esse Linux é muito bom e serve aos seus propósitos de migração. Mas sempre dá uns problemas com repositórios, incluindo um que ocorre pelos repositórios em pt-br sempre estarem fora.
Como na minha maquina eu já tenho o trabalho de manter eles atualizados, vou instalar o 13.10 nela e simplesmente copiar as minhas listas.
Assim vou ter sempre o mesmo sistema atualizado.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Novembro 2013, 18:39

Estou impressionado!! É só coisas boas? E as más?

Você fala aí em alguns pontos chave, nomeadamente, flash e drivers, que no Ubuntu nem sempre são coisa fácil de se pôr a dar. Segundo entendi ele já traz isso tudo pronto, estou certo?

Sobre a impressora, eu também tive uma canon ipX, mas não me lembro do número. Sei que nunca funcionou em Linux e portanto nunca mais irei comprar uma impressora dessa marca. Simples! :obvio:

Admito que também não virei a internet ao contrário para encontrar uma solução, mas a verdade é que uma impressora a jatos de tinta não era a melhor solução para o meu modo de vida. Desde que comprei uma impressora a laser da HP, só tenho a dizer bem dessa marca. Sempre funcionou bem e só utilizo toners reciclados, por isso, Canon nunca mais!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 4 de Novembro 2013, 21:32

Claudio Novais (04-11-2013, 17:39) escreveu:Estou impressionado!! É só coisas boas? E as más?

Você fala aí em alguns pontos chave, nomeadamente, flash e drivers, que no Ubuntu nem sempre são coisa fácil de se pôr a dar. Segundo entendi ele já traz isso tudo pronto, estou certo?

Sobre a impressora, eu também tive uma canon ipX, mas não me lembro do número. Sei que nunca funcionou em Linux e portanto nunca mais irei comprar uma impressora dessa marca. Simples! :obvio:

Admito que também não virei a internet ao contrário para encontrar uma solução, mas a verdade é que uma impressora a jatos de tinta não era a melhor solução para o meu modo de vida. Desde que comprei uma impressora a laser da HP, só tenho a dizer bem dessa marca. Sempre funcionou bem e só utilizo toners reciclados, por isso, Canon nunca mais!

Eu tenho uma Canon IP2700 e no Debian funciona que é uma maravilha, apesar do pacote ter sido feito para Ubuntu, notei um melhor desempenho no Debian!

Já o meu pai está contente com uma multi-funções da Canon no seu Lubuntu, e o driver do Scanner, traz até um plugin para o Gimp! :rox:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: KDuXP, Ubuntu "disfarçado" de Windows...

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 4 de Novembro 2013, 22:26

É porque agora mudaram de opinião e querem recuperar o atraso que sempre tiveram. Por mim, não confio mais nessa máquina, pela falta de suporte que me fez comprar uma concorrente que me satisfaz muito bem nos mais diversos aspetos, Linux, material de qualidade, muito barata, tem durado muito, os toners duram muito e os toners são reciclados (muita gente diz que isto estraga as impressoras, eu cá estou satisfeitíssimo com eles!).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron