Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:51 Pesquisa avançada

Simplify Linux : Informações

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor stormbringer » Seg, 24 de Março 2014, 15:29

Olá Thauan, tranquilo?

Então, eu precisei voltar ao windows, por causa do Diablo III, algo que mudarei tão logo termine essa expansão.
Bom, os testes que realizei em live cd, pude constatar que o sistema está e muito, leve e fluído! Porém, a interface do KDE em alguns momentos exige muito do chip gráfico, ocasionando aquecimentos no meu note. Eu já havia lido algo a respeito de uma certa dificuldade que o Linux tem de lidar com os chips gráficos, quando há mais de um, ele ativa a ambos, coisa que o windows gerencia melhor. Acredito e apoio que você utilize aquela primeira interface do início de sue projeto, se não me engano, era uma versão modificada da interface lxde e que o deixou muito mais elegante e certamente consumirá menos recursos de nossas máquinas!
Quanto ao nome de seu projeto, não sei como acompanhará o ciclo de lançamentos do Ubuntu, que como sabe, são dois por ano. Você disponibilizaria sua distro em duas versões por ano?

stormbringer
 
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Outubro, 2013

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 24 de Março 2014, 17:06

stormbringer (24-03-2014, 14:29) escreveu:Olá Thauan, tranquilo?

Então, eu precisei voltar ao windows, por causa do Diablo III, algo que mudarei tão logo termine essa expansão.
Bom, os testes que realizei em live cd, pude constatar que o sistema está e muito, leve e fluído! Porém, a interface do KDE em alguns momentos exige muito do chip gráfico, ocasionando aquecimentos no meu note. Eu já havia lido algo a respeito de uma certa dificuldade que o Linux tem de lidar com os chips gráficos, quando há mais de um, ele ativa a ambos, coisa que o windows gerencia melhor. Acredito e apoio que você utilize aquela primeira interface do início de sue projeto, se não me engano, era uma versão modificada da interface lxde e que o deixou muito mais elegante e certamente consumirá menos recursos de nossas máquinas!
Quanto ao nome de seu projeto, não sei como acompanhará o ciclo de lançamentos do Ubuntu, que como sabe, são dois por ano. Você disponibilizaria sua distro em duas versões por ano?

Olá Storm!
Sobre a Interface:
Bem,eu iria usar o KDE,devido ao KDE ser o principal do antigo projeto(Kitux Project)
Mas como você usou o KDE no notebook,e teve este consumo,voltarei atras e verei sobre isso.
Eu sempre pensei em usar o LXDE Latte,que era o Compiz em cima de outras coisas.

Sobre o nome:
O nome da proxima versão seria Titanium,que é para acompanhar o ubuntu 14.04 LTS
Quero me afastar o máximo do ciclo de lançamentos do ubuntu(6 em 6 meses),pois isso é ruim pro usuário.

Sobre o Latte LXDE :
sobre a interface que citou,seria qual,pois existiu 2 versões de uma só interface : LXDE Compiz e Latte
Este é o LXDE(primeira versão):

e está é a Latte LXDE :
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor stormbringer » Seg, 24 de Março 2014, 17:21

Bacana sua preocupação em não lançar mais de uma versão. Sendo assim, creio que o nome que propôs é o mais cabível.
Quanto à interface, apenas para que entenda, tenho um note core i7 com 8 de memória e uma chip dedicado nvidia 620m de 2g.... e achei sim que aqueceu bastante. Mas pode ser um problema com drivers, algo que pode ser apenas comigo também. Vamos ver a opinião de outros usuários.
E Thauan, o primeiro print é o que me refiro. O que me chamou a atenção graficamente do seu projeto foi o fato de ser sutilmente elegante. Seria muito bacana se o trouxesse de volta!
Cara, continue assim, nos dando a chance de opinar na construção de uma distro tão boa quanto às mais conhecidas, graças ao seu esforço e ao nosso interesse.
Até!

stormbringer
 
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Outubro, 2013

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 24 de Março 2014, 21:20

stormbringer (24-03-2014, 16:21) escreveu:Bacana sua preocupação em não lançar mais de uma versão. Sendo assim, creio que o nome que propôs é o mais cabível.
Quanto à interface, apenas para que entenda, tenho um note core i7 com 8 de memória e uma chip dedicado nvidia 620m de 2g.... e achei sim que aqueceu bastante. Mas pode ser um problema com drivers, algo que pode ser apenas comigo também. Vamos ver a opinião de outros usuários.
E Thauan, o primeiro print é o que me refiro. O que me chamou a atenção graficamente do seu projeto foi o fato de ser sutilmente elegante. Seria muito bacana se o trouxesse de volta!
Cara, continue assim, nos dando a chance de opinar na construção de uma distro tão boa quanto às mais conhecidas, graças ao seu esforço e ao nosso interesse.
Até!

Sobre a primeira interface,eu tenho os pacotes dele dentro da minha nuvem(tint2 e latte)
eu tenho que apenas falar sobre a cor do panel(preto) que era ruins ás vezes para determinadas ações que os usuarios tinham.
pensarei num jeito de optimiza-lo para melhorar tanto na elegancia e tanto na potencia do desktop(eficaz)
e agradeço por continuar acreditando no projeto :)
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor stormbringer » Seg, 24 de Março 2014, 21:33

Bom, quanto a escolha da cor do painel, acredito que acertou. escuro deixa os ícones evidentes, assim como transparente. Creio que se clarear um pouco ele fique ideal!
Eu usava um tema para o meu Mint que deixava o painel fumê. Ficou bonito e prático por deixar as cores dos ícones bem evidentes!
Quem sabe não seja uma alternativa?
Até!

stormbringer
 
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Outubro, 2013

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 7 de Junho 2014, 19:41

Olá pessoal! quanto tempo! depois de um tempo sem vir aqui(nem postar nada) resolvi voltar rapidamente para soltar uma screenshot para perguntar a vocês se gostaram do novo visual semi-minimalista do simplify 3

obs: existe uma barra em baixo do desktop,na qual estava em "auto-hide" na hora da foto,estilo plank/docky
os icones são o faenzaflattr,mas ainda não está decidido se usará este ou o elementary icons/faenza icons.

dê sugestões! ainda terminarei de "criar" o proximo remaster do simplify até este mês/mes que vem!

.retirado relogio do painel para chegar perto do antigo visual do nekene linux

.takeoff launcher contem algums bugs como não atualizar o launcher quando instala algum aplicativo,por isso irei ver outro launcher


Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Simplify Linux - PROJETO PARADO ATÉ TEMPO INDETERMINADO

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 10 de Julho 2014, 20:56

como o titulo do post diz,o projeto estará parado até tempo indeterminado.
porque?
simplesmente porque como sou uma equipe de um.
e mais,eu já tinha feito a ISO do Simplify 3 Titanim,mas como depois de testar e deu erro de SQUASHFS,e já tinha removido o id_machine do sistema(simplify no PC) resolvi parar o projeto até eu tentar achar um rumo certo para ele,desde compatibilidade com notebook até interface boa para desktops.
bom,era só isso,quando o projeto voltar irei avisar aqui!
até!
agradeço a todos que estão gostando do Simplify 2 Solaris! ;)
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 17 de Novembro 2014, 23:33

Descobri que existe um projeto de Sistema Operacional de Power Point ou,PPT OS,chamado Simplify OS Vita
http://www.youtube.com/watch?v=TzU8S7EupkM
Apesar de não ser famoso,é um projeto de 2013,o nome é parecido com o do meu projeto :(
vou ver o que eu faço...
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes

cron