Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:37 Pesquisa avançada

Simplify Linux : Informações

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Thauan Francisco » Ter, 18 de Fevereiro 2014, 3:40

Agnaldo Lucindo (16-02-2014, 0:52) escreveu:Nao encontro esse Nekene em lugar algum :conf:

Desculpe pela demora pela Resposta!
o Nekene,agora é Simplify!
a ISO dele esta no site : simplifylinux.weebly.com
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 18 de Fevereiro 2014, 10:52

Seria interessante você atualizar o primeiro post do tópico com essas novas informações, nomeadamente incluindo links para downlaod ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Thauan Francisco » Qua, 19 de Fevereiro 2014, 0:17

Claudio:
Atualizado: Nome do Post + Informações que lá tinham :)
Espero que esteja tudo ok lá!
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012


Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor stormbringer » Qui, 20 de Fevereiro 2014, 16:58

Thauan, antes de mais nada quero parabenizá-lo por ter levado adiante seu projeto. Desde que tomei conhecimento dele, venho acompanhando suas evoluções até chegar enfim à versão final.
Tenho algumas dúvidas antes de testar e quem sabe instalar. A primeira, se você se lembrar, eu havia dito em outro posta que eu não estava conseguindo fazer a instalação dele no meu note. Você realizou alguma alteração no instalador dele? Embora eu considere que minha dificuldade pode estar no boot UEFI, preciso me cercar de opções caso eu precise ser um pouco mais radical quanto a essa limitação de troca de SO por parte da "BIOS" do meu note.A outra: um dos atributos que sempre me fizeram estar no Mint além da liberdade de personalização de toda a interface, é da possibilidade de usar dois dedos no sensor do note para acionar scroll vertical e lateral, além de usar essa mesma ação para ativar o botão direito, essas funcionalidades estão presentes na base do sus SO? Aguardo seu retorno, embora independente das respostas pretendo baixá-lo!
Mais uma vez parabéns pela iniciativa!

stormbringer
 
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Outubro, 2013

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 21 de Fevereiro 2014, 2:39

stormbringer (20-02-2014, 15:58) escreveu:Thauan, antes de mais nada quero parabenizá-lo por ter levado adiante seu projeto. Desde que tomei conhecimento dele, venho acompanhando suas evoluções até chegar enfim à versão final.
Tenho algumas dúvidas antes de testar e quem sabe instalar. A primeira, se você se lembrar, eu havia dito em outro posta que eu não estava conseguindo fazer a instalação dele no meu note. Você realizou alguma alteração no instalador dele? Embora eu considere que minha dificuldade pode estar no boot UEFI, preciso me cercar de opções caso eu precise ser um pouco mais radical quanto a essa limitação de troca de SO por parte da "BIOS" do meu note.A outra: um dos atributos que sempre me fizeram estar no Mint além da liberdade de personalização de toda a interface, é da possibilidade de usar dois dedos no sensor do note para acionar scroll vertical e lateral, além de usar essa mesma ação para ativar o botão direito, essas funcionalidades estão presentes na base do sus SO? Aguardo seu retorno, embora independente das respostas pretendo baixá-lo!
Mais uma vez parabéns pela iniciativa!

olá Storm! Agradeço!
Sobre o Instalador,continua o mesmo,e somente alterações de software foram feitas.
Sobre o UEFI,talvez seja isso,mas o ubuntu 13.10 tem suporte para ele,logo,o simplify tbm deveria ter.
Se puder ter tempo para dar uma olhada,existe alguns links sobre seu problema:
Ask Ubuntu - Falha ao boot do Ubuntu 13.10 no DVD-USB UEFI
Ubuntu Foruns - Falha ao dar boot no ubuntu 13.10 no UEFI Os dois estão em inglês..
Qualquer problema é só falar!
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 23 de Março 2014, 4:01

Olá Pessoal do Ubuntued!
Bem,já tem um tempo que não venho aqui!

Venho perguntar algumas coisas,que serão um pouco boas ou um pouco ruins!
bem,sobre codenome,que todo o sistema ganha junto com o nome..
eu preciso saber,qual seria o nome que gostariam/gostaria no Simplify Release 3
estava pensando em titanium,para seguir o ubuntu.

Sobre base(novamente)
Está ocorrendo algumas coisas sobre o ubuntu querer legalizar os seus "sabores"...então quer dizer que as Remasters serão removidas ou algo do tipo!?
preciso saber,antes que eu pule direto para o Debian,o pai do ubuntu.

Sobre interface(novamente)
No simplify,a interface padrão é KDE,mas existem usuarios que não gostam desse DE...então poderia saber,qual seria o ambiente mais usado?

Sobre Felididades
As pessoas que estão usando o simplify,estão gostando? acharam ruim? mandem um feedback,para que eu melhore!!

Sobre Site
Site sendo atualizado pouco a pouco..
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 23 de Março 2014, 12:05

Sobre a questão da Canonical em relação às remasters, ainda não se sabe ao certo o que de facto vai acontecer. No entanto, há duas questões: no pior dos casos você pode pegar no que tem e fazer um fork, deixando de usar os servidores deles; em princípio deverá ser um formalismo legal.

Interface? A mais usada muito provavelmente é o Unity pela quantidade de utilizadores que o Ubuntu tem. Com isto não estou a dizer que é a melhor ou a pior, é simplesmente constatar um facto em termos de números.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Thauan Francisco » Dom, 23 de Março 2014, 14:07

Claudio Novais (23-03-2014, 11:05) escreveu:Sobre a questão da Canonical em relação às remasters, ainda não se sabe ao certo o que de facto vai acontecer. No entanto, há duas questões: no pior dos casos você pode pegar no que tem e fazer um fork, deixando de usar os servidores deles; em princípio deverá ser um formalismo legal.

Interface? A mais usada muito provavelmente é o Unity pela quantidade de utilizadores que o Ubuntu tem. Com isto não estou a dizer que é a melhor ou a pior, é simplesmente constatar um facto em termos de números.


Então vamos ver se eu entendi..
o que eles estão fazendo é apenas "fazerem as distros usarem seus repositorios,mas legalizadas,pois exitem varias distros por ai usando o repositorios deles" é isso?
fazer fork é um processo bastante lerdo,e teria que ser atualizado a cada atualização/release
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Simplify Linux : Informações

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 23 de Março 2014, 14:49

Na verdade é algo muito turvo que ainda não sabemos bem. É que a grande maioria das pessoas utilizam repositórios que não sequer são da Canonical, são geralmente da universidade mais próxima.

Para além disso, a grande maioria dos pacotes foram empacotados pelo projeto Debian, o que significa que em termos de direitos de autoria (coisa que no mundo GPL isso tende inexistir) isso pode ser algo limitado.

Mas lá está, se eles falaram no assunto é porque têm bases legais para tal. Mas para já pouco se sabe. Sei pelo menos de uma coisa: você não pode usar o símbolo ou nome Ubuntu na sua distro, de resto, acho que dificilmente eles conseguiram fazer algo mais caso você tivesse um fork.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes

cron