Bem-vindo: Sáb, 20 de Abril 2024, 16:37 Pesquisa avançada

Simplify Linux : Informações

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Nekene Linux Snow Mountain:Only Live ISO

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 15 de Agosto 2013, 18:52

Luis Cardoso (15-08-2013, 18:44) escreveu:
Thauan Francisco (15-08-2013, 17:50) escreveu:
Luis Cardoso (15-08-2013, 14:38) escreveu:
Thauan Francisco (14-08-2013, 23:38) escreveu::venia: Sabe aquele projeto que não saia? então,ele ainda não saiu xD,mas como não sei como recupera o GRUB,e estou super mega ocupado,resolvi colocar uma iso do Nekene(1,0 GB) que vem com uma live do Sistema(para saber como ele esta e etc.)
bem,os problemas são:
.o AWN não esta segurando o laucher do obshutdown(desligar)(pode ver que aparece no lugar um botão de adicionar)
.o tema(ORION SKY) não aparece,mas quando vc usa o Sudo,ela aparece em outra janela
.a iso esta no modo Live,não tentem instalar,somente se vc saber restaurar grub.
.o burg esta com um problema serio,então quem puder me ajudar...
COMO RESOLVER O PROBLEMA DO AWN:para resolve-lo,é só vc sair do nekene via terminal(usando o comando obshutdown)

Pode-me dizer como fez isso no AWN? Pode estar a falhar nalgum passo. De qualquer forma, já estou a descarregar a ISO e vou ver disso, mas penso que já sei do que se trata!

O AWN quando vc coloca:adicionar launcher,ele adiciona,mas quando reinicia ou sai da sessão,ele volta ao estado normal sem o launcher.usando o simple launcher do AWN.
obs:lembrei que existem 3 sessões no Login quando vc entrar(unity-greeter) clique na panther-desktop

Criou um lançador para a dita aplicação via:
sudo gedit /usr/share/applications/obshutdown.desktop

Código: Selecionar todos
[Desktop Entry]
Name=Gestão da sessão
Comment=Aplicação para gerir a sua sessão Panther
Exec=obshutdown
Icon=system-shutdown
Terminal=false
Type=Application
Categories=Utility;
NoDisplay=true

:?:
Caso não tenha criado, faça-o...

Depois reinicie o sistema e experimente adicionar este abrindo o gestor de ficheiros em /usr/share/applications/ e arrastando o lançador criado com o comando em cima!

Eu não pude verificar isso, pois testei numa VM para mais rápido e a coisa não correu lá muito bem, é só problemas gráficos que me impossibilitam a visualizar o que quer que seja no ecrã!

ok!,é que estava usando o simple launcher do AWN para que ele ficasse separado dos outros launchers.
os problemas graficos deve ser o compiz e o unity greeter
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 15 de Agosto 2013, 19:24

Opte por fazer isso no LxPanel, dado que metade dos plugins estão obsoletos no AWN... Já agora, o método que está a usar para a sessão seria algo jeitoso, se o Ubuntu + Compiz fosse 100% estável... Já o Ubuntu + Openbox não é 100% estável, quanto mais uma sessão graficamente acelerada...

Outro pormenor, não estará a arriscar-se em demasia ao colocar o App Center?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 15 de Agosto 2013, 19:32

Luis Cardoso (15-08-2013, 19:24) escreveu:Opte por fazer isso no LxPanel, dado que metade dos plugins estão obsoletos no AWN... Já agora, o método que está a usar para a sessão seria algo jeitoso, se o Ubuntu + Compiz fosse 100% estável... Já o Ubuntu + Openbox não é 100% estável, quanto mais uma sessão graficamente acelerada...

Outro pormenor, não estará a arriscar-se em demasia ao colocar o App Center?

vou fazer isso,mas se eu por o Desligar(obshutdown) no Lxpanel,obrigatoriamente ele irá aparecer no menu não é?
e eu arrisquei no Appcenter pois eu queria uma center rapida,e como o USC e o DSC e o LSC estão meio pesados,resolvi por o Appcenter,que é facil e rapido(o ruim é que cada vez que vc instala alguma coisa via terminal,ele automaticamente reupdate a lista de software).
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 15 de Agosto 2013, 21:21

Thauan Francisco (15-08-2013, 19:32) escreveu:
Luis Cardoso (15-08-2013, 19:24) escreveu:Opte por fazer isso no LxPanel, dado que metade dos plugins estão obsoletos no AWN... Já agora, o método que está a usar para a sessão seria algo jeitoso, se o Ubuntu + Compiz fosse 100% estável... Já o Ubuntu + Openbox não é 100% estável, quanto mais uma sessão graficamente acelerada...

Outro pormenor, não estará a arriscar-se em demasia ao colocar o App Center?

vou fazer isso,mas se eu por o Desligar(obshutdown) no Lxpanel,obrigatoriamente ele irá aparecer no menu não é?

Como assim? Repare que o lxde-shutdown.desktop não aparece no menu e no entanto ele figura no painel...
Thauan Francisco (15-08-2013, 19:32) escreveu:e eu arrisquei no Appcenter pois eu queria uma center rapida,e como o USC e o DSC e o LSC estão meio pesados,resolvi por o Appcenter,que é facil e rapido(o ruim é que cada vez que vc instala alguma coisa via terminal,ele automaticamente reupdate a lista de software).

Pois, mas a questão do App Center fazer isso e quase bloquear o PC, é um ponto negativo para ele... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 15 de Agosto 2013, 22:53

Luis Cardoso (15-08-2013, 21:21) escreveu:
Thauan Francisco (15-08-2013, 19:32) escreveu:
Luis Cardoso (15-08-2013, 19:24) escreveu:Opte por fazer isso no LxPanel, dado que metade dos plugins estão obsoletos no AWN... Já agora, o método que está a usar para a sessão seria algo jeitoso, se o Ubuntu + Compiz fosse 100% estável... Já o Ubuntu + Openbox não é 100% estável, quanto mais uma sessão graficamente acelerada...

Outro pormenor, não estará a arriscar-se em demasia ao colocar o App Center?

vou fazer isso,mas se eu por o Desligar(obshutdown) no Lxpanel,obrigatoriamente ele irá aparecer no menu não é?

Como assim? Repare que o lxde-shutdown.desktop não aparece no menu e no entanto ele figura no painel...
Thauan Francisco (15-08-2013, 19:32) escreveu:e eu arrisquei no Appcenter pois eu queria uma center rapida,e como o USC e o DSC e o LSC estão meio pesados,resolvi por o Appcenter,que é facil e rapido(o ruim é que cada vez que vc instala alguma coisa via terminal,ele automaticamente reupdate a lista de software).

Pois, mas a questão do App Center fazer isso e quase bloquear o PC, é um ponto negativo para ele... :|

isso eu não sabia sobre o App center..vou repensar sobre outro SC.
e sobre o shutdown,se eu criar ex: obshutdown.desktop ele automaticamente aparece no menu(slingshot).
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 16 de Agosto 2013, 11:57

mesmo colocando NoDisplay=true :?:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 29 de Agosto 2013, 17:12

Luis Cardoso (16-08-2013, 11:57) escreveu:mesmo colocando NoDisplay=true :?:

já dei uma olhada nisso e funcionou! :)
ah,uma nova iso do Nekene esta vindo!,até mais tarde colocarei aqui.

Changelog



adicionado:ubiquity slideshow(ubuntu-slideshow-ubiquity)
melhores transições compiz(mais simples)
Grub error! consegui faze-lo funcionar
Alterado:Burg é o novo Gerenciador de sistema do nekene(temas! bom pros olhos(grub não era xD)
Creditos aos Artista no final do Slideshow
Papeis de paredes(wallpapers) escondidos..hihi,tem alguns wallpapers extras lá na pasta backgrounds
Obshutdown finalmente funcionando corretamente
Pensando em colocar o epiphany :troll: brincadeira,mas apesar de o epiphany ser o mais rapido em quesito de rapidez de acesso as paginas.
Mais rapido na iniciação
Mais rapido para desligar(pelo menos aqui)
adicionado:zram e prelink
adicionado:shotwell e removido:foto
adicionado:USC(ubuntu software center)
GDM instalado,pois ainda não achei um tema bom para o mdm.

Nekene 12.04 Solaris Beta



Bem,o primeiro ISO do nekene(aquele chamado de snow mountain,snow=gelo=alpha=incapaz de usar) estava com problemas,mas agora esta aqui esta bem melhor! agora vamos saber se o nekene evoluiu!

Download



Site:http://www.nekeneos.tk
Link direto:https://docs.google.com/file/d/0B-SH5A7FNf0FNVoyV1NHdWctbEk/edit?usp=sharing
Editado pela última vez por Thauan Francisco em Qui, 29 de Agosto 2013, 21:36, em um total de 2 vezes.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 29 de Agosto 2013, 19:00

Bom, acho que vou perder essa nova versão, de momento não disponho de condições para testá-la :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 29 de Agosto 2013, 21:37

Luis Cardoso (29-08-2013, 19:00) escreveu:Bom, acho que vou perder essa nova versão, de momento não disponho de condições para testá-la :|

Sem problemas Luis! :)
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Todas as Informações do Nekene Linux aqui

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 29 de Agosto 2013, 21:45

Thauan Francisco (29-08-2013, 21:37) escreveu:
Luis Cardoso (29-08-2013, 19:00) escreveu:Bom, acho que vou perder essa nova versão, de momento não disponho de condições para testá-la :|

Sem problemas Luis! :)

Ok, posso não poder testar, mas darei o meu feedback nos mais variados aspectos, como por exemplo o site (que está bem bonito :yeah: ), mas recomendaria dar uma revisão ao texto, para apresentar o profissionalismo que, com este projecto, ambiciona ter ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron