Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:18 Pesquisa avançada

Alguém utiliza o Pear Linux?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor cassiotalle » Ter, 30 de Outubro 2012, 20:10

Alguém utiliza e recomenda o Pear Linux?

Ele é rápido estável?

Obrigado.

cassiotalle
 
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Ron Alon » Ter, 30 de Outubro 2012, 20:36

Eu!

Rápido, estável e recomendo.

Porém você precisará instalar a maioria dos pacotes que utiliza normalmente. Não vem com Office, Media Player, e etc.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor cassiotalle » Qua, 31 de Outubro 2012, 21:01

Ron Alon (30-10-2012, 19:36) escreveu:Eu!

Rápido, estável e recomendo.

Porém você precisará instalar a maioria dos pacotes que utiliza normalmente. Não vem com Office, Media Player, e etc.


Legal vou testa-lo em uma vm, e também tenho me interessado pelo o Elementary Os ambos parecem muito bons, você tem preferência por algum?

cassiotalle
 
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Ron Alon » Qua, 31 de Outubro 2012, 21:21

Enquanto o Luna não sai, eu fico no PearOS que tem a mesmíssima interface, exceto pelo lugar onde os apps são listados (é uma versão anterior do Slingshot do atual Luna, que também foi desenvolvido pelo pessoal do elementary).

O PearOS é, basicamente, um elementaryOS Luna - mas estável.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 1 de Novembro 2012, 2:15

Ron Alon (31-10-2012, 20:21) escreveu:Enquanto o Luna não sai, eu fico no PearOS que tem a mesmíssima interface, exceto pelo lugar onde os apps são listados (é uma versão anterior do Slingshot do atual Luna, que também foi desenvolvido pelo pessoal do elementary).

O PearOS é, basicamente, um elementaryOS Luna - mas estável.


Epa! Não posso falar quando o PearOS, mas estou usando o Luna aqui e a muito tempo ele não apresenta nenhuma instabilidade.
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Ron Alon » Qui, 1 de Novembro 2012, 12:27

Davysson Silva (01-11-2012, 1:15) escreveu:
Ron Alon (31-10-2012, 20:21) escreveu:Enquanto o Luna não sai, eu fico no PearOS que tem a mesmíssima interface, exceto pelo lugar onde os apps são listados (é uma versão anterior do Slingshot do atual Luna, que também foi desenvolvido pelo pessoal do elementary).

O PearOS é, basicamente, um elementaryOS Luna - mas estável.


Epa! Não posso falar quando o PearOS, mas estou usando o Luna aqui e a muito tempo ele não apresenta nenhuma instabilidade.


Não apresenta mesmo. Mas é importante frisar que o eOS está sendo disponibilizado em versões instáveis e alguma coisa ainda pode conter bugs e etc.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 1 de Novembro 2012, 14:25

Ron Alon (01-11-2012, 11:27) escreveu:
Davysson Silva (01-11-2012, 1:15) escreveu:
Ron Alon (31-10-2012, 20:21) escreveu:Enquanto o Luna não sai, eu fico no PearOS que tem a mesmíssima interface, exceto pelo lugar onde os apps são listados (é uma versão anterior do Slingshot do atual Luna, que também foi desenvolvido pelo pessoal do elementary).

O PearOS é, basicamente, um elementaryOS Luna - mas estável.


Epa! Não posso falar quando o PearOS, mas estou usando o Luna aqui e a muito tempo ele não apresenta nenhuma instabilidade.


Não apresenta mesmo. Mas é importante frisar que o eOS está sendo disponibilizado em versões instáveis e alguma coisa ainda pode conter bugs e etc.


Bem, nesse ponto você tem razão :/
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor cassiotalle » Qui, 8 de Novembro 2012, 11:40

Não consegui rodar o pear no virtualbox, ele chega a ser instalado mas quando tento iniciar a sessão a tela fica toda preta não aparece nada...

Alguém já teve esse problema?

cassiotalle
 
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Ron Alon » Qui, 8 de Novembro 2012, 12:11

cassiotalle (08-11-2012, 10:40) escreveu:Não consegui rodar o pear no virtualbox, ele chega a ser instalado mas quando tento iniciar a sessão a tela fica toda preta não aparece nada...

Alguém já teve esse problema?


Não instalei em máquina virtual. Ele é meu sistema no computador.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 8 de Novembro 2012, 16:05

cassiotalle (08-11-2012, 10:40) escreveu:Não consegui rodar o pear no virtualbox, ele chega a ser instalado mas quando tento iniciar a sessão a tela fica toda preta não aparece nada...

Alguém já teve esse problema?

Olá cassiotalle,

Eu não sei muito bem como funciona o pearOS ao nível da utilização da placa de vídeo, mas isso pode ser um sintoma relativo à falta de processamento 3D. Experimente ativar o processamento 3D no Virtual Box.

Para tal, vá às definições do da máquina que tem o PearOS e ative a seguinte opção:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes