Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:39 Pesquisa avançada

Alguém utiliza o Pear Linux?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor cassiotalle » Qui, 8 de Novembro 2012, 21:40

Bingo, era exatamente isso, obrigado!

cassiotalle
 
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Outubro, 2012

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Maxwell » Seg, 11 de Março 2013, 13:15

Estou usando o pear linux 6 e to gostando, e é muito mas leve muito mesmo em comparaçao ao ubuntu e impressonante a diferença de desempenho pra ligar então ele nao vem com libre office men players de video e musica mas isso nao e problema eu recomendo quem nao usou apenas testar eu testei primeiro na maquina virtual com 512 de ram e foi uma fera realmente
a cannonitrolllllll :troll: tinha que aproveita a interface e tema do pear sem dizer observar e desempenho e uma pena a cannonicalllllll o.0 querer resolver tudo sozinha vai acabar acontecendo o mesmo que esta acontecendo com mantriva que agora esta quase morta uma pena.


recomendo testei o pear linux ou em miudos pêra linux 6.
Há lembrando e muito estalvelllllllllll :yeah:
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 13:29

Imagem

Vê agora porquê que eu passo a vida a dizer mal do Unity em termos de performance!? O Unity não tem metade da qualidade visual do pear linux e mesmo assim é tremendamente mais lento.

Vale lembrar apenas que essa velocidade vem do ElementaryOS! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Maxwell » Seg, 11 de Março 2013, 13:34

Claudio Novais (11-03-2013, 12:29) escreveu:Imagem

Vê agora porquê que eu passo a vida a dizer mal do Unity em termos de performance!? O Unity não tem metade da qualidade visual do pear linux e mesmo assim é tremendamente mais lento.

Vale lembrar apenas que essa velocidade vem do ElementaryOS! ;)




Tem razão Claudio eu testei tambem o elementary mas gostei mais do pear, apesar que o os luna não ta pronto e uma diferença assutadora do unity que no quesito praticidade e ótimo.
so que a performance bom :medo:
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 13:39

Pois... E sabe da melhor? O Ubuntu 10.10 era assim rápido e estável. É por isso que se vê um conjunto enorme de utilizadores que adoravam e ainda adoram o Ubuntu 10.10. Pois foi o último Ubuntu a sério.

Os atuais, têm um conceito de produtividade excecional, verdade. Mas de resto são estupidamente lentos. Não faz qualquer sentido uma interface tão simples como a do Unity ser tão lenta. Se você reparar, a interface do pearOS é consideravelmente mais "complexa". Os menus dos indicadores são redondos, tem transparências, o Dash é todo bonito e tal. Portanto, teoricamente seria mais pesado. Coisa que é COMPLETAMENTE ao contrário.

Portanto, se me dizem que estou sempre a atacar a canonical? Pudera! Não estou confortável com o Unity que me gasta a bateria toda por ser pesado, por ser mal programado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Maxwell » Seg, 11 de Março 2013, 14:13

Concordo em numero genero e grau com voçê Claudio gosto ta produtividade do unity mas nao gosto do peso mesmo tirando ate os efeitos mais simples nao resolve medi o desempenho do unity
no drive de video tem um medidor de ram da placa de video e foi triste o resultado gastando 300 megas de ram para ficar parado sem nada dos 512 ram da placa de video nvidia 8500 gt enquanto o pear me assustou :o com apenas 35 mega no mesmo teste e como premio os 4giga de ram que tenho usa somente 300 a 400 mega dos 4giga. Há lembrando que eu to usando a versão 64
e muito assusstador e irritante tambem por que se colocar um jogo pesado como tem na steam e no desura acabou o pc e nao esquecendo que no unity alem da ram de video que eu falei tem o gasto gordo de no minimo 900 megas a 1.5 giga de ram e ainda ativa a swap isso so pra navegar na net e ta osso a canonitrolllll que se cuide tem distro capaz de passa ela rapidim eu mesmo to buscando alternativas por que eu quero muito trabalhar com linux de forma geral mas e dificil usar o ubuntu nas condições que anda.

Fiquei triste demais ao testa a versão 13.04 ta certo que ta em fase de construçao mais meu Deus pesou mas que um elefante e meu pc nao tao fraco nao e um amd xenom x4 3.2 giga em fim
vou continuar tentando por que eu gosto do linux e minhas experiencias vou compartilhando com a nossa familia ubuntued. :rox:
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 15:02

Maxwell (11-03-2013, 13:13) escreveu:vou continuar tentando por que eu gosto do linux e minhas experiencias vou compartilhando com a nossa familia ubuntued. :rox:


Perfeito! :yeah:


Sobre o desempenho do Unity nos jogos, atenção: a coisa não é igual. Quando as aplicações estão em fullscreen o Unity não é processado, é quase como se tivesse desligado. Portanto quando você está a jogar ou a ver um vídeo Flash em fullscreen não tem o Unity a pesar. ;)

PS: se calhar pesa sempre alguma coisa, mas há uns procedimentos quaisquer que fazem com que fiquem inativos os efeitos do compiz aquando de uma aplicação full-screen. Nunca me debrucei sobre o assunto, mas já tinha lido algo e consigo aperceber-se desse efeito principalmente em videos flash, que funcionam MUITO melhor em fullscreen.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor helderam » Sáb, 22 de Junho 2013, 14:39

Duvida cruel !

PearOS ou ElementaryOS ?

Help !!

Helder

helderam
 
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor helderam » Sáb, 22 de Junho 2013, 15:02

Duvida cruel !

PearOS ou ElementaryOS ?

Help !!

Helder

helderam
 
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: Alguém utiliza o Pear Linux?

Mensagempor miamarti » Sáb, 22 de Junho 2013, 18:26

cassiotalle (30-10-2012, 19:10) escreveu:Alguém utiliza e recomenda o Pear Linux?

Ele é rápido estável?

Obrigado.


Olá @cassiotalle,

Eu criei um tópico abordando o uso do PearOS, neste link

Estarei a disposição.
Avatar do usuário
miamarti
 
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Junho, 2013

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron