Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 18:00 Pesquisa avançada

Meego (Vão se surpreender)

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Meego (Vão se surpreender)

Mensagempor BrunoGom3z » Sáb, 13 de Agosto 2011, 21:57

Então galera, na internet pela madrugada por volta das 4:30 da madrugada, fuçando a distrowatch descobri o Meego, plataforma feita para netbook e celulares, baseado em Linux. Resolvi instalar via VirtualBox porém sem sucesso, instalei o mesmo no notebook sem dó, o que sacrificou o dual boot, depois só instalar o grub e tudo resolvido.

Então vamos as imagens, vou mostrar as mesmas e vou comentando a respeito.

Então, o sistema ainda está praticamente "cru", porém já fiz todas as atualizações, o que acaba por atualizar o google chrome entre outros aplicativos como o Evolution. Nota: Google Chrome é o navegador padrão do Meego.

Imagem

"My Zones", mostra tudo o que está rolando recentemente, sites acessados e ultimas atualizações do meu facebook.

Imagem

"Messenger", usa como base o Empathy, no caso estou conectado via Gmail, hotmail e facebook.

Imagem

"Aplicativos", aí estão todos os aplicativos que tenho instalado no sistema, inclusive o terminal utiliza o zypper invés do apt-get.

Imagem

Então, existem muitas coisas a serem melhoradas, uma delas é a pouca quantidade de aplicativos em seus repositórios, mas com gerenciadores de pacotes instalado caso queira adicionar mais e mais programas. O sistema é leve e foi projetado para "NETBOOK", eu instalei num notebook de "bobo" que sou, deu tudo certo, existem dezenas de outras aplicações interessantes e que não tive paciência de tirar print.

Então encerro por aqui e pergunto a vocês, qual programa devo utilizar para fazer um belo vídeo de demonstração?


Aguardo resposta, espero que gostem.

Ps: Desculpem a desorganização, é que estou indo pra casa ainda.


Abraços :rox:
Avatar do usuário
BrunoGom3z
 
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Agosto, 2011
Localização: Fortaleza - CE

Re: Meego (Vão se surpreender)

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 14 de Agosto 2011, 3:13

Por acaso já conheço o Meego desde quase que ele nasceu! Na altura era muito promissor porque trazia já esse visual que você mostrou e era patrocinado por empresas muito grandes. Entretanto, muitos dos apoios deixaram de existir e a distribuição andou nas ruas da amargura. Entretanto, acho que já voltaram a pegar nela, mas disso já não tenho conhecimento.

Sobre gravar vídeos, eu não gosto de utilizar programas de gravação de vídeo, normalmente uso este comando (cuidado com a resolução que tem que mudar para a do seu monitor!):
ffmpeg -f alsa -ac 2 -i pulse -f x11grab -r 50 -s 1366x768 -i :0.0 -vcodec libx264 -vpre lossless_ultrafast -threads 2 output.mkv
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Meego (Vão se surpreender)

Mensagempor BrunoGom3z » Dom, 14 de Agosto 2011, 6:07

Sim e voltaram mesmo, a ultima atualização do sistema foi feita mês passado onde corrigiu centenas de falhas, vou instalar o programa e depois posto um vídeos para os que desconhecem o sistema.


Abraços.
Avatar do usuário
BrunoGom3z
 
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Agosto, 2011
Localização: Fortaleza - CE



Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron