Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 13:49 Pesquisa avançada

Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 24 de Janeiro 2012, 2:50

José Craveiro » Ter Jan 24, 2012 1:07 am escreveu: :D Ela não se vê, não é mesmo? Como não me faz falta, escondo-a!
É claro que não tem aquela funcionalidade no global menu onde os menus surgem como independentes da própria janela, essa era apenas uma das particularidades que nunca gostei no Unity, não sei explicar, mas nunca consegui ver neste pormenor algo de prático, ainda mais quando por vezes tinha várias janelas abertas e no meu caso, em todo o espaço de trabalho fazia-me uma certa confusão. Claro, isto é a minha opinião e o conceito que tenho de praticidade num ambiente de trabalho.
Claro que sempre tirei essa barra mesmo quando não havia o Unity. Mas existe outras aplicações nomeadamente o Nautilus que nunca utilizo os menus. Sou ser prático? Por mim quanto menos espaço desperdiçado melhor, ainda para mais espaço vertical (porque tenho um monitor widescreen). Ora, a remoção dessa barra é então para mim uma vantagem em termos de espaço. Como raramente utilizo os menus, pois utilizo atalhos do teclado, nunca preciso deles. Mas mesmo quando preciso, não me incomoda nada ter de ir à barra superior.

Claro, são opiniões! ;) A mim é de otimização de espaço e por isso gosto deste conceito que, aliás, sempre foi utilizado pela Apple.

José Craveiro » Ter Jan 24, 2012 1:07 am escreveu:http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=89657.0 ou
http://www.omgubuntu.co.uk/2011/11/xfce-global-menu-plugin-gets-a-ppa/
Parece ser possível, digo "parece" porque não cheguei a testar; talvez o faça no meu xubuntu de testes na VM assim que poça e quem sabe mude de opinião! :desdentado:
Sim, era disto que estava a falar. De início pelo menos a coisa não estava muito satisfatória.

José Craveiro » Ter Jan 24, 2012 1:07 am escreveu:Infelizmente nem todos os dias tenho disponibilidade para vir aqui opinar sobre o que quer que seja, sobretudo agora acerca desta interface que me cativa e por isso faço uso dela, gostaria no entanto que mais se abordasse acerca da mesma, pontos positivos/negativos, vantagens/desvantagens, porque estas 4 existem em todas as distros. ;)

Como sabe eu sempre que escrevo, principalmente no Ubuntued, exijo a mim mesmo e quem escreve para ele que seja tudo testado. Como, pelo menos para já, não existe ninguém da equipa a trabalhar nesse sistema (Só se for o Luís, mas acho que esse gosta mais de experimentar tudo :D), não há hipótese de realizar tais trabalhos. No entanto, pelo que vi do José, podemos contar com boas apreciações! Aliás, se repara hoje de tarde até publiquei o link da sua pequena review no Twitter do Ubuntued, bem como no facebook e Google+ :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 24 de Janeiro 2012, 10:50

Claudio Novais » 24 Jan 2012, 02:50 escreveu:
José Craveiro » Ter Jan 24, 2012 1:07 am escreveu:Infelizmente nem todos os dias tenho disponibilidade para vir aqui opinar sobre o que quer que seja, sobretudo agora acerca desta interface que me cativa e por isso faço uso dela, gostaria no entanto que mais se abordasse acerca da mesma, pontos positivos/negativos, vantagens/desvantagens, porque estas 4 existem em todas as distros. ;)

Como sabe eu sempre que escrevo, principalmente no Ubuntued, exijo a mim mesmo e quem escreve para ele que seja tudo testado. Como, pelo menos para já, não existe ninguém da equipa a trabalhar nesse sistema (Só se for o Luís, mas acho que esse gosta mais de experimentar tudo :D), não há hipótese de realizar tais trabalhos. No entanto, pelo que vi do José, podemos contar com boas apreciações! Aliás, se repara hoje de tarde até publiquei o link da sua pequena review no Twitter do Ubuntued, bem como no facebook e Google+ :OK:

Já usei em tempos o Xubuntu (em VM, claro) apenas para ajudar um utilizador, quando apresentei o Gnome Nanny, pois surgira a questão se este programa apenas funcionava em Gnome ou se também funcionava no XFCE! Então para poder responder, usei durante algum tempo o XFCE de modo a saber se o programa funcionava bem ou se trazia alguns problemas!

Quanto à frase que salientei, essa é uma das razões pela qual tenho de formatar muitas vezes o PC, pois a grande parte dos testes faço-o em máquinas reais, pois em VM não temos a verdadeira percepção das coisas! E por vezes a combinação de determinados programas, DE, etc, deixam o Sistema bastante instável e só se resolve formatando, pois repor tudo iria dar mais trabalho do que formatar :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Xubuntu 11.04, formidável meio termo...!

Mensagempor José Craveiro » Qua, 25 de Janeiro 2012, 1:31

Luis Cardoso » Ter Jan 24, 2012 10:50 am escreveu:
Quanto à frase que salientei, essa é uma das razões pela qual tenho de formatar muitas vezes o PC, pois a grande parte dos testes faço-o em máquinas reais, pois em VM não temos a verdadeira percepção das coisas! E por vezes a combinação de determinados programas, DE, etc, deixam o Sistema bastante instável e só se resolve formatando, pois repor tudo iria dar mais trabalho do que formatar :lol:


Não há discos que resistam... :desdentado:

Há horas atrás (em casa) fiz download do Xubuntu precise-desktop-i386.iso (Alfa 1) para experimentá-lo.
Pelo menos superficialmente mantém a mesma linha em termos de estética. Foram apenas alguns minutos e não deu para ver muito em busca de diferenças face à versão em curso; bom, para já uma alteração na janela de autenticação com um formato maior e mais retangular, mas o melhor mesmo é verificar algo talvez mais significativo. Ah, e não ultrapassou o volume dos clássicos 700Mb tendo-se ficado pelos 689Mb. Veremos se até Abril haverão ou não alterações!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes