Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:59 Pesquisa avançada

Primeiro Alpha do Mandriva 2012 é lançado

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Primeiro Alpha do Mandriva 2012 é lançado

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 21 de Setembro 2012, 16:57


Por pouco que eu não pensei que o Mandriva não existia mais, o Mandriva vinha enfrentando alguns problemas financeiros e administrativos mas felizmente isto não foi suficiente para impedir o desenvolvimento da distribuição.
Particularmente acho o Mandriva uma excelente distros, confesso que tenho ainda preferência pelo lado Debian e seus afins, mas realmente o Mandriva é uma distro sólida e pronta para o usuário final.
O novo Mandriva deverá ser lançado no dia 16 de Novembro, não liberando as versões betas para economizar tempo e manter o cronograma de lançamento.


Novidades

Na verdade as coisas não mudaram muito por aqui, as implementações são pouco visíveis e seguem o caminho natural das coisas, como atualização de pacotes.
O KDE deverá vir com a versão 4.9 liberada em Agosto; talvez a maior surpresa seja a inclusão do ambiente LXDE como interface gráfica alternativa.
Modo de instalador em texto voltou e também foi removido completamente o HAL, que é uma camada de abstração de hardware.


Download

O Mandriva Linux 2012 Alpha é distribuído com ISOS instáveis em CDs e DVDs com suporte a arquiteturas de 32-bits e 64-bits. Você pode baixá-lo a partir deste link.


Você está de acordo com as REGRAS do Fórum?! Já tirou suas dúvidas sobre o Fórum no FAQ!?

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: CREATION SOURCE: :arrow: Dio Linux (Dionatan Simioni)

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron