Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:56 Pesquisa avançada

OS Luna

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: OS Luna

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Janeiro 2013, 21:22

AmmonMa (17-01-2013, 14:54) escreveu:
Claudio Novais escreveu:
AmmonMa (16-01-2013, 23:06) escreveu:Engraçado que eu nao estou tendo problemas do plank com dual monitor...

Porque provavelmente liga o computador já com os dois monitores ligados! ;)


Pior que não, ainda mais que dou aula então eu fico direto trocando de monitores "desplugando" e plugando o computador em outros monitores.

Então provavelmente só acontece em casos em que há resoluções diferentes, como é o meu caso (aliás são dois casos distintos mas que ocorre o mesmo).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: OS Luna

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 0:19

Claudio Novais (18-01-2013, 20:22) escreveu:
AmmonMa (17-01-2013, 14:54) escreveu:
Claudio Novais escreveu:
AmmonMa (16-01-2013, 23:06) escreveu:Engraçado que eu nao estou tendo problemas do plank com dual monitor...

Porque provavelmente liga o computador já com os dois monitores ligados! ;)


Pior que não, ainda mais que dou aula então eu fico direto trocando de monitores "desplugando" e plugando o computador em outros monitores.

Então provavelmente só acontece em casos em que há resoluções diferentes, como é o meu caso (aliás são dois casos distintos mas que ocorre o mesmo).


Experimentei ligar o Luna a um monitor externo e a Plank ficou fora de posição. Fiquei desagradado com isso. A ver se na versão final já está corrigido.
35mm", aqui bloga-se!
Avatar do usuário
Ricardo JM Vieira
 
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Junho, 2011
Localização: Planeta Terra

Re: OS Luna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 0:29

Pois! É precisamente esse o problema. Esse e a falta de recursos extra, funcionalidades/opções que por vezes os gostos o exigem.

Entretanto sobre esse problema, basicamente a solução passa por abrir um programa. Ao abrir um programa a dock atualiza-se e deteta que está desposicionada.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: OS Luna

Mensagempor AmmonMa » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 2:48

Claudio Novais escreveu:Então provavelmente só acontece em casos em que há resoluções diferentes, como é o meu caso (aliás são dois casos distintos mas que ocorre o mesmo).


Tambem nao por que eu mudo de monitores varias vezes com as mais variadas resoluções. Talvez seja por que esteja usando um notebook? não sei. Fui o unico agraciado ao ter o plank funcionando da maneira correta?

O problema do luna é como o miles falou e como eu falei no g+. Eles querem ser uma distribuição linux com filosofia de sistema apple e isso está errado. O sistema deles nao tem botao minimizar, entao voce nao precisa do botao minimizar pronto e acabou, e isso esta somente errado.


Mas também não é pra tanto, até por que o ubuntu mesmo não é essas maravilhas de customização. E quanto ao elementary, ja tem temas próprios para o sistema, http://kxmylo.deviantart.com/art/Harvey-theme-343234245 e
http://kxmylo.deviantart.com/art/Whit-e-an-elementary-OS-theme-340887671

voce pode usar os temas da gtk3 (ubuntu tweak faz o trabalho) e se tiver algum comportamento do qual nao goste, da pra alterar com um pouquinho de conhecimento em css.(ta certo também que há limitações)

O meu ponto é...a comunidade está crescendo e com ela, as possibilidades de customização. Eu por exemplo liguei o botão "linus nvidia" pra esse paradigma de "sem minimzar" e ja apliquei o scriptzinho pra deixar os botões a direita.
Eu ainda nao digo nada por que sou muito cético e estou confortavel na casa do meu ratinho xfce, mas eu não sou o tipo de cara que gosta de tweakar o desktop. Até por que eu sou ruim em design.

Eu gosto de ter um desktop bonito out of the box, pronto, rapido,minimalista, que saia do meu caminho e que eu nao precise fazer muita coisa pra colocar a mão na massa.E o elementary luna faz isso. Sem contar que seu esquema de desenvolvimento por metas me atrai a fazer parte da comunidade, por que adoro metas.

Continuando nesse ritmo, elementary tem tudo pra ser uma nova casa no futuro. Por enquanto vou testando.
Editado pela última vez por AmmonMa em Sáb, 19 de Janeiro 2013, 3:17, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: OS Luna

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 2:54

Sobre os monitores, nop, é um laptop. É estranho, você acho que é o primeiro caso do tipo que funciona bem xD

Sobre ser fechado, efetivamente não gosto nada desta atitude deles. Mas talvez mudem, dependendo do feedback. Sobre os temas, é eles existem, aliás já usei um azul claro no meu ubuntu :D

Sobre as últimas coisas que falou, eu também gosto dos desktops assim, direitos out-of-the-box. Aliás, apesar de não gostar muito do ambiance, ao todo deve ter sido o tema que mais tempo usei. Agora o ElementaryOS tem uma coisa de incrível: junta a qualidade gráfica à velocidade. Nisso para já ninguém consegue tão bem como eles. Se se compararmos por exemplos os indicadores deles com os do Ubuntu, parece que o Ubuntu é um sistema de há 10 anos atrás!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: OS Luna

Mensagempor AmmonMa » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 3:01

Claudio Novais (19-01-2013, 1:54) escreveu: Agora o ElementaryOS tem uma coisa de incrível: junta a qualidade gráfica à velocidade. Nisso para já ninguém consegue tão bem como eles. Se se compararmos por exemplos os indicadores deles com os do Ubuntu, parece que o Ubuntu é um sistema de há 10 anos atrás!

Digo mais, nem o mint se comportou tão bem na mesma maquina como o elementary está se comportando... Isso que está me atraindo demais nesse sistema. é tudo muito bonito, até o menu drop down é gostoso de ficar apertando pra ver a animação.
Avatar do usuário
AmmonMa
 
Mensagens: 138
Registrado em: 04 Fevereiro, 2012

Re: OS Luna

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 8:59

Eu adorei o Eos,mas....tipo,depois de um tempo,vc vai querer customizar.
eu já mexi no sources do wingpanel,e vi que vc n pode configurar nada depois de compilar......
então....
mas o gala é bonito,é atraente,é um VISTA :troll:
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: OS Luna

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 16:19

Thauan Francisco (19-01-2013, 7:59) escreveu:Eu adorei o Eos,mas....tipo,depois de um tempo,vc vai querer customizar.
eu já mexi no sources do wingpanel,e vi que vc n pode configurar nada depois de compilar......
então....
mas o gala é bonito,é atraente,é um VISTA :troll:


Usei por tanto tempo e nunca quis modificar nada...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: OS Luna

Mensagempor Thauan Francisco » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 16:23

Ron Alon (19-01-2013, 15:19) escreveu:
Thauan Francisco (19-01-2013, 7:59) escreveu:Eu adorei o Eos,mas....tipo,depois de um tempo,vc vai querer customizar.
eu já mexi no sources do wingpanel,e vi que vc n pode configurar nada depois de compilar......
então....
mas o gala é bonito,é atraente,é um VISTA :troll:


Usei por tanto tempo e nunca quis modificar nada...

se é louco...eu gosto de personalizar meu sistema ao maximo.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: OS Luna

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 16:25

Thauan Francisco (19-01-2013, 15:23) escreveu:
Ron Alon (19-01-2013, 15:19) escreveu:
Thauan Francisco (19-01-2013, 7:59) escreveu:Eu adorei o Eos,mas....tipo,depois de um tempo,vc vai querer customizar.
eu já mexi no sources do wingpanel,e vi que vc n pode configurar nada depois de compilar......
então....
mas o gala é bonito,é atraente,é um VISTA :troll:


Usei por tanto tempo e nunca quis modificar nada...

se é louco...eu gosto de personalizar meu sistema ao maximo.


Se o padrão é bonito e me agrada, eu não personalizo.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes