Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 3:28 Pesquisa avançada

Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Junho 2012, 21:32

Boas José, na terceira ABA, Actualizações, falta-te activar pelo menos duas opções:

- Actualizações de Segurança (mondego-security) muito importante!

- Actualizações recomendadas (mondego-updates) importante!

- Actualizações pré-lançadas (mondego-proposed) opcional (eu tenho-a activada)

Fiquei, no entanto intrigado porque activaste a última opção! o.0

- Actualizações não suportadas (mondego-backports)

Eu também a tenho activada, mas como não activaste as três que referi acima, esta que é constituída pelos pacotes NÃO SUPORTADOS pela CM ou pela Canonical, tu activaste!? :o

Aconselho-te a activares as três opções acima indicadas. Principalmente as duas primeiras, pois são importantes.

Já agora, já instalaste os restricted extras do CM?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor José Craveiro » Qua, 6 de Junho 2012, 1:58

Olha, nem me apercebi o que estava a ver quando "por acaso" fui à 3ª aba! :facepalm2:
Então não é que pensei que as 2 primeiras estavam já selecionadas por definição apenas por ter reparado na cor azul dos campos de seleção! :facepalm:

Actualizações de Segurança (mondego-security)

Actualizações recomendadas (mondego-updates)

Esta por norma não costumo selecionar. Só mesmo pós-lançamentos! :|
Actualizações pré-lançadas (mondego-proposed)

Esta provavelmente foi por acaso... 8)
Actualizações não suportadas (mondego-backports)

Quanto aos restricted extras do CM, bom, apenas vi que existia para o ubuntu, xubuntu e Kubuntu! Só vi o USC.
Mas é curioso que ou eu uso poucas coisas, ou uso o essencial e o CM vem com o essencial já instalado. Não dei ainda por falta de nada em concreto! :|

Obrigado Miguel por este reparo, é que talvez andaria assim sem me aperceber disto... o.0

Fiz entretanto a alteração e curiosamente não havia nada para instalar de momento!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 6 de Junho 2012, 2:09

Boas José, abre o Caixa Mágica Software Center e procura por "restricted extras", "add-ons" e "codecs". Vais ver que te aparece pacotes próprios do Caixa Mágica.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor Exploit » Qui, 7 de Junho 2012, 16:57

estava a pensar instalar o Ubuntu Remix, mas vejo que o CM18 tem adeptos 8) qual acham ser a melhor escolha?
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor abdo » Qui, 7 de Junho 2012, 17:54

Miguel Fonseca escreveu:Boas Ron, o que o Abdo escreveu descreve basicamente o excelente conceito do Caixa Mágica.

É uma distro com História! Não apareceu agora! Já tem anos! Está na nossa Língua, tem os seu próprios servidores, repositórios, equipa de programadores e rumo traçado.
Vê-se logo esse rumo, ao ter ouvido atentamente a Comunidade e se ter apercebido da grande dificuldade que muitos utilizadores vinha tendo com o Unity.

De imediato decidiu basear este lançamento, o 18, em três DE's bastante apreciados pelos Linuxeiros!

O Gnome-Shell, o KDE e (muito importante esta decisão) o LXDE, neste último tendo como foco :yeah: os utilizadores (que são bastantes!) com PC's mais antigos, que, ainda para mais, neste ambiente de crise Mundial, não podem adquirir PC's novos.
Este LXDE é muito leve, vem com o Kernel não PAE (normal), de modo a que máquinas mais antigas possam utilizar o CM sem problemas de recursos de hardware e com todos os recursos das outras distribuições.

Resumindo, através do CM, o utilizador terá sempre a garantia de qualidade, variedade e continuidade.
É sem dúvida, uma aposta a ter em conta. E totalmente na nossa língua! O Português!!

O Gnome-Shell remix apareceu de modo a satisfazer os tais utilizadores que não querem o Unity, mas preferem o Ubuntu.
Assim, nasceu o Gnome-Shell Remix, mas, com o lançamento do Ubuntu 12.10, virá o tal "Gubuntu", então este irá desaparecer.

Cumps.

P.S. - Abdo, essa do professor foi boa :lol: :lol: :lol: :lol:


Boas Exploit

Creio que este post do Miguel responde a tua pergunta.

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor Exploit » Qui, 7 de Junho 2012, 18:26

mas sendo tão independente, está sempre atualizado? preferia estar mais ligado ao ubuntu
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor Gramathur » Qui, 7 de Junho 2012, 20:01

Exploit » Hoje, 14:26 escreveu:mas sendo tão independente, está sempre atualizado? preferia estar mais ligado ao ubuntu


Exploit,

O Remix e o CM18 estão melhores que o Ubuntu original.
Ambos são bastante estáveis e bem mais rápidos que o pai deles, devido a usarem o Gnome-Shell como gerenciador de interface principal. Sendo o CM18 ainda melhor que o Remix, devido a algumas melhorias que eles fizeram no sistema. O sistema de criação e gerenciamento de contas de usuários é um exemplo de uma destas melhorias no CM18. A qual oferece mais opções de configuração de direitos de usuário, função que a Canonical retirou do painel. No caso do Remix, ele segue a mesma implementação da Canonical.
Recomendo o CM18.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 7 de Junho 2012, 20:44

Boas Exploit, só tenho a acrescentar que o Caixa Mágica 18 é LTS, com suporte até 2017.

O Shell Remix não.

Na minha opinião, o CM 18 é uma escoha melhor e mais segura em todos os aspectos.

É evidente que se trata de uma opinião baseada nos factos já descritos ao longo deste tópico.

Expeimenta e verás por ti próprio.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor portaro » Sáb, 9 de Junho 2012, 1:30

Caixa Mágica = bom trabalho com Linux.

Só há um problema que eu acho que pode minimizar o projecto que é o seguinte,, basearem tudo em KDES, Gnomes Shells, há muito que transmiti a minha opinião de rumarem para o desenvolvimento de algum ambiente de trabalho extra aproveitando o bom conhecimento e capacidade que têm para fazer algo absolutamente novo para a comunidade em todo.

Mas de longe são um exemplo a seguir.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Caixa Mágica 18 - Ubuntu c/Gnome Shell e s/Unity

Mensagempor Exploit » Sáb, 9 de Junho 2012, 2:11

vou seguir a vossa recomendação. obrigado.

cumps.
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes

cron