Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:51 Pesquisa avançada

Flavitu 5

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Flavitu 5

Mensagempor portaro » Sex, 18 de Maio 2012, 17:16

Flavitu-Linux 5 acaba de nascer e terá a sua versão baseada em Xubuntu.



É uma nova fase xfce que passei a conhecer desde que pensei no novo Flavitu e o certo é que este xfce dá de sí com grande qualidade.
http://flavitulinux.tk/
Abraço.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Flavitu 5

Mensagempor portaro » Sex, 18 de Maio 2012, 22:59

Tive de registar-me no facebook mas já temos página do projecto lá visitem.

http://www.facebook.com/pages/Flavitu-Linux/456312231051625

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Flavitu 5

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Maio 2012, 23:12

Pela leveza foi ótima escolha! Em todo o caso, experimentou o KDE4.8?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Flavitu 5

Mensagempor portaro » Sáb, 19 de Maio 2012, 23:08

Caro Claudio a sua dúvida é pertinente.

O KDE afastou-se de mim aqunado de eu ter que fazer uns testes ao Pardus, é uma excelente distro quase a morrer.

Nessa altura o KDE em algumas máquinas colapsava totalmente algumas máquinas o ambiente gráfico bloqueava e mesmo tentar uma interface texto nesse momento era impossivel.

A partir daí pude constatar qua apesar de haver na net quem diga que isso acontece devido ao Nepomul eu mesmo constatei que não era o Nepomuk era a poderosa configuração do KDE que é excelente mas não fiável em certas estruturas.

O KDE seria uma óptima escolha mas no meu caso confesso fiquei muito mal impressionado com o mesmo e com a total ineficácia de contornar o problema sequestrando o kernel.

Daí nunca pensar sequer no KDE, no entanto também devo confessar que é um desktop quando bem configurado 5 estrelas de fazer inveja a todos inclusive Gnome.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Flavitu 5

Mensagempor tiagokalisto » Dom, 20 de Maio 2012, 1:41

nunca tinha ouvido falar nesse Flavitu-Linux 5, seria um projeto individual?
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Flavitu 5

Mensagempor portaro » Dom, 20 de Maio 2012, 16:46

tiagokalisto exactamente é individual devido a que tem sido mantido por mim.

Mas nasceu com a intenção de ser uma ferramenta de divulgação da comunidade livre Linux + Sl na minha região onde existe pouco uso de sofwatre livre e LInux.



É no entanto uma das poucas remasters que dá o devido crédito ao projecto Remastersys do meu amigo Fragadelic, o qual esteve quase a desistir de manter a versão ubuntu de tal software pela pouca ajuda que tb ele tem recebido.
Editado pela última vez por portaro em Qui, 7 de Agosto 2014, 3:31, em um total de 1 vez.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Flavitu 5

Mensagempor tiagokalisto » Dom, 20 de Maio 2012, 18:45

Estou a estudar um material sobre desenvolvimento de uma Distro quem sabe :lol: ,com proposito de me aprofundar sobre o funcionamento do sistema em seu todo, mais ainda falta deixar a preguiça de lado mais a falta de tempo :roll: , minhas ferias estão proximas talez venha a tomar alguma iniciativa.

conte-me mais suas experiencias para chegar a sua distro final, se não for muito encomodo.
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Flavitu 5

Mensagempor portaro » Dom, 20 de Maio 2012, 19:44

Muita gente me tem erguntado o mesmo que me pergunta.

Faz pouco dias fizeram-me uma entrevista para uma comunidade Buntu Latino Americana.

E eu vou aqui colocar algumas palavras que eu lá registo->

Como surgiu a minha ideia?
R:
Esta remaster é um projecto único que visa promover e dar
impulso ao conhecimento do Linux e Software Livre na Euro-
região Chaves-Verín.
Este projecto foi pensado muito antes de nascer, aquando de eu começar a minha vida virtual com um Blog chamado Tux-A-Solta, este blog teve, tem enorme sucesso, mas eu sentia que tinha de fazer algo de mais, o mundo livre Linux deixa-me estupefacto apaixonado.
Decidi que tinha um caminho a fazer e que o devia fazer pois há momentos em que te dás conta que se não avanças tu quem avança?
Tive noites em que queria dormir e não conseguia pensando em como altear a voz um pouco na minhca comunidade além do blog referido e pensei que se queria fazer algo mais tinha de ser original daí comecei a pesquisar e delinear a minha maneira de cativar, assim nasceu o Flavitu.

O Flavitu é um spread-info about Linux!

Como faço para fazer a distro?

R: uso Remastersys, projectos como UE, Zorin e outros usam-no também.
Anteontem alguém me perguntava num fórum espanhol como fazer uma distro, fiz uma guia fácil e rápida que se quiser deve usar e verá como em 1 hora é capaz de remisturar uma distro Debian ou Ubuntu.

Só que há roda dessa hora tem de se pensar em edições de aparência etc o que leva muito tempo.~

-> Aqui o Link-> http://foro.elhacker.net/gnulinux/ayuda_bug_con_uck-t362179.0.html

Caso faça os eu projecto com remastersys não se esqueça de o referir no seu blog ou página de distro.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Flavitu 5

Mensagempor tiagokalisto » Dom, 20 de Maio 2012, 21:56

irei estudar mais sobre essa ferramenta "Remastersys" fico grado pela sua informação. :OK:
Imagem
The Valve Linux Team
Eu Gostaria de Mudar o Mundo ;) , mas não me deram o Codigo-Fonte... :roll:
Avatar do usuário
tiagokalisto
 
Mensagens: 279
Registrado em: 02 Abril, 2012

Re: Flavitu 5

Mensagempor portaro » Dom, 20 de Maio 2012, 22:09

Qualquer dúvida contacte, não tenho tempo para editar constantemente topicos nos varios foruns em que participo.

POde mandar-me um e-mail através da página do Flavitu que eu respondo.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes