Bem-vindo: Dom, 5 de Maio 2024, 18:51 Pesquisa avançada

lubuntu 12.04

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Maio 2012, 11:20

Miguel72 » 03 Mai 2012, 10:09 escreveu:Boas Luís, como assim ficas sem o Ubuntu?!

Quando desinstalas o pacote "software-center", ele pede também a desinstalação do pacote "ubuntu-desktop".

Isso não de desinstala o Ubuntu!!!

Dei-me ao trabalho de fazer o procedimento e acabei de adicionar o Arista Transcoder à Cesta de Aplicativos e instalei-o sem qualquer tipo de problemas!!

Pelo sim, pelo não, desinstalei os dois pacotes acima mencionados, instalei o "lubuntu-software-center" que pediu também o pacote "python-pysqlite2" (que instalei).
Reiniciei o PC, entrei no Ubuntu Unity 3D, abri o Lubuntu-Software-Center, instalei o Arista e está tudo bem!

Se quiseres, experimenta.

Cumps.

:OK: Então quando chegar a casa, testarei isso no meu portátil, visto o Lubuntu Software Center ser até bem mais leve que o do Ubuntu xD
Eu por exemplo tenho o Lubuntu instalado da mesma forma no Ubuntu 11.10 e a mesma versão do Lubuntu Software Center (instalado via ppa do Lubuntu) não tem qualquer problema... Será que o Ubuntu Software Center anda a provocar todos estes erros, seja no Ubuntu, Lubuntu e Xubuntu (como o José também referiu)...


Quanto a isto:
Quando desinstalas o pacote "software-center", ele pede também a desinstalação do pacote "ubuntu-desktop".
Isso não de desinstala o Ubuntu!!!

:facepalm2: Bem, foi uma ideia errada com que fiquei, pensei que sendo um Meta-pacote que facilita a instalação, também o fosse no sentido inverso, i.e., desinstalava todo o ambiente do Ubuntu e alguns pacotes que o definem como Ubuntu, mudando a ID e os repositórios principais do SO para os do Ambiente que ficasse instalado -- neste caso Lubuntu.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 3 de Maio 2012, 11:40

Bem Luís, tenho um update, funcionou tudo bem, excepto o facto do Lubuntu-Software-Center não aparecer completamente em Português e não conseguir aceder às informações dos pacotes.

Ou seja, procura, adiciona à cesta de aplicativos, instala e remove sem problemas, excepto os acima referidos :desdentado: 8)

Portanto é uma questão de veres se te interessa mesmo assim.

IMPORTANTE - Quando voltei a instalar o Ubuntu-Software-Center (sem reiniciar), funcionou tudo como acima descrito, MAS quando voltei a instalar o pacote "Ubuntu Desktop", ele obrigou-me também a instalar três (3) pacotes relativos ao Kernel de origem do Ubuntu!!
Linux-headers bla bla bla 3.2-24...!

Como eu tenho o Kernel 3.3.4 instalado no meu Ubuntu, resta saber se, tendo o Kernel de origem, quando tentares desinstalar o "Software-Center", vai ou não pedir algo mais que desintalar também o pacote "Ubuntu-Desktop".

Como já escrevi, se forem estes dois )2) pacotes apenas, não há problema, além dos "bugs" referidos acima.
Agora se ele pedir para desinstalar o Kernel, aí já a coisa "AZEDA" :lol: !!

Mas verifica e depois diz alguma coisa.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Maio 2012, 12:17


Miguel72 » 03 Mai 2012, 11:40 escreveu:Bem Luís, tenho um update, funcionou tudo bem, excepto o facto do Lubuntu-Software-Center não aparecer completamente em Português e não conseguir aceder às informações dos pacotes.

Ou seja, procura, adiciona à cesta de aplicativos, instala e remove sem problemas, excepto os acima referidos :desdentado: 8)

Portanto é uma questão de veres se te interessa mesmo assim.

IMPORTANTE - Quando voltei a instalar o Ubuntu-Software-Center (sem reiniciar), funcionou tudo como acima descrito, MAS quando voltei a instalar o pacote "Ubuntu Desktop", ele obrigou-me também a instalar três (3) pacotes relativos ao Kernel de origem do Ubuntu!!
Linux-headers bla bla bla 3.2-24...!

Como eu tenho o Kernel 3.3.4 instalado no meu Ubuntu, resta saber se, tendo o Kernel de origem, quando tentares desinstalar o "Software-Center", vai ou não pedir algo mais que desintalar também o pacote "Ubuntu-Desktop".

Como já escrevi, se forem estes dois )2) pacotes apenas, não há problema, além dos "bugs" referidos acima.
Agora se ele pedir para desinstalar o Kernel, aí já a coisa "AZEDA" :lol: !!

Mas verifica e depois diz alguma coisa.

Cumps.

Só uma dúvida, consegue fazer o que é indicado na segunda imagem (print tirado no Ubuntu 11.10)? Essa imagem é resultado de quando se clica no botão "Informação" (necessário quando se quer saber que aquilo que vamos instalar é mesmo aquilo que pretendemos, pois existem pacotes com nomes muito parecidos mas que fazem coisas distintas!) presente na primeira imagem. No Ubuntu 12.04 apenas não consigo obter essa informação, pois de cada vez que clico no botão aparece uma janela de erro! Por exemplo no Unity, quando ponho o Conky a arrancar com o Boot, também me aparece o mesmo erro...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 3 de Maio 2012, 12:23

Bem Luís, esse erro também me aparece a mim, mesmo depois de desinstalado o Ubuntu-Software-Center.
Tal como descrevi acima.

Se esse era o único problema que tinhas, então a minha ideia deu em nada!! :cry:

Eu pensei que não conseguisses instalar ou desinstalar nenhum programa!
E isso, eu consegui, mas pelos vistos, tu também!! 8|

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Maio 2012, 14:43

Miguel72 » 03 Mai 2012, 12:23 escreveu:Bem Luís, esse erro também me aparece a mim, mesmo depois de desinstalado o Ubuntu-Software-Center.
Tal como descrevi acima.

Se esse era o único problema que tinhas, então a minha ideia deu em nada!! :cry:

Eu pensei que não conseguisses instalar ou desinstalar nenhum programa!
E isso, eu consegui, mas pelos vistos, tu também!! 8|

Cumps.

Pois, deve ser algo relacionado com alguma funcionalidade do Ubuntu 12.04 que esteja a interferir com alguns programas... Já que a mesma versão do programa está a funcionar muito bem no Ubuntu 11.10.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 3 de Maio 2012, 14:53

Luís, se abrires o LubuntuSC através do terminal, não consegues ver o erro que te dá quando tentas aceder à informação e "postá-lo" aqui?

Seria mais fácil encontrar uma possível solução.

É que eu já desinstalei o "gajo" :D .

Ou então depois do erro ocorrer, no terminal executa este comando, pode ser que apareça o erro mencionado:

dmesg


Mas era preferível a primeira opção!

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Maio 2012, 15:02

Miguel72 » 03 Mai 2012, 14:53 escreveu:Luís, se abrires o LubuntuSC através do terminal, não consegues ver o erro que te dá quando tentas aceder à informação e "postá-lo" aqui?

Seria mais fácil encontrar uma possível solução.

É que eu já desinstalei o "gajo" :D .

Ou então depois do erro ocorrer, no terminal executa este comando, pode ser que apareça o erro mencionado:

dmesg


Mas era preferível a primeira opção!

Cumps.

Logo faço isso, pois agora não tenho por aqui o Ubuntu 12.04. E não é preciso nada disso, o erro é este! E só anda a surgir no Ubuntu 12.04, desde a Beta que ele existe. E se bem calha o pessoal do Lubuntu anda às voltas no programa e até pode ser problema do Ubuntu, pois o Conky também apresenta erro!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 3 de Maio 2012, 15:26

Bem vou dar uma olhada a ver se encontro algures uma solução.

Já agora, quando instalaste o LXDE no Ubuntu, que comando usaste?

sudo apt-get install lubuntu-desktop


ou

sudo apt-get install lxde


Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Maio 2012, 15:32

Miguel72 » 03 Mai 2012, 15:26 escreveu:Bem vou dar uma olhada a ver se encontro algures uma solução.

Já agora, quando instalaste o LXDE no Ubuntu, que comando usaste?

sudo apt-get install lubuntu-desktop


ou

sudo apt-get install lxde


Cumps.

Foi este:
sudo apt-get install lubuntu-desktop
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: lubuntu 12.04

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 3 de Maio 2012, 15:36

Bem Luís, experimenta também adicionar o outro comando:

sudo apt-get install lxde


e vê se te instala algum pacote adicional que poderá estar em falta para que o LUbuntuSC funcione devidamente.

Em relação ao "bug", encontrei, encontrei esta página oficial do Help Ubuntu. Vê se te ajuda de alguma maneira.

https://help.ubuntu.com/community/Lubuntu/Documentation/FAQ/Workarounds#Lubuntu_Software_Center_not_working

Se souber algo mais, "posto" aqui.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes