Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 7:15 Pesquisa avançada

Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor brunoabinfo » Sáb, 19 de Maio 2012, 13:08

Valeu ron,

Vou ver o que faço aqui, o Luna não tem data para sair :\

brunoabinfo
 
Mensagens: 26
Registrado em: 02 Dezembro, 2011

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor Gramathur » Sáb, 19 de Maio 2012, 16:45

Luis Cardoso » 16 Abr 2012, 19:39 escreveu:Não recomendo a instalação... Além de deixar o meu PC com o dobro do tempo no arranque (senão o triplo), vem muito reduzido de opções e depois para desiludir mais, este Pantheon não é mais que o Gnome Clássico com o Compiz activo... O pessoal do Cinnamon fez algo bem melhor nesse sentido! Tendo em conta que tinha visto uns previews do Pantheon que pareciam usar de alguns potenciais do Gnome-shell (ao jeito do que o Cinnamon também aproveitou no início) e se virou para o sentido oposto...

E cheira-me que vai haver alguns problemas no elementaryOS Luna, pois se o utilizador fizer uso do Nautilus, vai ver que o Plank tem alguns problemas em lidar com ele... Umas vezes aparece na dock, outras não!


Humm.. Foi bom ler isto antes!
Agradecido Luis, pelo aviso!

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 19 de Maio 2012, 19:17

Gramathur » 19 Mai 2012, 16:45 escreveu:
Luis Cardoso » 16 Abr 2012, 19:39 escreveu:Não recomendo a instalação... Além de deixar o meu PC com o dobro do tempo no arranque (senão o triplo), vem muito reduzido de opções e depois para desiludir mais, este Pantheon não é mais que o Gnome Clássico com o Compiz activo... O pessoal do Cinnamon fez algo bem melhor nesse sentido! Tendo em conta que tinha visto uns previews do Pantheon que pareciam usar de alguns potenciais do Gnome-shell (ao jeito do que o Cinnamon também aproveitou no início) e se virou para o sentido oposto...

E cheira-me que vai haver alguns problemas no elementaryOS Luna, pois se o utilizador fizer uso do Nautilus, vai ver que o Plank tem alguns problemas em lidar com ele... Umas vezes aparece na dock, outras não!


Humm.. Foi bom ler isto antes!
Agradecido Luis, pelo aviso!

Isto é referente ao Ubuntu 11.10! No 12.04 ainda não experimentei!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 19 de Maio 2012, 19:28

No 12.04 é mais rápido. Cheguei a usar o Pantheon como meu Ambiente padrão. Mas demora mais que o Unity e o Gnome-Shell.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor Thauan Francisco » Qua, 18 de Julho 2012, 1:07

eu cheguei a instalar o elementary os luna build.
mas achei muito lento.
o PHANTEON,é metade do gnome-shell,por tres motivos:
quanto matei o processo do wingpanel,apareceu o famoso GNOME-SHELL-PANEL.
abri as atualizaçoes e o que encontro ali:
att.gnome-shell(>3.4.1)]
fui olhar os usr/share,e o que encontro:ubuntu 12.04 version e gnome-shell.
vi os codigos .vala do wingpanel,e vi que ele é baseado no Gnome shell sim,mas é gnome-shell e vala.
na primeira vez que instalei o phanteon(12.04)achei muito ''bonitinho'' pra mim.
muitos efeitos especiais no desktop(como os efeitos do Vista),sempre que vai fazer alguma coisa o pantheon wallpaper cai de vez(matar processo).
o elementary vai ser bom pros iniciantes,mais pra pessoas como eu(que não gosta de tanto enfeite(como o unity))não gostará muito.
nota:4,6 pro eOS.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor Ron Alon » Qua, 18 de Julho 2012, 14:27

Darkgx, o Wingpanel é baseado no GNOME-Shell, isso é um fato.
O elementaryOS é baseado no Ubuntu, fato também.

Esses erros nunca aconteceram comigo. De qualquer forma, erros são normais nesta etapa - se eles não existirem, como vão ser corrigidos? O.o - e não tem como você dar uma nota 4,6 em uma instalação que é instável. Além disso, o próprio sistema nem está pronto ainda. Quando ele lançar (e será lançado quando estiver pronto, por isso terá uma margem menor de erros, já que não está correndo por datas), baixe novamente e aí sim dê sua nota. :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor Thauan Francisco » Qua, 18 de Julho 2012, 23:48

ron » Qua Jul 18, 2012 2:27 pm escreveu:Darkgx, o Wingpanel é baseado no GNOME-Shell, isso é um fato.
O elementaryOS é baseado no Ubuntu, fato também.

Esses erros nunca aconteceram comigo. De qualquer forma, erros são normais nesta etapa - se eles não existirem, como vão ser corrigidos? O.o - e não tem como você dar uma nota 4,6 em uma instalação que é instável. Além disso, o próprio sistema nem está pronto ainda. Quando ele lançar (e será lançado quando estiver pronto, por isso terá uma margem menor de erros, já que não está correndo por datas), baixe novamente e aí sim dê sua nota. :)

falaram que não era.
eu sei disso.

eu sei que ele é unstable.
comigo nunca deu erro no desktop,mas nas aplicaçoes...vish.
a instalação foi estavel.
o daniel foré disse que vai lançar depois ou antes do ubuntu 12.10
já baixei 13 builds dele(a cada semana eu baixo,para saber o que melhorou).
quando lançar eu re-lanço nota.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor Ron Alon » Qua, 18 de Julho 2012, 23:53

Darkgx(darkthauangx) » Qua Jul 18, 2012 8:48 pm escreveu:eu sei que ele é unstable.
comigo nunca deu erro no desktop,mas nas aplicaçoes...vish.
a instalação foi estavel.
o daniel foré disse que vai lançar depois ou antes do ubuntu 12.10
já baixei 13 builds dele(a cada semana eu baixo,para saber o que melhorou).
quando lançar eu re-lanço nota.


Cara, que estranho! O.o
Aqui o que deu erro foi o Wingpanel na parte da busca, pois ele só aceitava uma letra. Por exemplo, se eu escrevesse firefox, ele escrevia o f, e substituia-o pelo i, não deixando eu escrever uma palavra completa. Fora isso, nenhum erro.

Já tentou mandar os bugs pra eles e escrever o que está acontecendo? Talvez seja algo de seu hardware e que possa ser corrigido. :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 19 de Julho 2012, 0:40

ron » Qua Jul 18, 2012 11:53 pm escreveu:
Darkgx(darkthauangx) » Qua Jul 18, 2012 8:48 pm escreveu:eu sei que ele é unstable.
comigo nunca deu erro no desktop,mas nas aplicaçoes...vish.
a instalação foi estavel.
o daniel foré disse que vai lançar depois ou antes do ubuntu 12.10
já baixei 13 builds dele(a cada semana eu baixo,para saber o que melhorou).
quando lançar eu re-lanço nota.


Cara, que estranho! O.o
Aqui o que deu erro foi o Wingpanel na parte da busca, pois ele só aceitava uma letra. Por exemplo, se eu escrevesse firefox, ele escrevia o f, e substituia-o pelo i, não deixando eu escrever uma palavra completa. Fora isso, nenhum erro.

Já tentou mandar os bugs pra eles e escrever o que está acontecendo? Talvez seja algo de seu hardware e que possa ser corrigido. :)

meu hadware já pega os linux mais pesados.
estranho o que?não entendi?
ron vc sabe como entrar em modo de video compatibilidade na instalação do elementary.
estou querendo instalar o linux no meu notebook NEOPC A1700(positivo),vc sabe como?não aguento mais ficar o windows 8
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Como testar o design do elementary 0.2 Luna

Mensagempor Ron Alon » Qui, 19 de Julho 2012, 0:51

Darkgx(darkthauangx) » Qua Jul 18, 2012 9:40 pm escreveu:meu hadware já pega os linux mais pesados.
estranho o que?não entendi?
ron vc sabe como entrar em modo de video compatibilidade na instalação do elementary.
estou querendo instalar o linux no meu notebook NEOPC A1700(positivo),vc sabe como?não aguento mais ficar o windows 8


Estranho os apps darem erro.

Eu não sei como faz não. Deve ser o mesmo padrão para o Ubuntu.

Agora para instalar o Linux - independente da distribuição - na hora da instalação, coloque para utilizar o disco/hd inteiro.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes

cron