Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 10:29 Pesquisa avançada

Atualização - Ubuntu 12.04 LTS

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Atualização - Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Ricardo Smith » Dom, 20 de Dezembro 2015, 13:27

Olá pessoal,

Tenho instalado em minha máquina o Ubuntu 12.04 LTS, só que as atualizações do mesmo não estão acontecendo. As mensagens abaixo sempre aparecem.









Desde já agradecido por toda ajuda, saudações.

Ricardo Smith
 
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Abril, 2012

Re: Atualização - Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 25 de Dezembro 2015, 15:15

Olá Ricardo Smith,

Já experimentou fazer a actualização via linha de comandos?
sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

E no final da execução do primeiro comando, que apenas actualiza de forma simples (sem que envolva remoção e/ou instalação de pacotes extra¹), terá de executar o seguinte comando para actualizar o que faltar:
sudo apt-get dist-upgrade


Todavia, devo dizer que ultimamente tenho tido alguns problemas com Ubuntu 12.04 no meu desktop e com o Lubuntu 12.04 no desktop do meu pai.
No meu desktop já tive de perder meio dia a reverter tudo até um X número de versões anteriores porque deixei de conseguir aceder ao X Server, isto é, deixei de ter acesso ao ambiente gráfico. Foi uma autêntica dor de cabeça...
No desktop do meu pai, tive de alterar a lista de versões do Kernel no GRUB porque as duas últimas versões que instalei via actualização normal do sistema (revisão 95 e 97) dão Kernel Panic após o GRUB...
Com isto não sei se é a Canonical a tentar fazer com que o pessoal transite de Ubuntu 12.04 para uma versão mais actual... Mas que é estranho, lá isso é!


1. Este tipo de situação ocorre quando faz por exemplo actualização de Kernel, porque tem de instalar um novo pacote que tem um nome novo no pacote devido à revisão.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização - Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Ricardo Smith » Sáb, 26 de Dezembro 2015, 14:40

Olá Luis Cardoso,

Executei o que você orientou, penso que não resolveu, o terminal ficou ficou assim:



No aguardo de mais ajuda, grato pela atenção e Feliz Ano Novo.

Ricardo Smith
 
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Abril, 2012

Re: Atualização - Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 26 de Dezembro 2015, 17:26

Ricardo Smith (26-12-2015, 13:40) escreveu:Olá Luis Cardoso,

Executei o que você orientou, penso que não resolveu, o terminal ficou ficou assim:



No aguardo de mais ajuda, grato pela atenção e Feliz Ano Novo.

Desligou a Internet ao tirar a imagem? É que pelo erro, não dá para actualizar porque não consegue aceder aos sites e observando o seu painel superior, parece-me não estar ligado à rede!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização - Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Ricardo Smith » Dom, 27 de Dezembro 2015, 10:19

Sempre estou conectado à Internet.

Ricardo Smith
 
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Abril, 2012

Re: Atualização - Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Janeiro 2016, 17:36

Ricardo Smith (27-12-2015, 9:19) escreveu:Sempre estou conectado à Internet.

Ah, já percebi o que aconteceu, o erro é só relativo ao Medibuntu, certo?

Verifique por esse repositório em /etc/apt.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atualização - Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Ricardo Smith » Seg, 11 de Janeiro 2016, 10:27

Olá,
Não tenho conhecimento suficiente pra dizer se o erro é relativo ao Medibuntu. Como faço para realizar a verificação que você propôs?

Grato pela atenção.

Ricardo Smith
 
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Abril, 2012

Re: Atualização - Ubuntu 12.04 LTS

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 11 de Janeiro 2016, 21:20

Ricardo Smith (11-01-2016, 9:27) escreveu:Olá,
Não tenho conhecimento suficiente pra dizer se o erro é relativo ao Medibuntu. Como faço para realizar a verificação que você propôs?

Grato pela atenção.

Olá,

Então faça o seguinte, abra o terminal e liste todos os ficheiros que tem na directoria de repositórios extra:
ls /etc/apt/sources.list.d/


Se não estiver aí algum que pareça ter o nome do repositório que está a dar o erro, então é porque poderá estar no ficheiro de repositório principal. Para ser mais fácil analisar o seu conteúdo, o melhor será copiar o que está nesse ficheiro e colocá-lo na sua resposta, e para facilitar e agilizar, ao executar o seguinte comando, verá o editor de texto com o conteúdo do ficheiro pretendido:
gedit /etc/apt/sources.list


Quando colar aqui texto, use as tags [ code ], ficando assim:
Código: Selecionar todos
texto aqui...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

cron