Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:21 Pesquisa avançada

Ubuntu ou elementary

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu ou elementary

Mensagempor S1L3NC3R00T » Sex, 8 de Maio 2015, 17:01

Recentemente lançou a nova versão do Elementary, usei ela em uma VM e gostei, estou querendo instalar como sistema principal, mas sei lá.Meu sistema principal é o ubuntu.

Alguém testou?Oque achou?
Ubuntu ou Elementary?Por que?

S1L3NC3R00T
 
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Maio, 2015

Re: Ubuntu ou elementary

Mensagempor abdo » Sex, 8 de Maio 2015, 17:32

Na minha opinião Ubuntu...

Porque? talvez por ser uma distro apoiada e desenvolvida por uma empresa, o que dá a "segurança" de uma continuidade, diferente de distros apoiadas por pequenas comunidades ou por desenvolvedores individuais, basta lembrarmos do Kurumin, excelente distro porem desenvolvida basicamente por uma unica pessoa...

Não sei, tenho pra mim que o Elementary é apenas uma roupagem diferente do Ubuntu, e acho que os defensores dela vão me "bater"de montão por essa afirmação...

Não vejo no Elementary um foco diferente em algum nicho específico, que justifique a existência da mesma, embora ela não precise de justificativa para existir, apenas a vontade do seu, ou seus, desenvolvedores...

Afinal o OpenSource existe por isso e para isso...

Não é uma crítica ao Elementary ou a nenhuma outra distro,até porque o Ubuntu era, ou ainda é, um Debian de roupa nova...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Ubuntu ou elementary

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 28 de Junho 2015, 16:53

@abdo só uma informação complementar: Ubuntu = Debian (com algumas modificações internas) + Software da Canonical + Software de Terceiros + Software Proprietário.

De tal maneira é assim, que em alguns países, para poderem usar Ubuntu acabam por limpar grande parte do sistema, que fica mais Debian do que Ubuntu... Mais tarde, chegam a essa conclusão e acabam por usar Debian em vez de Ubuntu!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 47 visitantes

cron