Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:13 Pesquisa avançada

Debian e Ubuntu Server

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Debian e Ubuntu Server

Mensagempor __amandamata » Seg, 30 de Março 2015, 20:00

Recursos Windows Server 2012 no Debian/Ubuntu Server



Boa tarde pessoal do Ubuntued
A minha questão é um pouco incomum, talvez seja pelo o fato de eu não entender tanto de servidor. Utilizo linux ha alguns anos, mas não voltado a servidores, e agora que preciso saber ta meio dificil encontrar certas informações.

Sem mais delongas, é o seguinte, encontrei os seguintes recursos no Windows Server 2012
Virtualização de servidor
Armazenamento
Rede
Gerenciamento e automação do servidor
Plataforma Web e de aplicativos
Proteção de acesso e informações
Virtual Desktop Infrastructure

O que eu queria saber de quem utiliza Debian como servidor, ou ate mesmo o Ubuntu Server, quais os recursos que tem ai que faltam no Debian/Linux, ou melhor perguntando quais não tem ai e tem no Debian/Ubuntu.
Mais uma vez reforçando, como servidor não é minha área fico um pouco perdida. Espero compreensão.

Obrigada :D

__amandamata
 
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Março, 2015

Re: Debian e Ubuntu Server

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 1 de Abril 2015, 23:25

Olá __amandamata,

Eu uso o Debian tanto no portátil em casa, como no posto de trabalho e no servidor que administro. Na sua maioria e pelo que tenho visto em comparação com os outros servidores que temos no trabalho (que têm Windows Server), verifica-se que o Debian tem superado bastante, seja para quem administra como para quem tem de aceder a ele.

Apesar do Windows Server ter a vantagem de ter muita coisa de forma gráfica que "facilita" um pouco a vida de quem gere o servidor, por vezes não há escapatória e temos de meter a mão na massa.

Aliás, o Debian (e qualquer outra distribuição de Linux) tem isso e muito mais, tal como o FreeBSD (uma das distribuições de BSD), tendo em conta a listagem que enumerou com base no Windows Server.

Agora é o seguinte, seja qual for a plataforma que escolher, não pense que se vai ficar pelo "padrão", vai ter de enterrar-se bem fundo e aprimorar as configurações até alcançar o resultado pretendido. Para tal recomendo-lhe a dar uma vista de olhos a este site:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes