Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 16:24 Pesquisa avançada

Atalho do Chrome não abre pelo lançador

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Atalho do Chrome não abre pelo lançador

Mensagempor leofsp » Ter, 28 de Outubro 2014, 22:30

Boa noite amigos,

Minha dúvida apesar de parecer boba tem me tirado o sossego, é o seguinte: instalei recentemente o Ubuntu 14.10 no meu note e estou utilizando-o como SO principal e gostando muito até agora. O problema surgiu depois que instalei o Google Chrome. Fixei um atalho no lançador do Unity e quando vou abrir pela primeira vez ele não inicia de jeito nenhum, tenho que toda vez abrir o menu de aplicativos do Unity, procurar pelo Chrome para só assim conseguir abri-lo e isso já está me dando nos nervos kkk :doh:

Alguém tem alguma sugestão de resolução para o meu problema? Já tentei reinstalá-lo porém o problema persiste e isso só acontece com o atalho do Chrome.

Agradeço a ajuda.
[]'s.
Avatar do usuário
leofsp
 
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Atalho do Chrome não abre pelo lançador

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 30 de Outubro 2014, 20:19

Isso talvez passará pela correcção do atalho no Unity... Em tempos houve um problema semelhante... Mas actualmente, desde que deixei o Ubuntu e o Unity de parte, que já nem sei como lhe indicar os possíveis passos para a sua solução! Agora resta saber onde ao certo pára o atalho para o podermos editar e corrigir o caminho ou algo semelhante...

E já agora, quando o abre via Dash do Unity, o Chrome fica associado ao ícone do lançador ou vem para o fim da barra do Unity, como se fosse uma aplicação diferente?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Atalho do Chrome não abre pelo lançador

Mensagempor leofsp » Sex, 31 de Outubro 2014, 3:35

Luis Cardoso (30-10-2014, 19:19) escreveu:Isso talvez passará pela correcção do atalho no Unity... Em tempos houve um problema semelhante... Mas actualmente, desde que deixei o Ubuntu e o Unity de parte, que já nem sei como lhe indicar os possíveis passos para a sua solução! Agora resta saber onde ao certo pára o atalho para o podermos editar e corrigir o caminho ou algo semelhante...

E já agora, quando o abre via Dash do Unity, o Chrome fica associado ao ícone do lançador ou vem para o fim da barra do Unity, como se fosse uma aplicação diferente?

Penso também ser algum bug no Ubuntu 14.10, mas não tenho certeza já que ainda não testei no 14.04.

Respondendo sua pergunta, quando abro o Chrome via Dash ele fica sim associado ao ícone de atalho bloqueado no lançador :conf:

Obrigado pela resposta.
[]'s
Avatar do usuário
leofsp
 
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Novembro, 2012


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes

cron