Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:46 Pesquisa avançada

opção formatar no menu de contexto.

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

opção formatar no menu de contexto.

Mensagempor avvalentim » Ter, 28 de Outubro 2014, 15:06

Eu sempre usei no meu ubuntu 12.04 a opção de formatar o pen drive clicando com o botão direito. Liguei o micro hoje cedo, fui fazer esse procedimento, e sumiu a opção do menu de contexto. Quando clico com o botão direito no pen drive, criado alí no lançador, aparece o nome da unidade, ejetar e remover com segurança.

Já testei com outro pen drive também e não aparece essa opção.
Reconhece todos os pen drives normal.

O que pode estar acontecendo ?

avvalentim
 
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Outubro, 2014

Re: opção formatar no menu de contexto.

Mensagempor FNXHenry » Sáb, 1 de Novembro 2014, 20:42

Faz um tempinho que não uso o Unity, então não sei lhe explicar bem qual o problema. Talvez seja alguma atualização que você tenha realizado que não inclui essa opção?

De qualquer forma, não posso te ajudar com o menu de contexto, mas posso te ajudar a formatar o seu pen drive.

O Ubuntu tem um aplicativo integrado para gerenciamento de discos, procure no Dash. Lá você pode formatar as partições do seu HD e dispositivos externos.

Ou então, você pode instalar o gparted, que é a melhor ferramenta para isso (na minha opinião). Instale pela central de programas ou pelo terminal:

sudo apt-get install gparted

Depois é só abrir o programa e formatar.

FNXHenry
 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Novembro, 2014


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes

cron