Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:50 Pesquisa avançada

Trocar servidor de DNS do roteador e/ou modem

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Trocar servidor de DNS do roteador e/ou modem

Mensagempor adilsonjunior89 » Seg, 14 de Julho 2014, 16:01

Olá galera estou querendo mudar meu servidor de DNS, pensei no Google DNS ou no Open DNS, ainda estou em duvida sobre qual dos 2 usar, mas isso não vem ao caso por hora, gostaria de saber se a uma forma de alterar esse DNS diretamente no meu roteador e/ou modem, para evitar ter de mexer nos outros aparelhos aqui de casa o modelo do meu roteador é ENHWI-3GN3 e o modem é o Telsec TS-9000, cheguei a ver alguns tutoriais inclusive aqui no Ubuntued, porem no meu caso quando dou o comando.

sudo gedit /etc/resolv.conf

o resultado é diferente do mostrado no restante do tutorial como vocês podem ver
Código: Selecionar todos
# Dynamic resolv.conf(5) file for glibc resolver(3) generated by resolvconf(8)
#     DO NOT EDIT THIS FILE BY HAND -- YOUR CHANGES WILL BE OVERWRITTEN
nameserver 127.0.1.1
search enhwi-3gn3

Como estava a ler os comentários vi que o Claudio Novais falou a respeito de alterar essas configurações direto no roteador, porem não sei como fazer isso, e nem achei algum tutorial no Google, alguns tutoriais mas nada muito claro, (suponho que) achei o local para colocar o DNS aqui nas configurações do router

Porem não sei como preencher os primeiros campos e nem se é esse o local correto :conf:

IP address: Não sei o que colocar aqui
IP Subnet Mask: Não sei o que colocar aqui
Default Gateway: Não sei o que colocar aqui
Primary DNS: 8.8.8.8
Secundary DNS: 8.8.8.4
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Trocar servidor de DNS do roteador e/ou modem

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Abril 2015, 0:36

Precisa mesmo de ter um endereço estático?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes