Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:08 Pesquisa avançada

Fiz dual boot instalando o win7 e ele nao conecta

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Fiz dual boot instalando o win7 e ele nao conecta

Mensagempor danielbame » Sex, 23 de Maio 2014, 7:56

É o seguinte eu tenho o Ubuntu 14.04 e como eu to afim de vender meu notebook eu resolvi instalar o windows7. Fiz o dual boot e tudo certo.
Só que no ambiente do windows ele não conecta na internet de jeito nenhum. Não reconhece a placa de rede ethernet. Não reconhece conexão cabeada, wifi nada.
Eu ja procurei bastante no google mas até agora nada resolveu.

Se alguem puder me ajudar ai, agradeço. E se for em forma de passo a passo melhor ainda pq o win7 está todo em inglês e só da pra baixar o idioma português com acesso a net.

danielbame
 
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Março, 2014

Re: Fiz dual boot instalando o win7 e ele nao conecta

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 23 de Maio 2014, 22:34

danielbame (23-05-2014, 7:56) escreveu:É o seguinte eu tenho o Ubuntu 14.04 e como eu to afim de vender meu notebook eu resolvi instalar o windows7. Fiz o dual boot e tudo certo.
Só que no ambiente do windows ele não conecta na internet de jeito nenhum. Não reconhece a placa de rede ethernet. Não reconhece conexão cabeada, wifi nada.
Eu ja procurei bastante no google mas até agora nada resolveu.

Se alguem puder me ajudar ai, agradeço. E se for em forma de passo a passo melhor ainda pq o win7 está todo em inglês e só da pra baixar o idioma português com acesso a net.

Há muitos anos atrás, tive um problema semelhante, em que tinha Ubuntu 8.04 em dual boot com Windows XP. No seu caso apenas não reconhece, no meu, para além de não reconhecer, apresentava a famosa Tela Azul. O que aconteceu foi o seguinte, o driver que acompanhava o Linux era mais actual que a do Windows, o que fazia com que o hardware tivesse uma certa configuração, que o driver do Windows não reconhecia. A solução passou por procurar junto do fabricante, um driver mais actual para o Windows (não foi tarefa fácil, porque parecia algo abandonado na altura... :\ ). Por isso veja se se passa o mesmo, procure pelo driver mais actual e veja se o Windows recupera a ligação!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

cron