Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:13 Pesquisa avançada

Problemas com Serviço Networking

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problemas com Serviço Networking

Mensagempor bullet » Ter, 20 de Maio 2014, 15:17

Bom dia pessoal,
Estou com um problema no meu serviço de rede do meu Ubuntu.
Já tem um tempo que persisto com esse problema, pensei que com as atualizações da versões do Ubuntu resolveria. Mas não resolveu...
Estou na versão atual a 14.04 e meu problema consiste em colocar um ip estatico em minha placa eth0. Coloco o ip desejado e salvo normalmente sem problemas... mas na hora de reiniciar o serviço ele não responde aos comandos.

Comandos usados:
root@p4r41b4-K45A:/# /etc/init.d/networking restart

se uso o comando acima nd acontece. Nem mesmo colocando start e stop
root@p4r41b4-K45A:/# service networking restart
stop: Job failed while stopping
start: Job is already running: networking

No uso do comando acima me devolve isso.
E se usar o stop me devolve:
root@p4r41b4-K45A:/# service networking stop
stop: Job failed while stopping

Minha Placa de rede e:
Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller

Lembrando que a wifi e o uso do cabeada sem ateraçao de ip funciona normal.
Espero um help de vcs obg. :yeah:
Avatar do usuário
bullet
 
Mensagens: 38
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: Problemas com Serviço Networking

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 20 de Maio 2014, 21:50

Boas @Bullet, penso que terás que ter em conta duas coisas:

A primeira é que ires directamente ao teu router/modem e lá configurares um Ip estáctico será sempre um bom caminho a seguir, pois é o teu ISP que te atribui o IP e configurares directamente no router/modem irá tornar permanente essa configuração, mesmo quando reinstalares o Ubuntu ou outras/s distros quaisquer.
Se não o sabes fazer, um telefonema para o teu Provedor de Internet penso que te será dada toda a ajuda necessária para fazer as configurações.

A segunda, o procedimento que utilizaste poderá não ter sido o correcto (não colocaste aqui todos os comandos que executaste!)!
Por isso, dá uma olhada neste link, pois penso, que de uma forma simples te vai ajudar a fazeres as configurações no teu SO:

http://www.howtoforge.com/linux-basics-set-a-static-ip-on-ubuntu

Espero ter ajudado.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas com Serviço Networking

Mensagempor bullet » Ter, 20 de Maio 2014, 22:40

Boas Miguel...
A 1 opçao nao é necessaria, pq so mudo para ip estatico qd preciso fazer uma configuração especifica em uma rede.
A 2 fiz td isso que o link fala.
Usei o comando para estatico e salvei sem problemas.
Mas para ser validada tal alteração, tenho que restartar o serviço de rede no init.d.
Usando os comandos citados acima, nao obtive sucesso para reiniciar e muito menos parar o serviço por comando.
Nisso tenho que reiniciar o note para alteração ser atendida.
Uso diversas distribuiçoes linux, tanto no trabalho como pessoalmente(minha predileta é o Ubuntu para uso pessoal) e a unica que me apresentou o respectivo problema foi o Ubuntu, e em maquinas diferentes(note e desktop com problemas similares).
Avatar do usuário
bullet
 
Mensagens: 38
Registrado em: 20 Junho, 2013

Re: Problemas com Serviço Networking

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 20 de Maio 2014, 23:00

Bem @Bullet talvez tenhas que primeiro parar o serviço Networking, fazer a alteração pra o IP estáctico e depois reiniciar o serviço.
Não sei se fizeste assim, mas talvez fazer a alteração com o serviço a funcionar dê esse problema e, parando-o, fazendo a alteração e reiniciando serviço não dê.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas com Serviço Networking

Mensagempor bullet » Qui, 17 de Julho 2014, 20:35

Miguel Fonseca (20-05-2014, 23:00) escreveu:Bem @Bullet talvez tenhas que primeiro parar o serviço Networking, fazer a alteração pra o IP estáctico e depois reiniciar o serviço.
Não sei se fizeste assim, mas talvez fazer a alteração com o serviço a funcionar dê esse problema e, parando-o, fazendo a alteração e reiniciando serviço não dê.

Hasta.


Desculpa por demorar tanto tempo para responder. Mas recentemente me deparei com o problema novamente, ou seja, precisei setar um ip statico para fazer um trabalho intranet e fiquei impossibilitado de usar Ubuntu para tal tarefa.
Respondendo sua sugestão acima Miguel F., já tinha feito o teste sugerido anteriormente.
Possuo Ubuntu nesse note desde a versão 13.04 e dai fui so atualizando para as versões atuais, e o problema persiste de versões anteriores.
Como falado acima os comandos start, stop e restart não surgem efeito. Única diferença atual é que ele não trava mais, isso se da pela atualização da nova versão do Ubuntu. Por que na versão anterior qd tentava qualquer comando falado acima o Ubuntu travava e so reiniciando, agora qd executo os comandos nd acontece.
O problema seria no script do init.d?
Avatar do usuário
bullet
 
Mensagens: 38
Registrado em: 20 Junho, 2013


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron