Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 14:21 Pesquisa avançada

Como tornar pasta do mysql acessível por qualquer sistema?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Como tornar pasta do mysql acessível por qualquer sistema?

Mensagempor Marlom Jobsom » Qua, 30 de Abril 2014, 22:25

Pessoal, ando com um "probleminha" com o Mysql.

Instalei no Ubuntu 12.04 e uso ele com o phpmyadmin, depois saiu a última versão, 14.04, e instalei este em uma nova partição. No novo Ubuntu, fiz o mesmo, porém, não conseguia acessar as tabelas do banco, detalhe, minha pasta do mysql fica na minha home. Quando volto para o Ubuntu 12.04 para verificar, acontece a mesma coisa, ele, que antes conseguia acessar normalmente o banco, agora diz não existir as tabelas.

Tinha backup do banco e simplesmente adicionei tudo de volta. Vou, novamente, para o Ubuntu 14.04 e a contece o mesmo "erro". Após sair dele, vou para o Ubuntu 12.04 e as tabelas somem. 8|

Alguma ideia do que seja? Dá pra fazer meu banco de dados ficar acessível por qualquer sistema sem que um reescreva as informações que outro atualizou?

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Como tornar pasta do mysql acessível por qualquer sistem

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 30 de Abril 2014, 23:23

Penso que esteja a deparar com problemas de versões do MySQL, que ao deparar-se com configurações "ultrapassadas", ignora-as. Todavia, quando cria com a nova versão, ao voltar à antiga versão do MySQL ele ignora as configurações que são avançadas para este... Dito isto, anda aí à volta com as tabelas... O melhor mesmo é ter tudo em separado... Penso eu de que!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como tornar pasta do mysql acessível por qualquer sistem

Mensagempor Bitetti » Qui, 1 de Maio 2014, 15:15

Tente instalar uma versão antiga do MySQL, vai no PHPMyAdmin e faça backup. Depois instale uma versão atual e recupere o backup.
Nunca utilize os arquivos de dados do MySQL, o melhor mesmo é fazer o backup com ferramentas para evitar esses problemas.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Como tornar pasta do mysql acessível por qualquer sistem

Mensagempor Marlom Jobsom » Qui, 1 de Maio 2014, 16:01

Verifiquei em ambos os sistemas, a versão do Mysql é a mesma 8|

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Como tornar pasta do mysql acessível por qualquer sistem

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 1 de Maio 2014, 22:18

Marlom Jobsom (01-05-2014, 16:01) escreveu:Verifiquei em ambos os sistemas, a versão do Mysql é a mesma 8|

Isso então é ainda mais estranho... Será que entra o facto do SO ter versões diferentes?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como tornar pasta do mysql acessível por qualquer sistem

Mensagempor Marlom Jobsom » Qui, 1 de Maio 2014, 23:07

Difícil pra eu responder. Mas vamos do princípio.
Meu primeiro objetivo, antes de tudo, é criar um banco de dados onde eu desejar.
Como vocês fazem isso?

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012

Re: Como tornar pasta do mysql acessível por qualquer sistem

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 1 de Maio 2014, 23:24

Marlom Jobsom (01-05-2014, 23:07) escreveu:Difícil pra eu responder. Mas vamos do princípio.
Meu primeiro objetivo, antes de tudo, é criar um banco de dados onde eu desejar.
Como vocês fazem isso?

Se já tiver um esqueleto da BD, isto é, um ficheiro SQL, é só importar pelo phpMyAdmin... Se tiver de criar à unha, cria-se por lá, que o MySQL encarrega-se de criar os seus próprios ficheiros de configuração, backups, etc... Quanto mais fora do alcance do utilizador -- os dados produzidos pelo MySQL -- estiver, melhor.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como tornar pasta do mysql acessível por qualquer sistem

Mensagempor Marlom Jobsom » Qui, 1 de Maio 2014, 23:32

Entendo. Mas eu gostaria de criar o banco de dados dentro da pasta Documentos.
Assim: /Documentos/Database/mysql
Nesta última, usar para o banco de dados Mysql. Dessa forma, não importa o SO que eu vá usar, ele vai conseguir acessar os arquivos. Não confudir aqui 'acessar' com 'utilizar', já que ambas as versões do Ubuntu que uso acessam, pórem, uma, aparentemente, sobrescreve os dados que a outra faz e vice-versa.

Marlom Jobsom
 
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Agosto, 2012


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron