Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 8:55 Pesquisa avançada

Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.04??

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.04??

Mensagempor radies » Dom, 27 de Abril 2014, 7:37

Olá pessoal, me chamo Rafael sou novo por estas paragens (recém engatinhando pelo linux) a pouco atualizei meu linux para a versão 14.04, pois bem; procurando por um editor de áudio, encontrei o Audacity, porém instalou junto uma pragra desgraçada maldita de tal de "Baidu"antivirus. Já vasculhei todos os blogs e vídeos do youtube atrás de uma explicação. IMPLORO a ajuda de alguém que me assessore passo a passo para remover essa imundicia do meu pc. Desde já agradeço!!!

radies
 
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abril, 2014

Re: Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 27 de Abril 2014, 9:49

Boas Radies, de onde é que instalaste o programa?!

Aguardo
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 27 de Abril 2014, 12:57

Tópico movido para a secção certa, porque a secção onde tinha colocado esta questão não é para este tipo de tópicos!



Miguel Fonseca (27-04-2014, 9:49) escreveu:Boas Radies, de onde é que instalaste o programa?!

Aguardo

Certamente não foi com o apt-get install ou com a Central de Programas... Porque se há aplicação que mais instale nos meus computadores é este Audacity e nunca me trouxe esse Baidu, ou coisa que lhe valha...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 27 de Abril 2014, 13:40

Eu tenho o audacity e já o instalei vezes sem conta no windows e linux e nunca me trouxe isso, se que andou em sites fiáveis ou não fiáveis?
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.

Mensagempor radies » Dom, 27 de Abril 2014, 19:25

Ola Miguel, eu instalei direto do site da Ubuntu.

radies
 
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abril, 2014

Re: Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.

Mensagempor radies » Dom, 27 de Abril 2014, 19:27

Miguel Fonseca (27-04-2014, 9:49) escreveu:Boas Radies, de onde é que instalaste o programa?!

Aguardo


Ola Miguel, eu instalei direto do site da Ubuntu.

radies
 
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abril, 2014

Re: Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.

Mensagempor radies » Dom, 27 de Abril 2014, 19:30

nuno_nunes (27-04-2014, 13:40) escreveu:Eu tenho o audacity e já o instalei vezes sem conta no windows e linux e nunca me trouxe isso, se que andou em sites fiáveis ou não fiáveis?


Pois é Nuno, eu achei que ainda não tinha virus e spans para linux, mas acho que to meio atrasado... Acabei baixando de um site que nem conhecia, e acabou vindo junto esse maldito antivirus...

radies
 
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abril, 2014

Re: Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 27 de Abril 2014, 20:07

radies (27-04-2014, 19:30) escreveu:
nuno_nunes (27-04-2014, 13:40) escreveu:Eu tenho o audacity e já o instalei vezes sem conta no windows e linux e nunca me trouxe isso, se que andou em sites fiáveis ou não fiáveis?


Pois é Nuno, eu achei que ainda não tinha virus e spans para linux, mas acho que to meio atrasado... Acabei baixando de um site que nem conhecia, e acabou vindo junto esse maldito antivirus...


Antivirus :crazy: :crazy: :crazy:

Pois o linux não precisa de antivirus, deve e ter o windows é todo minado :conf: :conf: :conf:
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 27 de Abril 2014, 21:02

radies (27-04-2014, 19:30) escreveu:
nuno_nunes (27-04-2014, 13:40) escreveu:Eu tenho o audacity e já o instalei vezes sem conta no windows e linux e nunca me trouxe isso, se que andou em sites fiáveis ou não fiáveis?


Pois é Nuno, eu achei que ainda não tinha virus e spans para linux, mas acho que to meio atrasado... Acabei baixando de um site que nem conhecia, e acabou vindo junto esse maldito antivirus...


Ok, Radies, em cima dizes que baixaste de um site da Ubuntu?
Qual site?

E aqui dizes que baixaste de um site que não conhecias!

Só se instala programas para o Ubuntu, dos repositórios oficiais e de PPA's que tenhamos conhecimento através de artigos de sites fededignos que são de "fiar".

Para já, assim de repente, para tentares resolver o prblema, deves primeiro, através do Terminal, do Software Center ou do Synaptic, REMOVER COMPLETAMENTE o programa!

Depois, instala o Clamav (anti-virus dos repositórios oficiais), juntamente com o ClamTK que é a interface gráfica do programa.
Para isso:

sudo apt-get install -y clamtk


Abre o ClamTK e corre recursivamente um Scan COMPLETO ao PC.

Se ele encontrar virus (e pelos vistos vai encontrar!), dá o comando, também através da Interfaca Gráfica de APAGAR tudo o que ele encontrar de suspeito.

Depois, verifica o teu sistema para veres se ainda está presente alguma coisa relacionada com o tal "Baidu".

Para veres se existe, abre o terminal e executa este comando:

locate baidu


e

locate Baidu


Vê se te aparece algum resultado.

Se aparecer, vai, uma a uma a cada directoria onde estiver presente "resultados" Baidu ou baidu e, com previlégios de Administrador/Root, APAGA o seu conteúdo.
APAGAS ficheiros e directorias que contenham as tais palavras chave.

Se encontrares uma directoria que tenha algo mais do que o Baidu, apaga só os ficheiros "baidu".

Por fim, volta a fazer um Scan TOTAL ao PC com o ClamTK/AV e vê se te aparecem resultados de vírus.


Alguma dúvida coloca aqui.

Aguardo.
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Dom, 27 de Abril 2014, 22:18, em um total de 3 vezes.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Help! S.O.S.! Mayday! Como remover o Baidu no Ubuntu 14.

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 27 de Abril 2014, 22:14

@Miguel, convém indicar como fazer a instalação de forma a que não vá buscar as aplicações onde não deva, e a forma mais simples é via terminal, por isso para instalar o AV sugerido por si:
sudo apt-get install -y clamtk
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes

cron