Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:04 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Ubuntu 14.04 - Muito bom mas com erro PlayonLinux

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO]Ubuntu 14.04 - Muito bom mas com erro PlayonLinux

Mensagempor etimarques » Sáb, 19 de Abril 2014, 18:39

Boas pessoal,
Instalei o ubuntu 14.04 e posso dizer que fiquei bastante impressionado. Rápido, fluido em suma bastante bom (aos meus olhos de leigo).
No entanto estou com um pequeno problema. Instalei o jogo World of Tanks pelo playonlinux, como sempre fiz. Correu tudo direitinho, mas na altura de correr o jogo obtive a mensagem de
"Application has failed to start because Directx hardware acceleration is not availableor is turn off".
Já andei às voltas com isto e não dou com o problema. Alguem me pode ajudar??

Um obrigado desde já
Editado pela última vez por etimarques em Seg, 21 de Abril 2014, 16:17, em um total de 2 vezes.

etimarques
 
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Novembro, 2012

Re: Ubuntu 14.04 - Muito bom

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 19 de Abril 2014, 19:38

Olá @etimarques,

Por acaso estou a testar o novo Ubuntu desde há alguns minutos e visualmente estou bastante satisfeito em relação aos anteriores. De velocidade, pelo menos aqui, está tudo muito igual. ;)

Sobre o seu problema, antes de mais tenho de avisar que não faço ideia como solucionar, no entanto, vou tentar dar algumas sugestões: Você tem os drivers da placa de vídeo instalados? Tem o sistema atualizado? O PlayOnLinux não deu nenhuma mensagem de erro ou warning (eu não o uso há muito tempo, nem sei qual o comportamento)? Por fim, sendo isto um problema que poderá estar relacionado com a placa de vídeo, será que instalar os módulos gráficos de 32 bits poderão resolver? Refiro-me a isto e porque vi algures nas pesquisas que fiz agora no Google:
sudo apt-get install -y ia32-libs



PS: acho que você devia reformular o título, pois não é 100% claro. Talvez algo como "Ubuntu 14.04: Muito bom mas com problemas no PlayOnLinux" ou algo do género fosse melhor. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 14.04 - Muito bom

Mensagempor etimarques » Sáb, 19 de Abril 2014, 19:49

Obrigado pela dica Claudio. Coloquei este titulo porque não obtive qualquer tipo de erro. Sinceramente nem sem que titulo deveria de dar.
Mas obrigado

etimarques
 
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Novembro, 2012

Re: Ubuntu 14.04 - Muito bom

Mensagempor portaro » Sáb, 19 de Abril 2014, 19:53

Verifique se no seu winecfg em Biliotecas tem a d3d9.dll, verifique também a sua versão do WIne

$wine --version

Se for igual à versão onde tinha instalado o jogo então o problema deve ser librarias em falta alguma dll, penso eu.

Se tinha drivers propriétarios instalados talvez instalar nesta nova versão do UBuntu lhe resolva o problema.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: [RESOLVIDO]Ubuntu 14.04 - Muito bom mas com erro PlayonL

Mensagempor etimarques » Seg, 21 de Abril 2014, 16:19

Boas pessoal

Já resolvi o problema. Basta actualizar o xorg-edgers e fica resolvido.

Obrigado por tudo

etimarques
 
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Novembro, 2012


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes