Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:41 Pesquisa avançada

Debian 7.4

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Debian 7.4

Mensagempor Rogergalvao » Qui, 17 de Abril 2014, 21:38

Boa tarde galera,

é o seguinte instalei o ubuntu 14.04 e até estou gostando, mas estava pensando em testar o debian 7.4 estável, só que pelo que andei vendo o kernel dele é muito antigo, será que tem muita imcompatibilidade com os hardwares mais modernos?

Rogergalvao
 
Mensagens: 49
Registrado em: 31 Maio, 2013

Re: Debian 7.4

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 17 de Abril 2014, 22:25

Rogergalvao (17-04-2014, 21:38) escreveu:Boa tarde galera,

é o seguinte instalei o ubuntu 14.04 e até estou gostando, mas estava pensando em testar o debian 7.4 estável, só que pelo que andei vendo o kernel dele é muito antigo, será que tem muita imcompatibilidade com os hardwares mais modernos?

Pode sempre instalar o Kernel 3.13.x, recorrendo ao seguinte:
sudo echo "deb http://ftp.pt.debian.org/debian/ wheezy-backports main contrib non-free" >> /etc/apt/sources.list.d/debian-backport.list


Seguido de:
sudo apt-get update


E por fim (exemplo para 64 bit):
sudo apt-get -t wheezy-backports install linux-headers-amd64 linux-image-amd64

No caso de querer instalar o de 32 bit ou 32 bit PAE, é só substituir a parte amd64 pelo correspondente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Debian 7.4

Mensagempor Rogergalvao » Qui, 17 de Abril 2014, 22:27

Luís estou em dúvida, devo baixar o DVD ou CD? só o CD1 já da pra instalar normal? Ele vem com alguma interface? Quero instalar o mate.

Abraço.

Rogergalvao
 
Mensagens: 49
Registrado em: 31 Maio, 2013

Re: Debian 7.4

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 17 de Abril 2014, 22:46

Rogergalvao (17-04-2014, 22:27) escreveu:Luís estou em dúvida, devo baixar o DVD ou CD? só o CD1 já da pra instalar normal? Ele vem com alguma interface? Quero instalar o mate.

Abraço.

Eu tenho usado a versão híbrida (Instalador + Sessão Live):

Não tenho tido qualquer problema com este tipo de versão, sendo quase ao género do Ubuntu, facilitando de alguma forma a travessia.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes