Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 6:45 Pesquisa avançada

Nem tudo é perfeito!

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Nem tudo é perfeito!

Mensagempor machadocuiabano » Seg, 7 de Abril 2014, 11:36

Caros amigos,
Desde que saiu o Ubuntu Unity 13.04, eu venho utilizando o Ubuntu Gnome. O Unity travava muito o meu computador e, na maioria das vezes, ele fica lento para executar os comandos mais simples - abrir janelas, navegadores, ouvir músicas. Porém, com o Gnome, eu fazia todas as coisas tranquilamente.
Me aconselharam a começar utilizar o Ubuntu 14.04 64 bits mesmo na versão beta. Instalei! Nossa, que mudança. Meu notebook está mais rápido. Até parece que está instalado o Lubuntu. Como dizem "Alegria de pobre dura pouco", tem uma coisa que é essencial para mim que utilizo muito mas não funciona: O ponto de acesso - Hotspot Wifi.
Eu utilizo o Ubuntu para compartilhar internet sem fio aqui em casa. Nas outras versões, eu fazia isso tranquilamente. Mas no Ubuntu Unity 14.04, o ponto de acesso não funciona. Até segui esse tutorial, mas nada. http://www.edivaldobrito.com.br/como-criar-hotspot-wi-fi-portatil-para-celulares-android-windows-no-ubuntu/
Alguém sabe como corrigir isso?
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Nem tudo é perfeito!

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Abril 2014, 16:57

Boas Machado, segue com atenção a primeira resposta deste link (MAS lê tudo!):

http://askubuntu.com/questions/323335/how-to-setup-a-wi-fi-hotspot-with-an-ubuntu-laptop-access-point-mode

E vê se resulta.

Aguardo.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Nem tudo é perfeito!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Abril 2014, 14:34

@machadocuiabano, conseguiu resolver com a solução apresentada pelo @Miguel?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Nem tudo é perfeito!

Mensagempor machadocuiabano » Qui, 17 de Abril 2014, 22:09

Claudio Novais (09-04-2014, 14:34) escreveu:@machadocuiabano, conseguiu resolver com a solução apresentada pelo @Miguel?


Caros amigos,

Agradeço pela ajuda mas nada funcionou. Sempre dizia que estava iniciando, porém isto nunca acontecia.
Tive que voltar ao Ubuntu Gnome 13.10... Era preciso compartilhar a rede wi-fi aqui em casa.
Eu acho que é porque o sistema ainda é beta. Vou esperar a versão final sair para fazer o teste. Fiquei triste por não poder usufruí-lo, pois o Ubuntu 14.04 me impressionou.

Até...
Avatar do usuário
machadocuiabano
 
Mensagens: 48
Registrado em: 06 Dezembro, 2013


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes

cron