Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 11:31 Pesquisa avançada

Problema com a entrada de texto

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problema com a entrada de texto

Mensagempor João Víctor » Sex, 21 de Março 2014, 12:37

Boas pessoal, tenho um(outro :lol: ) pequeno problema com o ubuntu desta vez é que sempre que ligo o notebook, parece que o ubuntu entra com um texto diferente, mesmo estando selecionado a opção: "Português(Brasil)", os acentos e o "Ç" ficam em posições trocadas e para resolver isso tenho que selecionar novamente a opção: "Português(Brasil)", mesmo ela já estando marcada! :conf:

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Problema com a entrada de texto

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 22 de Março 2014, 1:59

Boas João, no Ubuntu 13.10 também me acontecia isso e NUNCA consegui resolver!
Umas vezes iniciava em Português, outras, tinha que clicar no "PT" para que ficasse tudo normal outra vez.

Desinstalei completamente a língua Inglesa e o problema continuou!

Até agora, no 14.04 NUNCA tive esse problema! Por isso, já devem ter resolvido o "bug".

Também não é assim tão grave! :desdentado: :lol:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema com a entrada de texto

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 22 de Março 2014, 1:59

Boas João, no Ubuntu 13.10 também me acontecia isso e NUNCA consegui resolver!
Umas vezes iniciava em Português, outras, tinha que clicar no "PT" para que ficasse tudo normal outra vez.

Desinstalei completamente a língua Inglesa e o problema continuou!

Até agora, no 14.04 NUNCA tive esse problema! Por isso, já devem ter resolvido o "bug".

Também não é assim tão grave! :desdentado: :lol:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema com a entrada de texto

Mensagempor João Víctor » Sáb, 22 de Março 2014, 10:46

Miguel, você me recomendaria instalar o ubuntu 14.04 antes de sair a versão final?já esta estável?tem muitos Bug's?

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Problema com a entrada de texto

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 22 de Março 2014, 11:31

João Víctor (22-03-2014, 9:46) escreveu:Miguel, você me recomendaria instalar o ubuntu 14.04 antes de sair a versão final?já esta estável?tem muitos Bug's?


Boas João, até agora não tenho que me queixar! Muito, mas mesmo muito estável!

Também é a obrigação da Canonical, menos de um mês antes do lançamento já ter a distro estável!
Visto que será uma LTS!

Como tal, se tens PC, ou seja, hardware para "aguentar" o 14.04, então acho que deves instalá-lo.

No entanto, apesar da estabilidade, conta com muitos upgrades até dia 17.
Eu já fiz mais de 2 ou 3 GB de actualizações desde que instalei o 14.04 faz 15 dias.

Mas como escrevi acima, não tive nenhum problema de estabilidade, tirando 1 ou 2 freezes (congelamento total que obriga a desligar o PC no botão do power!), mas comparado com TODOS os Ubuntus desde o 10.10, isto não é nada!
Também sei que está relacionado com a minha gráfica ATI.

No final, a decisão é tua, mas para instalares o Ubuntu, ou esperas até dia 17, ou começas já!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema com a entrada de texto

Mensagempor João Víctor » Sáb, 22 de Março 2014, 15:11

Miguel Fonseca (22-03-2014, 10:31) escreveu:
João Víctor (22-03-2014, 9:46) escreveu:Miguel, você me recomendaria instalar o ubuntu 14.04 antes de sair a versão final?já esta estável?tem muitos Bug's?


Como tal, se tens PC, ou seja, hardware para "aguentar" o 14.04, então acho que deves instalá-lo.


Então quais seriam os requisitos de hardware para instala-lo?
OBS:meu pc é novo, acho q tem uns 2 meses
Core i3 3ª geração
4GB de ram
500GB de HD
Placa de vídeo on-board intel hd graphics 4000
Clock de 2.4Gh
e acho q é isso

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Problema com a entrada de texto

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 23 de Março 2014, 8:00

Boas João, chega e sobra! :yeah:

Gráfica Intel é excelente, pois são SEMPRE as mais compatíveis com as distros Linux!

O teu PC é mais do que suficiente! Tendo em conta que eu tenho um Dual-Core a 2,8 Ghz, 2 GB de RAM de uma velhinha ATI X1600 de 512 MB, com o Ubuntu 14.04 Trusty Tahar de 64 Bits a funcionar sem problemas (talvez alguma lentidão devido à pouca RAM e Gráfica), com o teu, o SO vai "voar"!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes