Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 11:33 Pesquisa avançada

Troca do windows para linux

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Troca do windows para linux

Mensagempor joia23 » Qua, 19 de Março 2014, 2:15

Boa noite colegas!

Sou usuário de linux e windows (necessito dele devido a alguns programas da faculdade), porem, estou interessado em remover o dual boot do meu notebook e deixar apenas o Ubuntu. Meu computador é um Dell, ou seja, possui a chave original do Windows 8. Gostaria de saber, se porventura, eu necessite voltar ao windows, perderei a minha chave? Sabe-se que o serial fica gravado na placa mãe.

Espero ter sido claro quanto a minha duvida.

Desde já agradeço...

joia23
 
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Março, 2014

Re: Troca do windows para linux

Mensagempor HIzium » Qua, 19 de Março 2014, 15:22

Olá, eu também tenho um Dell que veio com Windows 8 original. Quando pensei em instalar o Ubuntu também tive essa dúvida. Na internet dizem que o serial fica salvo na BIOS ou na placa mãe, mas por via das duvidas, é bom deixar anotado em algum lugar. Existem alguns programas que mostram o número de serie do Windows, o que eu usei foi o Product Key:

http://www.baboo.com.br/windows/como-de ... o-windows/

Mas a maioria dos programas que mostram informações do pc como processador, placa mae e etc (como o everest) também mostram o numero de serie.
Avatar do usuário
HIzium
 
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Julho, 2013

Re: Troca do windows para linux

Mensagempor joia23 » Qui, 20 de Março 2014, 16:57

Olá HIzium, obrigado pelo retorno...

Vou fazer isso que você falou, mas tu não chegou a reinstalar o windows? Para confirmar que o serial ainda esteja ativo?

joia23
 
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Março, 2014

Re: Troca do windows para linux

Mensagempor HIzium » Sex, 21 de Março 2014, 20:47

Eu reinstalei o Windows 1 vez pra jogar Bioshock Infinite, fikei 3 dias com o windows, durante esse tempo entrei na net e fiz atualizações e e estava td normal.
Avatar do usuário
HIzium
 
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Julho, 2013

Re: Troca do windows para linux

Mensagempor joia23 » Dom, 23 de Março 2014, 14:38

Obrigado. Vou testar e se houver algum problema retorno.

joia23
 
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Março, 2014


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron