Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 7:05 Pesquisa avançada

Bateria não carrega

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Bateria não carrega

Mensagempor João Víctor » Ter, 4 de Março 2014, 16:59

Eu uso o ubuntu 13.10 64 bits e tenho um notebook lenovo g400s e instalei o ubuntu nele a pouco mais de um mês antes a bateria tinha o problema de que o indicador só mostrava que ela carregava ate 59 por cento(mas ela carregava completamente),ate que hoje quando eu coloquei para carregar ela carregou normalmente com o indicador funcionando direito,mas a partir de então a bateria não carrega mais,eu conecto a fonte mas o icone não indica nada e a bateria não carrega,por favor me ajudem estou desesperado me digam como resolver por favor!

ah o note é novo tem cerca de 2 meses! :medo:

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Bateria não carrega

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Março 2014, 20:25

Tem Windows nele? Se tem, o problema permanece? Se sim, o problema deverá passar pelo controlador (i.e., problema de hardware) e nada de software!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Bateria não carrega

Mensagempor João Víctor » Ter, 4 de Março 2014, 21:55

Luis Cardoso (04-03-2014, 19:25) escreveu:Tem Windows nele? Se tem, o problema permanece? Se sim, o problema deverá passar pelo controlador (i.e., problema de hardware) e nada de software!


não eu não tenho windows 8|

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Bateria não carrega

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Março 2014, 23:29

João Víctor (04-03-2014, 20:55) escreveu:
Luis Cardoso (04-03-2014, 19:25) escreveu:Tem Windows nele? Se tem, o problema permanece? Se sim, o problema deverá passar pelo controlador (i.e., problema de hardware) e nada de software!


não eu não tenho windows 8|

Bom, é assim, um SO não tem como interferir no sistema de carga. Se assim for, experimente carregá-lo com o PC desligado a ver o que acontece. Aliás, já por diversas vezes me aconteceu o meu portátil estar a carregar e o Ubuntu sinalizar como estando totalmente carregado, todavia, ao executar o comando upower, lá indicava que a bateria estava a carregar, ao contrário do que o indicador afirmava (para além de eu ter confirmação visual via LED xD ).

Portanto, se o PC não estiver a carregar, então existe a probabilidade de que o controlador que rege a carga da bateria, esteja com algum problema, por isso é que lhe peço para testar com o PC desligado. Aliás, um PC sem HDD, sem RAM e sem SO pode carregar a bateria, por isso não é algo que possamos fazer via aplicações.

Para o caso de ter curiosidade de como o sistema de carga de uma bateria funciona, pode ver aqui:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Bateria não carrega

Mensagempor João Víctor » Ter, 4 de Março 2014, 23:48

Luis Cardoso (04-03-2014, 22:29) escreveu:
João Víctor (04-03-2014, 20:55) escreveu:
Luis Cardoso (04-03-2014, 19:25) escreveu:Tem Windows nele? Se tem, o problema permanece? Se sim, o problema deverá passar pelo controlador (i.e., problema de hardware) e nada de software!


não eu não tenho windows 8|

Bom, é assim, um SO não tem como interferir no sistema de carga. Se assim for, experimente carregá-lo com o PC desligado a ver o que acontece. Aliás, já por diversas vezes me aconteceu o meu portátil estar a carregar e o Ubuntu sinalizar como estando totalmente carregado, todavia, ao executar o comando upower, lá indicava que a bateria estava a carregar, ao contrário do que o indicador afirmava (para além de eu ter confirmação visual via LED xD ).

Portanto, se o PC não estiver a carregar, então existe a probabilidade de que o controlador que rege a carga da bateria, esteja com algum problema, por isso é que lhe peço para testar com o PC desligado. Aliás, um PC sem HDD, sem RAM e sem SO pode carregar a bateria, por isso não é algo que possamos fazer via aplicações.

Para o caso de ter curiosidade de como o sistema de carga de uma bateria funciona, pode ver aqui:


obrigado pela ajuda Luiz mas assim que a bateria descarregou até menos que 59 por cento e coloquei para carregar e funcionou mas esta mais uma vez carregando apenas ate 59 por cento :|

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes