Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 23:37 Pesquisa avançada

Mouse sem fio não funciona!!!

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Mouse sem fio não funciona!!!

Mensagempor Resumption » Sex, 14 de Fevereiro 2014, 22:40

Faz tempo que tenho um mouse e ele só funciona no windows 8/7, agora tive o problema com windows, eu posso utilizar somente SO que funcione live cd.
Então eu já usei vários live cd(do ubuntu e fedora 20) para ver se pega e nada e outras coisas!!!
Obs: A marca que ta e Potency como não fui eu que comprei eu não modelo dele e não tem escrito nele e eu tentando resolver vi que ele foi reconhecido pelo gpointing-device-settings...

Resumption
 
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Outubro, 2013

Re: Mouse sem fio não funciona!!!

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 25 de Fevereiro 2014, 3:57

Geralmente o Ubuntu identifica bem dispositivos sem fio. Seu caso é um pouco raro.

Minha pergunta vai parecer idiota, coisa de "atendente de suporte por telefone" mas, o mouse tá bem carregado? Ou se ele é com pilha, tem certeza que a pilha está boa? Foi idiota essa pergunta, mas as vezes isso é o que dá o problema.

Depois o que você pode fazer é testar o mouse em outros computadores pra ver se é só no seu que está dando problemas. Assim você tira a dúvida se o problema é no PC ou no mouse.

Não sei se ajudei ou só falei bobagem, mas, espero ter ajudado. :yeah:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Mouse sem fio não funciona!!!

Mensagempor Bitetti » Ter, 25 de Fevereiro 2014, 12:29

Resumption (14-02-2014, 21:40) escreveu:Faz tempo que tenho um mouse e ele só funciona no windows 8/7, agora tive o problema com windows, eu posso utilizar somente SO que funcione live cd.


Uso mouse sem fio e tinha visto sua pergunta esses dias, mas n respondi deixando p outro usuário + competente (tenho ódio mórbido pela parte de hardware... tá bom, minto, amo minha GeForce e o recurso de virtualização nativo da minha CPU... mas)
O Live carrega os recursos mais genéricos dos genéricos, tenho quase certeza que se vc puder instalar no HD ele deve ficar de boa.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Mouse sem fio não funciona!!!

Mensagempor Resumption » Qua, 26 de Fevereiro 2014, 0:26

Sim ta tudo ok, já chequei...
Tenho instalado Ubuntu 13.10/64 e Fedora 19/64 em ambos não funciona, vi bastante reclamação sobre este mouse por ser do Ching lingue.
Tenho minha GeForce até hoje, não sei se ainda funciona(to sem pc) :| , mas vó arrumar um depois de terminar minha carta!!! 8)

Resumption
 
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Outubro, 2013


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes