Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 1:46 Pesquisa avançada

Problemas com o idioma do UBUNTU 13.04

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problemas com o idioma do UBUNTU 13.04

Mensagempor th_bighead » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 23:38

Olá pessoal, sou novo no blog, não sei se este é o lugar certo para este tópico, mas nenhum outro assunto pareceu adequado para o meu problema. Ainda me considero bem leigo com o linux... Lutei muito para colocar o ubuntu 13.04 em dual boot com o meu windows 7 professional no meu hp pavilion g4-2119br, e por causa dessa coisa toda de UEFI e Legacy quase não consegui nada... para falar a verdade, se eu tiver que formatar meu notebook para instalar os dois em dual-boot de novo tenho plena certeza de que teria complicações...

Enfim, agora que tenho os dois OS no meu notebook, estou tentando configurar o Ubuntu e encontrei um problema bem chato: Meu Ubuntu simplesmente não me dá a opção de língua portuguesa para o sistema... Pior: eles só me deixa escolher entre os diferentes tipos de inglês que existem vou tentar por uns prints de como se encontram as minhas opções de idioma no momento:

th_bighead
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fevereiro, 2014

Re: Problemas com o idioma do UBUNTU 13.04

Mensagempor Allan Silva » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 23:47

Olá..
Você selecionou no momento da instalação do ubuntu , o idioma ?
Avatar do usuário
Allan Silva
 
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Problemas com o idioma do UBUNTU 13.04

Mensagempor th_bighead » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 0:00

Allan Silva (07-02-2014, 22:47) escreveu:Olá..
Você selecionou no momento da instalação do ubuntu , o idioma ?


Olha, eu creio que sim, que eu me lembre, a unica opção de língua que aparece é logo no início da instalação, e eu coloquei ela em português sim... De qualquer forma, não tem nenhum comando que eu possa dar no terminal para baixar um pacote de idiomas? Pq pelo que eu tenho aqui, Eu simplesmente não tenho nenhum outro idioma instalado além do inglês! :conf:

th_bighead
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fevereiro, 2014

Re: Problemas com o idioma do UBUNTU 13.04

Mensagempor Allan Silva » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 0:05

Este comando eu já não sei mas ..
Pra dar um update nisto ai usa .
sudo apt-get upgrade && apt-get install


Depois reinicia e ve se troco , vai ver você selecionou tudo e ainda não fez um update nisto ai .. xD
Avatar do usuário
Allan Silva
 
Mensagens: 69
Registrado em: 06 Dezembro, 2013

Re: Problemas com o idioma do UBUNTU 13.04

Mensagempor th_bighead » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 1:17

Allan Silva (07-02-2014, 23:05) escreveu:Este comando eu já não sei mas ..
Pra dar um update nisto ai usa .
sudo apt-get upgrade && apt-get install


Depois reinicia e ve se troco , vai ver você selecionou tudo e ainda não fez um update nisto ai .. xD


Olha... Não atualizou nada... Retornou as seguintes mensagens:
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais:
lightdm
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 1 não atualizados.
thales@thales-HP-Pavilion-g4-Notebook-PC:~$ sudo apt-get upgrade && apt-get install
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais:
lightdm
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 1 não atualizados.
E: Não foi possível abrir arquivo de trava /var/lib/dpkg/lock - open (13: Permission denied)
E: Não foi possível criar acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), é root?

th_bighead
 
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fevereiro, 2014

Re: Problemas com o idioma do UBUNTU 13.04

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 13 de Fevereiro 2014, 15:57

Olá th_bighead,

Pelo que li e vi nas imagens, você em princípio fez uma instalação do Ubuntu de forma padrão, que significa que instalou com a língua inglesa. Bastava ter escolhido português logo na primeira opção do wizard de instalação do Ubuntu. Mas não há problema, mesmo depois de instalar o Ubuntu você pode instalar outros idiomas, que é precisamente aí onde você está mostrando nas imagens.

A questão da instalação dos idiomas é que é uma instalação de pacotes. O problema é que, pelo que vi no seu último comentário, o seu sistema de pacotes está com problemas. Poderá ser simplesmente por ter vários programas de instlação de pacotes abertos ou poderá ser algum programa desses que foi mal fechado e portanto não consegue instalar novos pacotes.

Sendo assim, como primeira sugestão de resolução faça apenas o seguinte: reinicie o computador e execute este procedimento:

Caso não funcione, venha novamente aqui que iremos resolver o problema com toda a certeza! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes