Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 13:55 Pesquisa avançada

Problemas a suspender.

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problemas a suspender.

Mensagempor Moliveira23 » Sex, 18 de Novembro 2011, 2:54

Boas pessoal,

Tenho mais um problema...

Não estou a conseguir suspender o computador, quando carrego na opção Suspender, o ecra começa a "piscar" até que o computador volta como se eu tivesse carregado na opção "Bloquear Ecra".

Não percebo o que está errado.
Se alguem me poder ajudar agradecia :)

Cumprimentos,
Moliveira23

Moliveira23
 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Novembro, 2011

Re: Problemas a suspender.

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Novembro 2011, 4:06

A pergunta é vaga, por isso é impossível resolver o problema! Na normalidade, isso não acontece.

Por isso, o problema é de certeza relacionado com Hardware (falta de drivers ou algo do género)! O melhor é (por isso é que disse que era demasiado vaga a questão) descrever o computador, por exemplo o nome dele, ou então as características. Só assim se poderá resolver o problema. Em todo caso, diria que este tipo de problemas precisam de gente que tenha passado por eles, por isso creio que o melhor seria questionar no Forum Português do Ubuntu!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problemas a suspender.

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Novembro 2011, 12:02

Concordo com o Cláudio, a sua questão é um pouco Vaga!

Será que podia dar também mais pormenores relativamente ao Sistema Operativo (10.04, 10.10, 11.04 ou 11.10) e qual Ambiente usado (Gnome 2.x, Gnome 3.x [com ou sem Gnome-shell], Unity, KDE, LXDE, XFCE, e17, etc).
Porque pergunto por estes aspectos? Bem o procedimento pode diferir consoante os parâmetros questionados!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problemas a suspender.

Mensagempor Moliveira23 » Sex, 18 de Novembro 2011, 12:16

O meu portátil é um HP Pavilion 1040 ep.
Aqui tem as especificações do mesmo:
● Processador Intel® CoreTM2 Duo P8600
● 3072 MB ;(1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB) placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick,
● 320 GB Unidade de Disco Rígido SATA 5400 rpm Memory Stick Pro ou xD Picture
● Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA
de 15,4 pol.
● NVIDIA GeForce 9600M GT
● Até 1791 MB de memória gráfica total com 512 MB
dedicados
● Interface IEEE 1394 FireWire®
● DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com
suporte para dupla camada
● WLAN 802.11b/g


Uso o Ubuntu 11.10, com o Unity. Vi uma mensagem de erro quando tentei suspender que era esta "Necessary BIOS update for suspend/resume" , mas ja fui ver e tenho a BIOS actualizada conforme os drivers que se encontram no site da HP.

Vou me dirigir entao a esse forum, pode ser que até ja tenha lá uma resposta, pois tive a ver na internet, e existem muitas pessoas com o mesmo problema. Só que eu tenho resolver como eles fizeram e continua sempre na mesma.

Cumprimentos,
Moliveira23

Moliveira23
 
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Novembro, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron