Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:36 Pesquisa avançada

Erro após atualização

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Erro após atualização

Mensagempor Davysson Silva » Ter, 18 de Outubro 2011, 22:57

No dia que lançou o ubuntu 11.10 eu já instalei ele, porém 2 dias depois quando fui fazer uma atualização reiniciei o computador e quando o gnome ficou sem tema e tem papel de parede

Depois disso como o sistema era novo preferi reinstalar o ubuntu, então hoje fui fazer a mesma atualização e olha o resultado:

Imagem

usei o ppa-purge pra remover alguns repositórios de terceiros e ver se era este o problema porem continua da mesma forma.

Alguém teve esse problema ou tem alguma ideia de como resolve-lo?

Apesar desse erro estou gostando muito do ubuntu 11.10, principalmente do gnome-shell :\
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Erro após atualização

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 19 de Outubro 2011, 11:05

Eu tenho feito as actualizações todas (esta recente até deixou o Unity mais leve e mais fluido), mas não fiquei com esse aspecto. Experimente trocar de tema a ver se isso resolve.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Erro após atualização

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 19 de Outubro 2011, 14:21

Infelizmente não é possível mudar de tema.
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Erro após atualização

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 19 de Outubro 2011, 14:53

Davysson Silva escreveu:Infelizmente não é possível mudar de tema.

Pode ser mais específico? Já tentou por esta via?

A última actualização que tive envolvia o Compiz, terá sido por isso que o seu tema ficou assim? Já experimentou usar o Unity 2D em vez do Unity? Eu só vi essa reacção no Ubuntu, quando o usei no VirtualBox e tinha as propriedades 3D inactivas!

Quanto à última actualização, pode ser coincidência, mas hoje quando liguei um ecrã extra, ao fim de +/- 30 minutos o Ubuntu deixou de responder, simplesmente não fazia nada, de nada. Ontem, antes de actualizar, estive a usá-lo em modo de ecrã expandido, com o mesmo ecrã e não aconteceu isso. São coisas assim meio esquisitas que acontecem!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Erro após atualização

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 19 de Outubro 2011, 17:10

Luis Cardoso » Qua Out 19, 2011 2:53 pm escreveu:
Davysson Silva escreveu:Infelizmente não é possível mudar de tema.

Pode ser mais específico? Já tentou por esta via?

A última actualização que tive envolvia o Compiz, terá sido por isso que o seu tema ficou assim? Já experimentou usar o Unity 2D em vez do Unity? Eu só vi essa reacção no Ubuntu, quando o usei no VirtualBox e tinha as propriedades 3D inactivas!

Quanto à última actualização, pode ser coincidência, mas hoje quando liguei um ecrã extra, ao fim de +/- 30 minutos o Ubuntu deixou de responder, simplesmente não fazia nada, de nada. Ontem, antes de actualizar, estive a usá-lo em modo de ecrã expandido, com o mesmo ecrã e não aconteceu isso. São coisas assim meio esquisitas que acontecem!


Eu já tentei mudar o tema utilizando o gsettings e o gnome-tweak-tool (não sei se ele usa o gsettings também ) mas nenhuma das formas surtiu efeito. no meu caso estou usando o tema elementary, ele informa que está ativo porem continua com essa aparência, mudei de tema também e continua a mesma coisa.

O mesmo acontece com o papel de parede, eu vou em configurações de sistema e modifico porem não muda.

Já tentei todas as 5 sessões (ubuntu, ubuntu-2d, gnome, gnome-classic e gnome-classic (no effect) ) e em todas o resultado é o mesmo.

Todos os efeitos estão funcionado normalmente o único problema é este do tema e do papel de parede.
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Erro após atualização

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 19 de Outubro 2011, 17:39

E reiniciou depois de mudar os temas?

Assim sendo, este tópico é semelhante a este. Tanto o Davysson Silva como o Miguel72 estão a detectar estes sintomas no Ubuntu 11.10. Agora falta ver o que é que os utilizadores têm de comum que possa estar a provocar este erro. Só mais uma questão, tem o Ubuntu 11.10 através de instalação nova, isto é, não fez upgrade em cima de outra versão?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Erro após atualização

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 19 de Outubro 2011, 18:06

Eu sempre prefiro fazer uma instalação nova, nunca tive boas experiencias com upgrades :/
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes