Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 8:59 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO; finalmente xD] Meu notebook não quer desligar

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: [RESOLVIDO] Meu notebook não quer desligar

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 9 de Julho 2013, 20:13

Sim. Até na verdade, uma hora que me equivoquei de comando, baixei sem querer dois scripts do Ubuntued, mas não entendi bem o porquê. Baixou o kernel-3.9.9 e o kernel-3.9.9.1 ... Fiquei a pensar nisto. Mas, como eu tinha baixado para a pasta errada, apenas apaguei e comecei novamente. Nesta segunda vez, apenas baixou o kernel-3.9.9 . Ainda estou em dúvida com isto, porém o importante é que funcionou. :lol:

Eu entendo, Cláudio. Vou seguir o seu conselho. Sou um pouco resistivo a trocar de versão do Ubuntu porque gosto muito do 12.04 . Eu não apenas gosto muito da sua aparência ligeiramente mais simples que as versões mais atuais, como ele tem um valor sentimental para mim. :p
Tanto que é o único que tenho em mídia física, digamos, "original" da Canonical (a querida Marta Vuelma do Ubuntu BR RS me enviou). Porém, nesse caso, penso que seja necessário mesmo fazer um upgrade de versão. Fiquei um pouco "traumatizado" quando saiu o Ubuntu 12.10 :lol:
Na minha opinião, foi o "Vista" do Ubuntu... Se é que me entendes... :lol:
Mas não se preocupe! Seguirei acompanhando o Ubuntued e atualizando enquanto for possível até que venha o próximo Ubuntu! :)

Obrigado por toda a ajuda, Cláudio! :yeah:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: [RESOLVIDO] Meu notebook não quer desligar

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Julho 2013, 20:20

rodrigo_sabbat (09-07-2013, 20:13) escreveu:Sim. Até na verdade, uma hora que me equivoquei de comando, baixei sem querer dois scripts do Ubuntued, mas não entendi bem o porquê. Baixou o kernel-3.9.9 e o kernel-3.9.9.1 ... Fiquei a pensar nisto. Mas, como eu tinha baixado para a pasta errada, apenas apaguei e comecei novamente. Nesta segunda vez, apenas baixou o kernel-3.9.9 . Ainda estou em dúvida com isto, porém o importante é que funcionou. :lol:

Isso ocorre porque você executou duas vezes o comando do wget! ;) Quando existe um ficheiro com o mesmo nome o wget usa essa nomenclatura, ou seja adiciona ".1" e depois adiciona ".2" e assim sucessivamente.

rodrigo_sabbat (09-07-2013, 20:13) escreveu:Eu entendo, Cláudio. Vou seguir o seu conselho. Sou um pouco resistivo a trocar de versão do Ubuntu porque gosto muito do 12.04 . Eu não apenas gosto muito da sua aparência ligeiramente mais simples que as versões mais atuais, como ele tem um valor sentimental para mim. :p
Tanto que é o único que tenho em mídia física, digamos, "original" da Canonical (a querida Marta Vuelma do Ubuntu BR RS me enviou). Porém, nesse caso, penso que seja necessário mesmo fazer um upgrade de versão. Fiquei um pouco "traumatizado" quando saiu o Ubuntu 12.10 :lol:
Na minha opinião, foi o "Vista" do Ubuntu... Se é que me entendes... :lol:

É, também acho que o Ubuntu 12.10 foi uma falhanço grande, quase tão grande quando o 11.04, esse sim foi o cúmulo!

rodrigo_sabbat (09-07-2013, 20:13) escreveu:Mas não se preocupe! Seguirei acompanhando o Ubuntued e atualizando enquanto for possível até que venha o próximo Ubuntu! :)

Obrigado por toda a ajuda, Cláudio! :yeah:

Ótimo! Aproveite, instale o Liferea e adicione o Ubuntued! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [RESOLVIDO] Meu notebook não quer desligar

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 9 de Julho 2013, 21:31

Galera, más notícias...

Atualizei aqui os arquivos como o de costume, pelo Gerenciador de Atualizações do Ubuntu e agora ele não desliga novamente... :S

Tentei reinstalar o kernel, mas não fez diferença alguma. Alguma sugestão, galera? :(
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Meu notebook não quer desligar

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Julho 2013, 21:42

Você não se lembra que tipo de atualizações fez? se incluia kernel ou algo do género?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Meu notebook não quer desligar

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 9 de Julho 2013, 22:25

Por isso que lhe perguntei no outro tópico se não atualizava o kernel pelas atualizações automáticas, Cláudio. No computador de mesa que tenho, as vezes aparece alguma coisa como "kernel-generic-pae" ou algo assim nas atualizações automáticas. :S

No caso do notebook, quando fiz o que me aconselhou, o Ubuntu ainda estava recém instalado, sem atualizações ainda. Fiz isso ontem de madrugada e já era muito tarde quando criei o tópico. O problema tem a ver com isso então? O que poderei eu fazer para resolver novamente? :(
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Meu notebook não quer desligar

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qua, 10 de Julho 2013, 0:15

Ah, e sobre o que perguntou, olhei meu histórico de atualização. Foram instalados:
- "linux-image-3.5.0-36-generic (3.5.0-36.57~precise1)"
- "linux-headers-3.5.0-36-generic (3.5.0-36.57~precise1)"
- "linux-headers-3.5.0-36 (3.5.0-36.57~precise1)"

Não tenho certeza se isso tem a ver, mas tenho a impressão que tem, não é?

Em todo o caso, me mandem notícias, ou me peçam notícias. Abraços!
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Meu notebook não quer desligar

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Julho 2013, 0:16

Execute este comando no terminal e mostre o conteúdo:
uname -a
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Meu notebook não quer desligar

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qua, 10 de Julho 2013, 0:36

Espero não ter demorado a responder! Aqui:

rodrigo@rodrigo-Aspire-V5-471:~$ uname -a
Linux rodrigo-Aspire-V5-471 3.9.9-030909-generic #201307031551 SMP Wed Jul 3 19:52:58 UTC 2013 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux
rodrigo@rodrigo-Aspire-V5-471:~$
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Meu notebook não quer desligar

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Julho 2013, 0:41

É estranho ele ter funcionado e agora não funcionar novamente. :|

Você está a usar o Kernel mais atual (sem ser o kernel 3.10.0 que ainda tem incompatibilidades com drivers proprietários). Experimente fazer o que o @thiago referiu outra vez.

Caso não funcione, volte a tentar o acpi=force!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Meu notebook não quer desligar

Mensagempor corrosiontears » Qua, 10 de Julho 2013, 0:57

Experimenta o Kernel Liquorix. Ele é otimizado para uso Pessoal e tem repositório, quer dizer atualizará sozinho!
"Em um mundo onde muitos podem ver, poucos são os que realmente enxergam".

Régis "Tears of Corrosion"



Imagem
Debian User and Lover
Avatar do usuário
corrosiontears
 
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Março, 2012
Localização: Jundiaí , São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes

cron