Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 13:30 Pesquisa avançada

Compensa instalar o Ubuntu 10.04 lts

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Compensa instalar o Ubuntu 10.04 lts

Mensagempor Cristian_nfg » Seg, 17 de Outubro 2011, 20:49

É o seguinte, sempre usei Xubuntu 10.10 no final de semana eu instalei o Xubuntu 11.10 e notei que no meu computador ficou lerdo, se eu começo a fazer muitas coisas ao mesmo tempo, ele começa a travar, principalmente se eu abrir a Central de Programas. Minha intenção era voltar para o Xubuntu 10.10, mas perguntei em um site e me falaram que eu poderia usa-la numa boa, só que não teria atualizações de segurança. Mesmo o Linux sendo bem seguro eu queria ter uma distro que me desse atualização de segurança e me falaram que a Ubuntu 10.04 LTS, tem suporte ate 2013, é uma boa mudar para ela ???..


Minha máquina possui AMD Athlon 64 3200 (mas é 32 bits), 1 GB re ram e G-force 6200 de 256 ram, vai rodar legal na minha máquina, lembrando que o Gnome sempre foi mais pesado que as versões antigas do XFCE. O que vocês me dizem ..
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: Compensa instalar o Ubuntu 10.04 lts

Mensagempor José Craveiro » Seg, 17 de Outubro 2011, 22:10

Eu uso a versão 10.04 lts e mesmo que use a 11.10 numa VM, acredito que rode bem caso seja instalado normalmente num HD, mas isto são meras questões de hardware, agora em termos de actualizações de segurança estas manterão a continuidade mesmo até 2013.
Em termos de funcionamento geral do sistema, nunca tive um ubuntu tão bom, se bem que já usei há algum tempo a 10.10 e também gostei, apenas desisti dessa por não ter uma manutenção tão alargada! Ambos são muito bons e leves.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Compensa instalar o Ubuntu 10.04 lts

Mensagempor Exploit » Seg, 17 de Outubro 2011, 22:47

LTS é sempre a melhor opção! As outras são para ter novos softwares, só isso!
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Compensa instalar o Ubuntu 10.04 lts

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 18 de Outubro 2011, 22:40

Boa tarde, desejo que estejam todos bem!

Minha opinião é de que com certeza vale sim, comparado com os muitos problemas que vários usuários tem enfrentado por conta destas mudanças bruscas que a Canonical tem imposto ao seu principal projeto (Ubuntu), o LTS (Lucid Linx) está muito tranquilo e respondendo muito bem como Sistema Operacional. Eu o tenho usado aqui e não tenho do que reclamar não, bem satisfatório e funcional! :OK:



Mas se for pra usar um Sistema Operacional muito sólido, que fique por um ótimo tempo em seu HD (até 3 anos sem precisar formatar...) eu sugiro o Debian Squeezy que nesta versão (6ª) está bem mais fácil de ser usada, ainda mais pra quem tem experiência com o Ubuntu! Ele da um pouco mais de trabalho, mas nada que uma pessoa inteligente e bem disposta a aprender algo útil e novo não consiga resolver! Eu sinceramente e FORTEMENTE lhe recomendo o uso deste que é o :rei: dos Stable O.S. :yeah:


Vivamos a LIBERADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 82 visitantes