Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:17 Pesquisa avançada

Erro no nautilus

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Erro no nautilus

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 11 de Junho 2011, 1:13

Boas, eu não sei se estou a postar isto no sitio certo, mas aqui vai:

Depois de instalar uma serie de "tweaks" no Ubuntu 10.10, nomeadamente no nautilus (elementary, cutler view,etc), notei, que, seguindo alguns tutorias do Ubuntued, o comando final era por norma "nautilus -q".
Bem, isto é o que me aparece na consola depois de digitar esse comando:

miguelfonseca@miguelfonseca-PC:~$ nautilus -q
r300: DRM version: 2.5.0, Name: ATI RV515, ID: 0x7181, GB: 1, Z: 1
r300: GART size: 509 MB, VRAM size: 512 MB
r300: AA compression: NO, Z compression: NO, HiZ: NO

(nautilus:22982): Unique-DBus-WARNING **: Error while sending message: Message did not receive a reply (timeout by message bus)

Embora tudo parecer estar a funcionar normalmente, estou curioso e relação a isto, pois tenho a certeza que não era suposto acontecer.
Alguém pode me esclarrecer quanto à origem, consequência e resolução deste erro?

Obrigado e abraço.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Erro no nautilus

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 11 de Junho 2011, 2:39

Olá Miguel!

Esse pequeno bug é conhecido e já foi anunciado no sítio com esse propósito:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+sour ... bug/379183

No entanto, você não tem que se preocupar, no meu também aparece esse warning! 8) Sendo apenas um warning, não é problema grave! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro no nautilus

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 11 de Junho 2011, 2:53

Boa noite Cláudio, obrigado pelo esclarecimento, pois tinha receio que isto fosse um problema que pudesse vir a tornar-se sério! Mas, já vi que não.
Curioso é, que consultando o launchpad, no link que me deste, nem eles conseguiram resolver este bug! E, nalguns casos,
nem conseguem abrir o nautilus!
Mas, pelos vistos, o nosso bug é diferente e não nos traz problemas.
Já agora, podes dar a tua opinião pessoal sobre o 11.04 e, se tiveste como eu, (testei-o no virtualbox) dificuldade em "funcionar" com o novo ambiente de trabalho, menus, etc. Inclusivie, com o "dash" (penso que é assim que chamam ao comando de procura do Unity).

Abraço e obrigado.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Erro no nautilus

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 11 de Junho 2011, 2:58

Eu utilizava com extrema frequência o Gnome-DO! Por isso para mim esta pequena revolução não foi novidade nenhuma para mim, a diferença foi mesmo em vez de utilizar a combinação de teclas SUPER+Espaço, agora é só mesmo SUPER para abrir aplicações!

Sobre a barra do lado direito, ela é bastante útil, principalmente para ver as janelas abertas do mesmo tipo. Acho isso muito bom para a produtividade! Quando ao menu global, acho-o uma mais valia! Sem dúvida! Quem tem monitores modernos (widescreen) só tem a agradecer por esta novidade!

De resto, existe uma ou outra aresta ainda por tratar, mas gosto deste novo sistema! Dentro em breve (talvez na proxima semana), vou fazer alguns artigos para aumentar a produtividade! Até lá terei de me ausentar durante alguns dias por causa da universidade, mas não se esqueçam de continuar a visitar o Ubuntued, pois os artigos serão publicados na mesma! :sneaky:

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro no nautilus

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 11 de Junho 2011, 3:11

Eu, sinceramente, fiquei perdido no 11.04, até porque, tentei utilizar o Unity no 10.10 e, quando arranquei com o ambiente gráfico, faltava 1/4 do ecrã na parte de baixo! (tudo preto)! Desisti de imediato e voltei ao Desktop envirioment de imediato! Não me sabes dizer o que se poderá ter passado? Instalei o pacote do ambiente Unity e activei-o na janela de login e aconteceu o que descrevi acima.
Certamente irei continuar a ser um assíduo utilizador do Ubuntued!
Boa sorte para os exames!

Abraço.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Erro no nautilus

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 11 de Junho 2011, 23:12

Olá Miguel72,
Eu experimentei o Ubuntu 11.04 no VirtualBox (devo dizer que este programa está a ficar bastante "gordo") e também não fiquei lá grande fã do novo visual do Ubuntu. Ontem estive a instalar o Ubuntu 11.04 numa máquina e devo dizer que me está a surpreender bastante.
Primeiro que tudo o GRUB está diferente, passou do habitual preto para as novas cores do Ubuntu!
Segundo notei um melhor suporte à minha gráfica, pois deixei de notar alguns travamentos e alguns problemas na actualização do título nas barras das janelas :rox:
Terceiro, ao fim de algumas horas de utilização já consegui ver a utilidade do Unity e devo dizer que mudei de opinião quanto a esta novidade!
Quarto, usando as dicas do :ubuntued: o novo Ubuntu começa a ficar ainda mais ao meu gosto xD

Apenas tenho um ponto negativo a apontar, ficamos com um Zombie desde a instalação, mas pelo que vi, a correcção será colocada brevemente nos repositórios do Ubuntu ;)

Miguel72 » 11 Jun 2011, 03:11 escreveu:Eu, sinceramente, fiquei perdido no 11.04, até porque, tentei utilizar o Unity no 10.10 e, quando arranquei com o ambiente gráfico, faltava 1/4 do ecrã na parte de baixo! (tudo preto)! Desisti de imediato e voltei ao Desktop envirioment de imediato! Não me sabes dizer o que se poderá ter passado? Instalei o pacote do ambiente Unity e activei-o na janela de login e aconteceu o que descrevi acima.
Certamente irei continuar a ser um assíduo utilizador do Ubuntued!
Boa sorte para os exames!

Abraço.


Relativamente ao Unity no 10.10, também experimentei, não tive problemas nesse aspecto, apenas devo dizer que nada tem a ver com o do Ubuntu 11.04 :D No meu caso eu não tive problema porque o meu pc é quase um netbook (esse Unity foi feito para netbooks, por isso pode ser necessário instalar algum controlador extra...) de grandes dimensões, para além de ter um processador 32/64 bit, isto é, visualmente é idêntico a um processador de 32 bit (o famoso processador da família x86) mas internamente, quando bem aproveitado, consegue realizar o dobro das tarefas em metade do tempo, esta máquina é um autêntico híbrido xD

Abraço
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Erro no nautilus

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 12 de Junho 2011, 0:39

Boas Luis,
Acho que vou voltar a instalar o 11.04 no virtualbox e tentar me ambientar a ele. Afinal de contas, é o futuro e parar é ficar para trás!
Mas aquilo que me aconteceu quando tentei ter o Unity no Maverick foi estranho, porque só 1/4 da parte inferior do ecrã é que ficou preto, nem sequer conseguia aceder a essa área! E as janelas que para lá arrastava, desapareciam! Como se fosse uma gaveta. A barra do lado esquerdo (onde estão os ícones) não tinha falhas. Portanto, a parte preta, ia da barra ao lado direito do ecrã.
Eu tenho, um velhinho, (5 anos) HP Pavilion Desktop m7660pt com um dual-core de 2,8 Mhz (32 e 64 bits, embora sem capacidade para virtualização de hardware), com 2Gb de RAM e uma, também velhinha ATI X1600 de 512 Mb de RAM. Tenho instalado o 10.10 de 32 Bits.
Penso que é uma máquina que ainda dá para as curvas, embora precisasse de alguns ajustes urgentes. Mas acho que não irei ter problemas com o 11.04.
Obrigado pelo teu testemunho e esclarecimento.
Abraço.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Erro no nautilus

Mensagempor José Craveiro » Seg, 13 de Junho 2011, 1:56

Luis Cardoso » Sáb Jun 11, 2011 11:12 pm escreveu:Eu experimentei o Ubuntu 11.04 no VirtualBox (devo dizer que este programa está a ficar bastante "gordo") e também não fiquei lá grande fã do novo visual do Ubuntu. Ontem estive a instalar o Ubuntu 11.04 numa máquina e devo dizer que me está a surpreender bastante.
Primeiro que tudo o GRUB está diferente, passou do habitual preto para as novas cores do Ubuntu!
Segundo notei um melhor suporte à minha gráfica, pois deixei de notar alguns travamentos e alguns problemas na actualização do título nas barras das janelas :rox:
Terceiro, ao fim de algumas horas de utilização já consegui ver a utilidade do Unity e devo dizer que mudei de opinião quanto a esta novidade!
Quarto, usando as dicas do :ubuntued: o novo Ubuntu começa a ficar ainda mais ao meu gosto xD

Apenas tenho um ponto negativo a apontar, ficamos com um Zombie desde a instalação, mas pelo que vi, a correcção será colocada brevemente nos repositórios do Ubuntu ;)

Relativamente ao Unity no 10.10, também experimentei, não tive problemas nesse aspecto, apenas devo dizer que nada tem a ver com o do Ubuntu 11.04 :D No meu caso eu não tive problema porque o meu pc é quase um netbook (esse Unity foi feito para netbooks, por isso pode ser necessário instalar algum controlador extra...) de grandes dimensões, para além de ter um processador 32/64 bit, isto é, visualmente é idêntico a um processador de 32 bit (o famoso processador da família x86) mas internamente, quando bem aproveitado, consegue realizar o dobro das tarefas em metade do tempo, esta máquina é um autêntico híbrido xD

Abraço


A percepção com que tinha ficado até pouco tempo acerca da nova versão também não foi positiva e costuma-se dizer que a primeira impressão é a mais duradoura!
Houve pelo menos um factor que certamente contribuiu para isso, o impulso desmedido em querer usar sempre o que de mais novo existe fazendo uso simultâneo do sistema como base principal e só desde aí percebi o erro que cometi, foi um stress desnecessário que entretanto me fez ver que o melhor era separar as águas, trabalhando livremente em cada um deles.

É interessante que da última instalação que fiz do 11.04 (em teste) obtive melhores resultados no funcionamento geral tal como nos pormenores citados acima e comparando com o que sucedeu após a 1ª instalação leva-me a crer que alguma actualização importante deve ter recebido para evitar certos travamentos! No meu portátil a instalação que fiz há algum tempo atrás do 11.04 revelou algum arrastamento, 4 Gb de ram mas a partilhar espaço no disco com o win7 "roubando" cerca de metade do desempenho, não podia ir muito longe e deu lugar ao último LTS até ao momento sem reclamações!
Uma revisão ao hardware parece ser palavra de ordem. :!:
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes