Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 8:42 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 1 de Maio 2013, 4:23

Ron Alon (01-05-2013, 1:59) escreveu:Com o Open JDK ele não mostra nada instalado. Diz que é necessário instalar o Java.


Então não é somente comigo. Já havia feito o teste a muito tempo atrás. Tinha esperança de terem resolvido isso. Coisas da Oracle.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Xterminator » Qua, 1 de Maio 2013, 6:39

Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor marcos.vargens » Qua, 1 de Maio 2013, 19:43

Xterminator, a página que a oracle disponibiliza de cara para testar é aquela. Na minha opnião deveria funcionar lá, porque é o primeiro lugar que a maioria das pessoas irá acessar para testar.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Robson.mrs » Qui, 9 de Maio 2013, 0:16

Blz rapaziada, eu estou tendo o mesmo problema mas eu acabei de me registrar aqui li que esta como resolvido, pergunta vc resolveu instalando o openjdk-7-jre ?
Eu tenho instalado o oracle-java8 e nos teste esta tudo ok mas o Santander não funciona mais.

Robson.mrs
 
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Maio, 2013

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 9 de Maio 2013, 0:24

Há uns tempos atrás o Oracle Java 8 não funcionava nem sequer no Windows para muitos sites. O Java 8 não é a versão oficial.

Recomendo que utilize o Oracle Java 7:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Robson.mrs » Qui, 9 de Maio 2013, 1:41

Claudio Novais (08-05-2013, 23:24) escreveu:Há uns tempos atrás o Oracle Java 8 não funcionava nem sequer no Windows para muitos sites. O Java 8 não é a versão oficial.

Recomendo que utilize o Oracle Java 7:



Blz Claudio, o 7 eu já tinha testado e também não rolou, mas blz, amanha eu vou tentar
novamente, valeu.

Robson.mrs
 
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Maio, 2013

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Ivan Pedrozo » Qui, 9 de Maio 2013, 1:48

Olá a todos!

Eu também utilizo o banco Santander e tive o mesmo problema, liguei na central de suporte e o atendente me informou que o módulo de proteção não suportaria mais os sistemas operaconais linux à partir de agora, porém para os correntistas que solicitarem eles podem desativar a obrigatoriedade de instalá-lo para que se possa efetuar as movimentações (pagamentos, transferências, e etc.), solicitei e no meu caso deu certo, quando acesso informa que o módulo não está instalado, porém entro com a senha e efetuo todas as operações.

Utilizo ubuntu 12.04 lts e navegador Google Chrome.

Grande abraço!
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 9 de Maio 2013, 7:08

Ivan Pedrozo (09-05-2013, 0:48) escreveu:Olá a todos!

Eu também utilizo o banco Santander e tive o mesmo problema, liguei na central de suporte e o atendente me informou que o módulo de proteção não suportaria mais os sistemas operaconais linux à partir de agora, porém para os correntistas que solicitarem eles podem desativar a obrigatoriedade de instalá-lo para que se possa efetuar as movimentações (pagamentos, transferências, e etc.), solicitei e no meu caso deu certo, quando acesso informa que o módulo não está instalado, porém entro com a senha e efetuo todas as operações.

Utilizo ubuntu 12.04 lts e navegador Google Chrome.

Grande abraço!


Quando eu tinha conta lá, me disseram a mesma coisa. E se fosse Windows, deveria altorizar o meu computador via telefone o.0 . Quando disse que era Linux, me disseram que poderia desabilitar, mas perderia a segurança oferecida pelo módulo. Eu sinceramente não sei se faz alguma diferença em termos de segurança, mas que a coisa é estranha é.
O Java da Oracle deveria funcionar. Nos sites que visito que geralmente pede java (Intel, Nvidia e outros) ele funciona sem problemas.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Maio 2013, 12:16

Isso de apenas funcionar com Windows... É de desconfiar, pois o Java é usado pela sua potencialidade como algo multi-plataforma, assim o mesmo código roda independente da plataforma. Se requer Windows, é porque usa módulos desse sistema (possivelmente dll's), logo aqui já está a comprometer a segurança do utilizador, porque tem de abandonar o conforto da segurança proveniente do núcleo Java para interagir com o SO. Assim, basta afectar o módulo do Windows em questão que, toda a "segurança" é derrubada!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [RESOLVIDO] Ubuntu 13.04 e o banco Santander

Mensagempor Ron Alon » Qui, 9 de Maio 2013, 12:51

Funcionando normalmente aqui. Caso eles digam que não suportam mais Linux, farei uma reclamação oficial aos órgãos regulatórios do Brasil.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes

cron