Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 6:13 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] Como aumentar partição onde o Ubuntu está i[...]

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO] Como aumentar partição onde o Ubuntu está i[...]

Mensagempor marfilgonca » Qua, 28 de Setembro 2011, 19:54

Olá, sou novo no fórum!
Eu estive pesquisando na internet sobre como redimensionar a partição raíz. No meu PC tenho o Ubuntu Natty e o Windows 7 instalados, o Ubuntu estava instalado em apenas 15GBs, depois redimensionei o Windows 7 e liberei 50GBs dele, eu queria pegar estes 50 e somar aos 15 GBs do Ubuntu, mas nem o EASEUS Partition (Windows 7), nem o GParted redimensionam a partição raíz do Ubuntu.
Eu já procurei por dicas, mas algumas soam bastante absurdas, como instalar mais um Ubuntu na partição nova, depois usar um LiveCD e substituir os arquivos do Ubuntu atual para o novo, e depois no Windows excluir a partição e aglutinar os 15 a ele.

Eu tenho algumas alterações feitas no Ubuntu e alguns apps e não queria me livrar deles de jeito nenhum, só queria expandir o espaço já que ele está sendo uma opção melhor nesses últimos meses. Será que é impossível fazer isso? Só de pensar em começar do zero, me cansa...
Editado pela última vez por marfilgonca em Ter, 4 de Outubro 2011, 18:22, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
marfilgonca
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Setembro, 2011
Localização: Recife, PE - Brasil

Re: Como aumentar partição onde o Ubuntu está instalado?

Mensagempor Roger Braga » Qua, 28 de Setembro 2011, 22:49

Ola você terá que usar um live CD , pelo live vc desmonta a partição swap ai você vai conseguir redimensionar a partição do Linux já fiz isso algumas vezes e deu certo ,ressalvo que se você fizer e por sua conta e risco.

AGARB REGOR


Imagem
:ubuntued: "Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo."
:ubuntued:
Avatar do usuário
Roger Braga
Mr. Deskmod
 
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Julho, 2011
Localização: São Paulo, BRASIL

Re: Como aumentar partição onde o Ubuntu está instalado?

Mensagempor Miguel Barbosa » Sex, 30 de Setembro 2011, 18:35

Olá a todos, tenho ideia que o gparted faz junção de partições ou o seu redimensionamento caso estas sejam adjacentes. O Win7 também o faz, nas mesmas condições.

;)

Miguel Barbosa
 
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Setembro, 2011

Re: Como aumentar partição onde o Ubuntu está instalado?

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 30 de Setembro 2011, 18:54

rrack » Qua Set 28, 2011 10:49 pm escreveu:Ola você terá que usar um live CD , pelo live vc desmonta a partição swap ai você vai conseguir redimensionar a partição do Linux já fiz isso algumas vezes e deu certo ,ressalvo que se você fizer e por sua conta e risco.

Tal como o Roger disse, o procedimento é mesmo esse. No entanto, existe risco de perda de dados e por isso mesmo ele frisou o que está a negrito! Por isso, se tem conteúdos importantes, não facilite e faça uma cópia de segurança! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como aumentar partição onde o Ubuntu está instalado?

Mensagempor marfilgonca » Ter, 4 de Outubro 2011, 18:01

rrack » Qua Set 28, 2011 7:49 pm escreveu:Ola você terá que usar um live CD , pelo live vc desmonta a partição swap ai você vai conseguir redimensionar a partição do Linux já fiz isso algumas vezes e deu certo ,ressalvo que se você fizer e por sua conta e risco.

Ficou meio difícil de fazer de primeira, porque a swap estava desmontada, mas não redimensionava, mas depois eu consegui fazer. Valeu, resolvido, já tô com mais espaço aqui! :OK:
Avatar do usuário
marfilgonca
 
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Setembro, 2011
Localização: Recife, PE - Brasil

Re: Como aumentar partição onde o Ubuntu está instalado?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Outubro 2011, 18:09

marfilgonca, se ficou resolvido, aletere o título do tópico a dizer que está resolvido! Assim, quem quiser ajudar já sabe que não precisa de ir ajudar e quem precisar de ajuda, já sabe que há resposta positiva!

Assim, com o contributo de todos nós conseguiremos ter um local de ajuda mútua que consequentemente irá aumentar o nível de conhecimento geral! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron