Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 23:10 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]: Erro no source.list

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO]: Erro no source.list

Mensagempor levi » Ter, 2 de Abril 2013, 5:28

É ...eu e minha ousada ,rs.Saí adicionado ppas e agora estou com um pequeno problema, quando rodo o apt-get update,tenho essa mensagem no fim da atualização:

Baixados 415 kB em 6min 0s (1.151 B/s)
Lendo listas de pacotes... Pronto
N: Ignorando 'getdeb.list.bck' no diretório '/etc/apt/sources.list.d/' pois tem uma extensão de arquivo inválida

A questão é que eu já tentei entrar nesse arquivo com o nano pra ver se resolvia o problema, ou inutilizava o ppa (comentando),mas quando eu mando um nano /etc/apt/sources.list.d/,abre um arquivo vazio.como fazer pra consertar isso?
Editado pela última vez por levi em Ter, 2 de Abril 2013, 19:16, em um total de 1 vez.
Liberdade sempre!
Avatar do usuário
levi
 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Novembro, 2012

Re: Erro no source.list

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 2 de Abril 2013, 9:38

Se está vazio elimina porque não está a fazer nada.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Erro no source.list

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 2 de Abril 2013, 11:09

Extensões do tipo .bck ou ou .back ou .backup, são normalmente ficheiros que os programas criam como cópias de segurança. É bastante comum ver-se isso para garantir que caso algo corra mal se possa reverter.

Não sabia que apt não gosta desse tipo de ficheiros, mas a solução é simples (ainda mais que está vazio esse ficheiro): remova tal como o Rafael disse! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

[RESOLVIDO]: Erro no source.list

Mensagempor levi » Ter, 2 de Abril 2013, 16:12

Valeu companheiros!É por isso que eu tenho orgulho de fazer parte dessa comunidade.

Baixados 1.700 kB em 2min 22s (12,0 kB/s)
Lendo listas de pacotes... Pronto

Tudo ok!
Editado pela última vez por levi em Ter, 2 de Abril 2013, 19:13, em um total de 1 vez.
Liberdade sempre!
Avatar do usuário
levi
 
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Novembro, 2012

Re: Erro no source.list

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 2 de Abril 2013, 16:16

:D

Marque o título como resolvido Levi! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Erro no source.list

Mensagempor cloub » Ter, 9 de Junho 2015, 1:06

pow muito obrigado sou novo no mundo linux e tenho vagado por muitos forum procurando esclarecimento sobre esse problema. agora sim deu certo!!!!

cloub
 
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Junho, 2015


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron