Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:00 Pesquisa avançada

Proteger Pasta com Senha

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Proteger Pasta com Senha

Mensagempor @Vagner_SR » Qua, 24 de Agosto 2011, 20:57

Olá, colegas usuários do Ubuntu

Estou precisando da ajuda de vocês, para proteger uma determinada pasta com senha.

Normalmente, apenas eu uso o notebook, mas algumas vezes, alguns familiares precisam usa-lo. E como tenho alguns documentos muito importantes e alguns até privados, necessito de protege-los de usuários curiosos e até mesmo desastrados, que podem até apagar alguma coisa sem querer. O meu sistema possui apenas um usuário e não tenho motivo para criar outro. Mas faz alguns dias que "bato a cabeça" para criar uma pasta protegida por senha.

Há alguma maneira de fazer isso, sem precisar ficar entrando como "root", toda vez que necessito acessar tal pasta?

Atualmente tenho feito uma "gambiarra", onde eu compacto com senha a pasta. Mas convenhamos que isso não é prático...


Desde já, agradeço a atenção dispensada...
Avatar do usuário
@Vagner_SR
 
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Junho, 2011


Re: Proteger Pasta com Senha

Mensagempor @Vagner_SR » Dom, 28 de Agosto 2011, 13:10

Bom dia, Claudio.

Segui as instruções do site indicado. Instalei o programa e encyptei uma pasta. Mas agora, quando tento acessar esta pasta, nenhum documento dentro dela aparece e quando clico no programa CryptFolder, ele não abre.

Desinstalei ele e mesmo assim, meus documentos ainda não aparecem.

Alguma sugestão para eu solucionar este problema?


Desde já, agradeço sua atenção...
Avatar do usuário
@Vagner_SR
 
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Junho, 2011


Re: Proteger Pasta com Senha

Mensagempor Andry » Sex, 2 de Setembro 2011, 6:03

Quanto ao problema já sei dizer também, mas uma forma pratica de "esconder" as pastas dos curiosos de plantão é torna-las ocultas, acrescente ao nome da um . (ponto) assim ela ficará oculta, para acessa-la basta que você faça o Nautilus mostrar as pastas ocultas com a combinação de teclas Ctrl + H, e para oculta-las novamente use a mesma combinação de teclas. 8)

Andry
 
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Setembro, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes