Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 12:52 Pesquisa avançada

[Resolvido] Problema ao actualizar o sistema

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 7 de Agosto 2011, 18:37

AngelDM » 07 Ago 2011, 16:18 escreveu:O meu problema parece não ter fim. Agora surge-me outro problema. Obrigado por me estarem a ajudar e também pela vossa paciência!
Spoiler:
Imagem

Isso é estranho, pois a FC5D50C5 é o código presente em ambos, no antigo PPA e no novo, tente remover essa chave em Repositórios de Software na aba Autenticação ou então experimente ver se este artigo funciona:
Mantenha as chaves GPG do Launchpad sempre actualizadas!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor AngelDM » Dom, 7 de Agosto 2011, 23:30

Desisto de tentar resolver isto! Já tentei tudo e mais alguma coisa e nunca dá! Existe alguma maneira de restaurar o sistema, de modo a que fique de origem? Obrigado pela vossa ajuda!

AngelDM
 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Julho, 2011

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Agosto 2011, 1:16

Não desista! Esse problema é extremamente simples de resolver! Bastaria ter lido o referido artigo. No entanto, eu simplifico-lhe o seu trabalho que resolverá de certeza esse problema em concreto. Escreva o seguinte no terminal:
sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys FC5D50C5

Precisa de ter internet para executar este código. E basicamente o que ele faz é buscar uma chave de autenticação (para este caso concreto) para tornar a transferência de atualizações o mais segura possível!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor AngelDM » Seg, 8 de Agosto 2011, 11:08

Cláudio, finalmente consegui resolver o problema através desse código! Eu tinha seguido os passos do tutorial que o Luís colocou aqui e mesmo assim, não estava a resolver o problema. Mais uma vez, muito obrigado aos dois por me terem ajudado!

AngelDM
 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Julho, 2011

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Agosto 2011, 13:54

Não há problema! Espero que continue por cá a ajudar e a ser ajudado! Entretanto, se o problema está resolvido, modifique o título do tópico com a tag [Resolvido]! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes

cron